![]() |
  |
|
|||||||
| Windows XP Dicas dúvidas e problemas sobre Windows XP. |
|
|
![]() |
|
|
Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 | |
|
Membro
Membro desde Mai/2008
Uberaba, Minas Gerais
|
Para seguir o passo-a-passo será necessário:
1º: Faça download do programa WinSetupFromUSB-0.1.1.exe http://www.mediafire.com/?nefyzniizmj OBS: Não foi eu que hospedei o arquivo, utilizei o Nod32 e o Malwarebytes' Anti-Malware, nenhum apontou nenhum maware, caso seu anti-virus acuse algo fica a seu critério a utilização ou não do sofware. A instalação é simples, apenas next , aceitar os termos de utilização, next, next , start, next, exit. 2º: Ao executar o programa será exibida a seguinte tela; ![]() 3º: Na opção Format Target Using selecione HP format Tool, será aberto as opções do do HP Format Tool em Device selecione o pendrive a ser formatado (todos os arquivos do pendrive serão deletados, certifique-se de fazer backup dos dados que precisar), em File System escolha NTFS e clique em Start. Após o término da formatação clique em close e volte a janela inicial do WinSetupFromUSB. 4º: Na opção USB Disk Selection selecione o pendrive; 5º Em Windows 2000/Xp/2003 Source escolha o diretório/drive onde estão os arquivos do Windows. 6º Clique em GO. 7º Ao término desses procedimentos você terá o Windows em um pendrive bootável, dê o boot no PC/Notebook pelo dispositivo USB, na primeira tela de instalação do Windows surgirá apenas uma opção "First ....." quando terminar de copiar os arquivos necessários e o Windows for reiniciado essa mesma tela aparecerá duas opções, escolha a "Second ....." e pronto siga a instalação do Windows normalmente. Edição: 15/12/2009 Motivo: Acrescentar informações para resolução do problema Hall.dll (agradecimentos a uncleLuck pela contribuição).Profile: http://forum.clubedohardware.com.br/member.php?u=18906 Citação:
Abraços! Última edição por The Mentalist : 15/12/2009 às 16:58 H
|
4 membro(s) acharam esta resposta útil. |
|
|
|
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
|
|
|
#3 |
|
Membro
Membro desde Dez/2004
Rio de Janeiro
|
The Mentalist ou quem puder me ajudar, por favor me ajudem, estou DESESPERADO!!! Fiz tudo como informado e o Windows começou a instalar, mas no boot aparece a seguinte mensagem:
O Windows não pode ser iniciado devido a um problema na configuração do hardware de disco de computador. Não foi possível ler o disco de inicialização selecionado. Verifique o caminho de inicialização e o hardware do disco. POR FAVOR, ME AJUDEM !! Esse netbook é da chefe... =( |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Membro
Membro desde Dez/2004
Rio de Janeiro
|
Acho que descobri... Tenho que dar o boot de novo pelo pendrive e selecionar a outra opção. O problema é que aparece de novo aquela msg de erro:
O Windows não pode ser iniciado porque o seguintre arquivo está ausente ou corrompido: < Windows root >\system32\hal.dll Instale novamente uma cópia do arquivo acima. E agora?? |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Membro
Membro desde Mai/2008
Uberaba, Minas Gerais
|
Você copiou os arquivos do Windows XP para uma área do PC e depois para o pen-drive pelo programa que mencionei, ou foi direto do drive de CD para o pen-drive?
Caso foi direto do drive para o pen-drive tente utilizar outro CD do Windows. No aguardo ^^.
|
|
|
#6 | |
|
Membro
Membro desde Dez/2004
Rio de Janeiro
|
Citação:
Agora vou tentar fazer como você acabou de me dizer. Vou copiar todo o conteúdo do CD para uma pasta no micro, selecioná-la no programa e mandar fazer novamente todo o processo. Obrigado por continuar me ajudando. Última edição por uncleLuck : 12/12/2009 às 12:13 H |
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Membro
Membro desde Dez/2004
Rio de Janeiro
|
The Mentalist, acabei de refazer todo o processo, copiando o conteúdo do CD do Win XP para uma pasta, apontando para ela no programa, e criando um novo pendrive de boot. Tudo ocorre normal até o momento do primeiro boot quando aparece essa mensagem do tal HAL.DLL. =(
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Membro
Membro desde Mai/2008
Uberaba, Minas Gerais
|
Tentou trocar de CD do WinXP para copiar os arquivos para o Pen-Drive?
Formatou o Pen-Drive pelo programa da HP em NTFS? Estranho esse fim de semana instalei o XP em 2 netbooks de amigo sem nenhum problema seguindo esses passos.
|
|
|
#9 |
|
Membro
Membro desde Dez/2004
Rio de Janeiro
|
The Mentalist, finalmente CONSEGUI!!!
