Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberar Modem ZTE ZXDSL 831 II para ser roteado


_Fingolfin_

Posts recomendados

Possuo o modem Modem ZTE ZXDSL 831 II e nao consigo rotea-lo simplesmente porque nao é possivel entrar em seu setup.

Os endereços 192.168.1.1 e 192.168.254.254 nao funcionam.

Creio que a Velox alterou seu firmware para que nao possa ser roteado.

Alguem tem alguma solução para o meu problema, saberia me dizer qual versao de firmware baixar e em qual site e se isso iria adiantar para que eu possa rotear o modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modo Router

1 – Abra o navegador da internet, e digite na barra de endereços:

http://192.168.254.254

Abrirá uma janela pedindo nome de usuário e senha.

Nome de Usuário: TMAR#ZTV5.5.0a

Senha: ZTV5.5.0a

2 - Na página interna clique em Advanced na parte superior da tela.

Clique em WAN no menu à esquerda.

3 - Clique no ícone da Lata de lixo e em Yes na janela de confirmação que abrir para deletar o protocolo.

Clique em Add.

4 - No campo VPI digite 0, e no campo VCI digite 33

Em Service Category selecionar a opção UBR Without PCR

Clique em Next.

5 - Selecione a opção PPP over Ethernet (PPPoE).

Em Encapsulation Type deixe selecionada LLC/SNAP.

Clique em Next.

6 - Selecionar a opção Obtain an IP adress automatically

Marque a opção Enable NAT

Clique em Next.

7 - No campo PPP username digitar o email do provedor de acesso

No campo PPP password digitar a senha do provedor de acesso

Deixar marcado a opção Always Online

Clicar em Next.

8 - Clicar em Apply.

9 - Clique em Management no menu superior da tela.

Clique em Reset Router no menu à esquerda.

Clique em Reboot.(NÃO marque a opção Reset to factory settings)

10 - Aguarde 2 minutos até o modem reiniciar e gravar as configurações efetuadas.

Pronto! Seu computador já está configurado como roteador e pronto para ser utilizado.

Vagner Gouvea

11/02/2008, 09:56 H

Modo Router

1 – Abra o navegador da internet, e digite na barra de endereços:

http://192.168.254.254

Abrirá uma janela pedindo nome de usuário e senha.

Nome de Usuário: TMAR#ZTV5.5.0a

Senha: ZTV5.5.0a

2 - Na página interna clique em Advanced na parte superior da tela.

Clique em WAN no menu à esquerda.

3 - Clique no ícone da Lata de lixo e em Yes na janela de confirmação que abrir para deletar o protocolo.

Clique em Add.

4 - No campo VPI digite 0, e no campo VCI digite 33

Em Service Category selecionar a opção UBR Without PCR

Clique em Next.

5 - Selecione a opção PPP over Ethernet (PPPoE).

Em Encapsulation Type deixe selecionada LLC/SNAP.

Clique em Next.

6 - Selecionar a opção Obtain an IP adress automatically

Marque a opção Enable NAT

Clique em Next.

7 - No campo PPP username digitar o email do provedor de acesso

No campo PPP password digitar a senha do provedor de acesso

Deixar marcado a opção Always Online

Clicar em Next.

8 - Clicar em Apply.

9 - Clique em Management no menu superior da tela.

Clique em Reset Router no menu à esquerda.

Clique em Reboot.(NÃO marque a opção Reset to factory settings)

10 - Aguarde 2 minutos até o modem reiniciar e gravar as configurações efetuadas.

Pronto! Seu computador já está configurado como roteador e pronto para ser utilizado.

Eu também uso esse mesmo modem.

Eu consegui entrar na confuguração dele e consegui rotea-lo numa boa.

