Fórum do Clube do Hardware  

Voltar   Fórum do Clube do Hardware > Sistemas Operacionais > Microsoft > Windows XP

Windows XP Dicas dúvidas e problemas sobre Windows XP.

Tópico Resolvido

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antiga 05/12/2009, 12:50 H   #1
The Mentalist
Membro

Membro desde Mai/2008
Uberaba, Minas Gerais

Arrow Instalação Windows XP com boot pelo pen drive.

Para seguir o passo-a-passo será necessário:
  1. Computador com drive de CD/DVD funcionando;
  2. Um pendrive (qualquer capacidade diferente de outros programas que tem limitação de "4GB");
  3. Um CD com os arquivos de instalação do WindowsXP;

1º: Faça download do programa WinSetupFromUSB-0.1.1.exe

http://www.mediafire.com/?nefyzniizmj

OBS: Não foi eu que hospedei o arquivo, utilizei o Nod32 e o Malwarebytes' Anti-Malware, nenhum apontou nenhum maware, caso seu anti-virus acuse algo fica a seu critério a utilização ou não do sofware.

A instalação é simples, apenas next , aceitar os termos de utilização, next, next , start, next, exit.

2º: Ao executar o programa será exibida a seguinte tela;

: Na opção Format Target Using selecione HP format Tool, será aberto as opções do do HP Format Tool em Device selecione o pendrive a ser formatado (todos os arquivos do pendrive serão deletados, certifique-se de fazer backup dos dados que precisar), em File System escolha NTFS e clique em Start. Após o término da formatação clique em close e volte a janela inicial do WinSetupFromUSB.

4º: Na opção USB Disk Selection selecione o pendrive;

Em Windows 2000/Xp/2003 Source escolha o diretório/drive onde estão os arquivos do Windows.

Clique em GO.

Ao término desses procedimentos você terá o Windows em um pendrive bootável, dê o boot no PC/Notebook pelo dispositivo USB, na primeira tela de instalação do Windows surgirá apenas uma opção "First ....." quando terminar de copiar os arquivos necessários e o Windows for reiniciado essa mesma tela aparecerá duas opções, escolha a "Second ....." e pronto siga a instalação do Windows normalmente.

Edição: 15/12/2009
Motivo: Acrescentar informações para resolução do problema Hall.dll (agradecimentos a uncleLuck pela contribuição).
Profile: http://forum.clubedohardware.com.br/member.php?u=18906

Citação:
[Boot Loader]
Timeout=20
Default=multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOW S
[Operating Systems]
C:\btsec\XPSTP.bs="1. Begin TXT Mode Setup Windows XP, Never unplug USB-Drive Until Logon"
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Conti nue GUI Setup + Start XP from HD 0 - Part 1" /FASTDETECT
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Conti nue GUI Setup + Start XP from HD 1 - Part 1" /FASTDETECT
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(2)\WINDOWS="Conti nue GUI Setup + Start XP from HD 1 - Part 2" /FASTDETECT
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(3)\WINDOWS="Conti nue GUI Setup + Start XP from HD 1 - Part 3" /FASTDETECT
multi(0)disk(0)rdisk(2)partition(1)\WINDOWS="Conti nue GUI Setup + Start XP from HD 2 - Part 1" /FASTDETECT

Nesse endereço http://www.boot-land.net/forums/inde...showtopic=4900 tem todas as informações para resolver esse problema com o hal.dll.
Qualquer contribuição que tenha para o tópico é de grande valia para todos os usuários.

Abraços!

Última edição por The Mentalist : 15/12/2009 às 16:58 H

The Mentalist está offline  

4 membro(s) acharam esta resposta útil.
Nova  Links Patrocinados

Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
Antiga 08/12/2009, 13:25 H   #2
Marcos Engroff
Membro

Membro desde Dez/2009
São Luiz Gonzaga - R/S

Padrão

valeu, muito boa a sua dica, eu fiz e deu td certo, obrigado
Marcos.
Marcos Engroff está offline  

Antiga 11/12/2009, 14:29 H   #3
uncleLuck
Membro

Membro desde Dez/2004
Rio de Janeiro

Padrão

The Mentalist ou quem puder me ajudar, por favor me ajudem, estou DESESPERADO!!! Fiz tudo como informado e o Windows começou a instalar, mas no boot aparece a seguinte mensagem:

O Windows não pode ser iniciado devido a um problema na configuração do hardware de disco de computador.
Não foi possível ler o disco de inicialização selecionado.
Verifique o caminho de inicialização e o hardware do disco.

POR FAVOR, ME AJUDEM !! Esse netbook é da chefe... =(
uncleLuck está offline  

Antiga 11/12/2009, 16:51 H   #4
uncleLuck
Membro

Membro desde Dez/2004
Rio de Janeiro

Padrão

Acho que descobri... Tenho que dar o boot de novo pelo pendrive e selecionar a outra opção. O problema é que aparece de novo aquela msg de erro:

O Windows não pode ser iniciado porque o seguintre arquivo está ausente ou corrompido:
< Windows root >\system32\hal.dll
Instale novamente uma cópia do arquivo acima.

