Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NMIndexStoreSvr.exe como faço pra tirar isso?


sheldonmera

Posts recomendados

  • 3 meses depois...

Trata-se de um serviço do Nero 8, não sei exatamente o que faz, mas realmente ocupa memória pra caramba e deixa o pc deploravel...:(

PARA DESATIVA-LO - Vá em Iniciar/Executar - Digite: services.msc

Os serviços estão em ordem alfabética, procure pelo NMIndexStoreSvr.exe

Selecione-o clicando uma vez sobre ele, então vá ao menu Ação/Propriedades e no Tipo de Inicialização coloque Desativado:cool:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Trata-se de um serviço do Nero 8, não sei exatamente o que faz, mas realmente ocupa memória pra caramba e deixa o pc deploravel...:(

PARA DESATIVA-LO - Vá em Iniciar/Executar - Digite: services.msc

Os serviços estão em ordem alfabética, procure pelo NMIndexStoreSvr.exe

Selecione-o clicando uma vez sobre ele, então vá ao menu Ação/Propriedades e no Tipo de Inicialização coloque Desativado:cool:

Abraço!

comigo tb tava acontecendo isso e fiz como o colega acima diz pra fazer, so tem q depois o tal "NMIndexStoreSvr.exe" fica reaparecendo e sumindo toda hora, e outra coisa: eu não vi o processo "NMIndexStoreSvr.exe" no services.msc e sim um outro de nome parecido, o "NMindexingService"...isso tem explicação?:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo tá acontecendo o seguinte. Toda vez que eu mando desligar o Computador aparece aquela janelinha de programa que está sendo finalizado, e é esse tal de NMIndexStoreSvr, aí passa aquele tempo limite e eu tenho que clicar em Finalizar agora para poder desligar o Computador. Porém, eu não utilizo o Nero 8, ainda estou utilizando a velha versão 7.5. Alguém saberia me explicar porque motivo está acontecendo isso.

Ah, executei o processo indicado pelo aerobr e não consta nos Serviços esse tal de NMIIndexStoreSvr, fico grato se me derem uma luz...

Abaixo seguem algumas imagens, talvez isso facilite para alguém me ajudar a resolver esse problema...

A imagem do Serviços

imagemoq6.jpg

Se os Serviços estão em ordem alfabética deveria estar ali né, mais fiquem tranquilos, que eu examinei um por um e não consta mesmo, como eu citei acima...

A primeira imagem quando eu mando Reiniciar o Computador, ah, se eu mandar Desligar o Computador, acontece a mesma coisa.

imagem1jf5.jpg

E agora a segunda imagem.

imagem2nj6.jpg

Bom é isso, espero ter facilitado ao máximo para que alguém possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele é um serviço de indexação de arquivos do Nero. Em alguns computadores isso acaba deixando o sistema lento pois ele fica trabalhando em segundo plano.

E esse programa existe desde a versão 7 e também está presente na versão 8 do Nero.

Para resolver, você pode simplesmente desativar ele no MSCONFIG.

Vá no menu Iniciar > Executar... e digite msconfig e dê OK;

Vá na guia Serviços e depois clique em Ocultar todos os serviços Microsoft, depois desmarque o checkbox do item NMIndexingService e/ou NMIndexStoreSvr que está selecionado conforme mostra na primeira imagem anexada abaixo.

Vá também na guia Inicializar e desmarque o checkbox do item NMBgMonitor que está selecionado na segunda imagem anexada.

Clique em OK e reinicie o computador.

Com isso o problema da janela de finalizar o programa toda vez que você reinicia ou desliga o computador deve acabar.

Até mais...

post-33211-13884947241249_thumb.png

post-33211-13884947241576_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!