Fico filé, porém eu fiz um teste no pc de um vizinho meu e ele deu apenas um clique no internet explorer do pc dele e a net funcionou legal, mas no meu pc só entra se eu usar o discador banda larga da velox. Se eu exclui-lo na entra de jeito nenhum, da servidor não encontrado. Eu já configurei o internet explorer da minha máquina, coloquei o número da Telemar mas não adiantou nada. Só conecta usando o discador.

Alguem ai pode me ajudar, porque eu quero que meu pc já ligue conectado diretamente, sem uso de discador. Isso é um saco.

Tem alguma outra configuração para eu fazer no meu pc?

porque o modem ta filé. Parece que o problema esta na minha máquina

.:mellow:

Gix

11/02/2008, 23:23 H

Alguem ai pode me ajudar, porque eu quero que meu pc já ligue conectado diretamente, sem uso de discador. Isso é um saco.

Não estou entendendo... Se não tá conectando automaticamente o modem não foi roteado... Faça o seguinte: Siga novamente o tutorial e no final, depois de aguardar os 2 minutos desligue o modem, religue e reinicie a máquina... As minhas máquinas funcionam sem a necessidade de discar...

Vagner Gouvea

13/02/2008, 09:23 H

Agora ta ok

Ta conectando direto na net

Eu tinha sim roteado o modem, porém eu havia cancelado meu provedor

e tive ki entrar nas configurações dele novamente pra por a numeraçao da telemar. E configurei o ip correto também.

Agora ta ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Possuo o modem Modem ZTE ZXDSL 831 II e nao consigo rotea-lo simplesmente porque nao é possivel entrar em seu setup.

Os endereços 192.168.1.1 e 192.168.254.254 nao funcionam.

Creio que a Velox alterou seu firmware para que nao possa ser roteado.

Alguem tem alguma solução para o meu problema, saberia me dizer qual versao de firmware baixar e em qual site e se isso iria adiantar para que eu possa rotear o modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Calma, num primeiro momento nada de culpar firmware.

Acesse o prompt de comando e verifique qual IP de "Gateway Padrão" é retornado através do comando:

ipconfig

Tente o acesso com o IP descoberto. Caso não aconteça de acessar nas primeiras tentativas, você poderá e também deverá configurar os IPs manualmente nas propriedades de TCP/IP da sua "Conexão Local" (ou placa de rede) e assim dessa forma, acessar a interface do modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP
Eu não consigo acessar o setup de forma alguma

quando eu coloco

o meu gateway ou então 192.168.1.1

Começa Carrega Carrega Carrega Até Q aparece a pagina não encontrada

ja tentei mil vez E não vai o que eu faço????

Configure o IP como fixo, na sua placa de rede. Pesquise no fórum como configurar um IP fixo, e poste resultados.;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá amigos, realmente esse modem ZTE, é trabalhoso ein! que user e senha estranhos, só a telemar/OI para fazer isso mesmo, affffff....

Bem, hoje 02/12/2010 as 20:10m segui o tuto acima, e comigo deu certo, pelo menos até o momento, tá roteado e funfando em 02 pcs... vamos ver no decorrer dos dias, qualquer problema, postarei aqui, gostaria de agradecer ao amigo Altamir pelo Tuto. o b r i g a d ooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Galera, necessito muito de uma ajuda pois tenho alguns modems zte 831 II que atualmente estão com vpi e vci 8 e 35 que são da telefônica, porém necessito que fiquem com vpi e vci 0 e 35 que são do região do sul, aonde posso conseguir o firmware para que mesmo quando resetar os modems eles fiquem com as configurações do sul no caso vpi e vci 0 ne 35, obrigado e desde de ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
... aonde posso conseguir o firmware para que mesmo quando resetar os modems eles fiquem com as configurações do sul no caso vpi e vci 0 ne 35...
Firmware não leva os valores de VPI/VCI de nenhuma operadora, pelo menos para o modo router. Para o modo bridge alguns ainda levam mas é irrelevante para uma conexão.

