Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motorola DEFY não acessa internet na TIM


wach

Posts recomendados

Pessoal, adquiri um motorola DEFY no plano CLARO, mas não estou conseguindo acessar a INTERNET com o chip da TIM, somente com o chip da CLARO, alguem sabe me informar se tenho de efetuar alguma configuração para poder usar a INTERNET com o chip da TIM. Tentei adquirir essa informação pelo suporte da TIM mas fui informado de que esse aparelho é exclusivo da CLARO e pediram para entrar em contato com o suporte da motorola, mas o pessoal da motorola só informa o numero do suporte da operadora. Help, alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Em seu aparelho acesse:

"Menu / Configurações / Redes / Redes móveis / Pontos de Acesso / Menu (Quatro Quadrados Localizados no Teclado Físico do Aparelho) / Adicionar APN"

Agora preencha os campos com os dados abaixo:

Name: Tim Dados

APN: timbrasil.br

Nome de usuário: tim

Password: tim

MCC: DEIXAR COMO ESTA

MNC: DEIXAR COMO ESTA

Segue abaixo as configurações para Vivo:

Em seu aparelho acesse:

"Menu / Configurações / Redes / Redes móveis / Pontos de Acesso / Menu (Quatro Quadrados Localizados no Teclado Físico do Aparelho) / Adicionar APN"

Agora preencha os campos com os dados abaixo:

Name: Vivo Dados

APN: zap.vivo.com.br

User: vivo

Password: vivo

MCC: DEIXAR COMO ESTA

MNC: DEIXAR COMO ESTA

Infelizmente não possuo o APN da Oi, caso alguem consiga também serei grato.

Obs: Como o aparelho que você comprou é da Claro, nele ja vem configurado o APN automaticamente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal,

Vou colocar aqui nesse post as informações que eu reuni sobre como configurar rede 3G no celular Claro e Oi.

Como configurar o APN no Android

"Menu / Configurações / Redes / Redes móveis / Pontos de Acesso / Menu (Quatro Quadrados Localizados no Teclado Físico do Aparelho) / Adicionar APN"

Depois de fazer a configuração, salve, vá para tela inicial e espere, em no maximo um minuto (geralmente demora 20s) e ele se conectará na rede 3G(se disponivel) ou EDGE (2G).

Dados para APN das operadoras

* Claro

APN: bandalarga.claro.com.br (ou tente também java.claro.com.br)

Usuario: claro

Senha: claro

* Oi

APN: gprs.oi.com.br

Usuario: oi

Senha: oi

enjoy!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Fala Pessoal,

Vou colocar aqui nesse post as informações que eu reuni sobre como configurar rede 3G no celular Claro e Oi.

Como configurar o APN no Android

"Menu / Configurações / Redes / Redes móveis / Pontos de Acesso / Menu (Quatro Quadrados Localizados no Teclado Físico do Aparelho) / Adicionar APN"

Depois de fazer a configuração, salve, vá para tela inicial e espere, em no maximo um minuto (geralmente demora 20s) e ele se conectará na rede 3G(se disponivel) ou EDGE (2G).

Dados para APN das operadoras

* Claro

APN: bandalarga.claro.com.br (ou tente também java.claro.com.br)

Usuario: claro

Senha: claro

* Oi

APN: gprs.oi.com.br

Usuario: oi

Senha: oi

enjoy!

Utilizei esta configuração para a operadora Oi e esta funcionando ok. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!