![]() Esse problema que tive com o tal Hal.dll foi resolvido modificando o Boot.ini, ficando exatamente como está abaixo: [Boot Loader] Timeout=20 Default=multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOW S [Operating Systems] C:\btsec\XPSTP.bs="1. Begin TXT Mode Setup Windows XP, Never unplug USB-Drive Until Logon" multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Conti nue GUI Setup + Start XP from HD 0 - Part 1" /FASTDETECT multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Conti nue GUI Setup + Start XP from HD 1 - Part 1" /FASTDETECT multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(2)\WINDOWS="Conti nue GUI Setup + Start XP from HD 1 - Part 2" /FASTDETECT multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(3)\WINDOWS="Conti nue GUI Setup + Start XP from HD 1 - Part 3" /FASTDETECT multi(0)disk(0)rdisk(2)partition(1)\WINDOWS="Conti nue GUI Setup + Start XP from HD 2 - Part 1" /FASTDETECT Nesse endereço http://www.boot-land.net/forums/inde...showtopic=4900 tem todas as informações para resolver esse problema com o hal.dll. Agradeço muito por me ajudar. Vou começar a instalar os drivers, e esperar a chefe chegar logo mais para lhe entregar o netbook em português como queria. Tô com vontade de mandá-la inscrever-se em um curso de inglês! rsrs...Grande abraço The Mentalist!! |
|
|
2 membro(s) acharam esta resposta útil. |
|
|
#10 | |
|
Membro
Membro desde Mai/2008
Uberaba, Minas Gerais
|
Citação:
Mais uma contribuição pro tópico ![]() Grande abraço, e até mais!
|
|
|
|
#11 |
|
Membro
Membro desde Out/2009
Birigui-SP
|
Boa tarde a todos Amigos do Forum.
Não deixei de efetuar o download do WinSetupFrUSB, pelo link q o amigo The Mnetalist postou, instalei-o -beleza, formatei o pendrive 2.0 Kingston em NTFS - não particionei-o e efetuei processo de instalação conforme o WinSetupFrUSB, após efetuei o teste em Qemu da primeira parte da instalação, carregou por algum tempo, porém o cursor na Virtual ficou estagnado. Efetuei a segunda parte do teste ou seja a second part pra iniciar o Windows pela primeira vez-em Qemu, mas deu falta da famosa hal dll em System32. Efetuei,tb, as dicas que os amigos postaram anteriormente, configurando o arquivo Boot ini do pendrive, mas a hal dll continua faltando, mas não existe, porque a primeira parte não foi instalada no drive fisico. Pois bem, tentei efetuar o Boot pelo pendrive e apenas aparece o Grub4Dos com as opções de "find /menu lst - find /grub/menu lst - commandline - reboot e halt" e não consigo acessar a instalação do XP SP3 no pendrive, através do Grub. Já tentei o comando Find /winnt, pelo Grub, e me fornece apenas (hd0,4), mas mesmo que modifique as opções no boot ini para partição 4 o GrubDos continua aparecendo no Boot do pendrive. Obs. Utilizei o Souce "WinXP sp3-slipstremed by Bart PE" -pendrive de 4.0 GB. Qualquer auxilio, antecipadamente, Agradeço. Leonam. Última edição por Leonam2006 : 24/01/2010 às 19:41 H Motivo: Complemento
|
|
|
#12 |
|
Membro
Membro desde Out/2003
João Pessoa - PB
|
Use a versão mais recente do WinSetupFromUSB, já corrigiu o problema do HAL DLL (1.0 beta 4 no momento)
http://www.msfn.org/board/index.php?showtopic=120444 Link direto: http://www.datafilehost.com/download-3839c0ee.html Última edição por ranit8 : 28/01/2010 às 11:20 H Motivo: Corrigir link da fonte; incluir link direto |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Membro
Membro desde Out/2009
Birigui-SP
|
Obrigado Amigo Ranit8
Percebi outra peculiaridade, tornei a reinstalar o Sistema no pendrive, carregou a primeira parte da instalação, mas quando reinicia para a Segunda parte da instalação nos fornece a mensagem de erro de disco, isto porque o Windows está configurando como Hard Drive (hd) e não como disco removível, ok??. Como se corrige este problema? Seria a configuração do Boot ini no programa como sendo Disco Zero e partição Zero? Abrigado a todos que se proporem a nos auxiliar. Leonam2006.
|
|
|
#14 |
|
Membro
Membro desde Ago/2007
Rio grande do sul
|
Pessoal , estou com um netbook philco modelo phn 101103 e estou tentando instalar o winxp nele, porém já tentei quase todas as dicas dos amigos ai e sempre na segunda parte da instalação aparece a msg da falta do bendito arquivo hal.dll, alguém mais tem alguma dica para ajudar ai...
|
|
|
|
![]() |
| Compartilhe Este Tópico |
|
|
| Bookmarks |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| [Windows XP e Kubuntu 9.04] Dual Boot pelo boot-loader do Windows XP: GRUB Error 18! | rafaelcarvalho | Geral | 2 | 01/09/2009 15:00 H |
| Boot pelo pen drive | reginaldo386 | Pen Drives e Cartões de Memórias | 9 | 04/07/2009 10:07 H |
| boot no windows pelo pen drive | Nicolle Yasmin | Windows XP | 3 | 12/01/2008 11:26 H |
| Boot pelo Pen Drive | Saprófago | Pen Drives e Cartões de Memórias | 0 | 24/12/2006 10:48 H |
| Não é possível dar boot pelo DVD em drive DVD-RAM | Daltro | Leitores e Gravadores de CD, DVD e Blu-Ray | 0 | 12/09/2005 02:51 H |