Seu problema parece ser outro: homologação / compatibilidade. É isso? Esta tendo problemas com a sua conexão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu percebi mas pode não ter nada a ver é que o nome completo do firmware que eu tenho é:

831IIV7.5.0b_Z29_TFL1 df_bdg

No final dele como vocês podem ver tem "..._bdg", e se "bdg" quer dizer "bridge" isso pode querer dizer que não dá pra rotear mesmo, pois, como já foi dito anteiormente que não se consegue entrar nas configurações para fazer o roteamento.

O jeito é tentar trocar o firmware, mas ainda não fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Uma coisa que eu percebi mas pode não ter nada a ver é que o nome completo do firmware que eu tenho é:

831IIV7.5.0b_Z29_TFL1 df_bdg

No final dele como vocês podem ver tem "..._bdg", e se "bdg" quer dizer "bridge" isso pode querer dizer que não dá pra rotear mesmo, pois, como já foi dito anteiormente que não se consegue entrar nas configurações para fazer o roteamento.

O jeito é tentar trocar o firmware, mas ainda não fiz.

Como muitos, também estava com problemas pra Rotear esse Modem com esse tipo de Filmware, mas consegui.

Então o Problema não é com o Filmware, e é possivel sim rotear esse Modem.

Segue os passo que segui pra Rotear o meu, o Procedimento foi mais simples do muitos que vi na Net e descobir na sorte mas deu Certinho e ta funcionando perfeitamente a umas Três Semanas com 4 micros ligados no Switch...

*DICA: pra quem não consegue acesso com nenhumas das senhas de Administrador postadas aqui, a solução é RESETAR o modem pra ele voltar as configurações de fabrica e tentar logar com algum dos usuários.

_________________________________________________________

Passo a Passo

_________________________________________________________

- Primeiro faça um backup das configurações atual do Modem, porque caso não de certo pode voltar as configurações atuais, para que possa ter Suporte com a operadora.

Fazer Backup:

- Acesse seu modem via browser com IP 192.168.1.1, e logue com o usuário: admin e senha: admin, tudo em minúsculo.

*obs. Existem outros usuários e senhas que dão acesso total as configurações, é só procurar na net, no meu modem o usuário e senha foram

esses.

Após Logar

- Clique em Avanced no menu superior, depois no Menu do lado esquerdo escolha a opção Backup configuration. É só escolher onde vai armazenar o arquivo e confirmar.

Procedimento para Rotear

- Ainda na aba Advanced, no menu ao lado esquerdo clique em WAN.

- Na janela que abrir, terá as configurações das existentes do Modem. Na ultima coluna EDIT, tem um lápis e uma lixeira.

- você vai excluir as configurações existentes. Clique na lixeira e confirme.

- Agora vai criar uma nova conexão. Clique no botão ADD.

- Modificar o VPI e o VCI de acordo com sua Operadora e Região. No caso da TELEFONICA SPEEDY - VPI=8 e VCI=35. Em SERVICE CATEGORY deixe: UBR Without PCR e clique em NEXT.

*Obs. caso seja outra operadora consulte na internet quais são o VPI e VCI.

- Na Pagina seguinte em PROTOCOL marque o Check box: PPP over Ethernet (PPPoE). E em ENCAPSULATION TYPE deixe: LLC/SNAP e clique em NEXT.

- Nesta pagina marque o Check Box OBTAIN AN IP ADDRESS AUTOMATICALLY. E tambem marque a opção: ENABLE NAT e clique em NEXT.

- Agora em PPP User Name coloque: email do provedor que usa. E em PPP Password coloque: sua Senha de acesso ao Provedor. Marque o Check box ALWAYS ON e clique em NEXT.

- Nessa parte aparece um resumo das configurações feitas, clique em APPLY e depois em FINISH.

- o MODEM vai reiniciar e aplicar as alterações, ao ligar novamente vai acender as 4 luzes, tente acessar a internet e veja se funciona.

Comigo assim deu certo e fiz no da minha namorada também Funcionou perfeitamente, BOA SORTE a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!