E agora??
uncleLuck está offline  

Antiga 12/12/2009, 02:08 H   #5
The Mentalist
Membro

Membro desde Mai/2008
Uberaba, Minas Gerais

Padrão

Você copiou os arquivos do Windows XP para uma área do PC e depois para o pen-drive pelo programa que mencionei, ou foi direto do drive de CD para o pen-drive?

Caso foi direto do drive para o pen-drive tente utilizar outro CD do Windows.

No aguardo ^^.

Antiga 12/12/2009, 12:11 H   #6
uncleLuck
Membro

Membro desde Dez/2004
Rio de Janeiro

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por The Mentalist Ver Mensagens
Você copiou os arquivos do Windows XP para uma área do PC e depois para o pen-drive pelo programa que mencionei, ou foi direto do drive de CD para o pen-drive?

Caso foi direto do drive para o pen-drive tente utilizar outro CD do Windows.

No aguardo ^^.
Eu copiei direto do CD do Windows, indicando o caminho no programa que você indicou (aliás ele é prático e funcional, muito bom). Nas várias tentativas usei três CDs diferentes.

Agora vou tentar fazer como você acabou de me dizer. Vou copiar todo o conteúdo do CD para uma pasta no micro, selecioná-la no programa e mandar fazer novamente todo o processo.

Obrigado por continuar me ajudando.

Última edição por uncleLuck : 12/12/2009 às 12:13 H
uncleLuck está offline  

Antiga 14/12/2009, 08:57 H   #7
uncleLuck
Membro

Membro desde Dez/2004
Rio de Janeiro

Padrão

The Mentalist, acabei de refazer todo o processo, copiando o conteúdo do CD do Win XP para uma pasta, apontando para ela no programa, e criando um novo pendrive de boot. Tudo ocorre normal até o momento do primeiro boot quando aparece essa mensagem do tal HAL.DLL. =(
uncleLuck está offline  

Antiga 14/12/2009, 09:02 H   #8
The Mentalist
Membro

Membro desde Mai/2008
Uberaba, Minas Gerais

Padrão

Tentou trocar de CD do WinXP para copiar os arquivos para o Pen-Drive?

Formatou o Pen-Drive pelo programa da HP em NTFS?

Estranho esse fim de semana instalei o XP em 2 netbooks de amigo sem nenhum problema seguindo esses passos.

Antiga 14/12/2009, 12:13 H   #9
uncleLuck
Membro

Membro desde Dez/2004
Rio de Janeiro

Padrão

The Mentalist, finalmente CONSEGUI!!!

Esse problema que tive com o tal Hal.dll foi resolvido modificando o Boot.ini, ficando exatamente como está abaixo:

[Boot Loader]
Timeout=20
Default=multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOW S
[Operating Systems]
C:\btsec\XPSTP.bs="1. Begin TXT Mode Setup Windows XP, Never unplug USB-Drive Until Logon"
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Conti nue GUI Setup + Start XP from HD 0 - Part 1" /FASTDETECT
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Conti nue GUI Setup + Start XP from HD 1 - Part 1" /FASTDETECT
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(2)\WINDOWS="Conti nue GUI Setup + Start XP from HD 1 - Part 2" /FASTDETECT
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(3)\WINDOWS="Conti nue GUI Setup + Start XP from HD 1 - Part 3" /FASTDETECT
multi(0)disk(0)rdisk(2)partition(1)\WINDOWS="Conti nue GUI Setup + Start XP from HD 2 - Part 1" /FASTDETECT

Nesse endereço http://www.boot-land.net/forums/inde...showtopic=4900 tem todas as informações para resolver esse problema com o hal.dll.

Agradeço muito por me ajudar. Vou começar a instalar os drivers, e esperar a chefe chegar logo mais para lhe entregar o netbook em português como queria. Tô com vontade de mandá-la inscrever-se em um curso de inglês! rsrs...

Grande abraço The Mentalist!!
uncleLuck está offline  

2 membro(s) acharam esta resposta útil.
Antiga 14/12/2009, 12:43 H   #10
The Mentalist
Membro

Membro desde Mai/2008
Uberaba, Minas Gerais

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por uncleLuck Ver Mensagens
The Mentalist, finalmente CONSEGUI!!!

Esse problema que tive com o tal Hal.dll foi resolvido modificando o Boot.ini, ficando exatamente como está abaixo:

Grande abraço The Mentalist!!
Nossa eu que agradeço!

Mais uma contribuição pro tópico

Grande abraço, e até mais!

Antiga 24/01/2010, 19:22 H   #11
Leonam2006
Membro

Membro desde Out/2009
Birigui-SP

Padrão Instalação do Windows XP com boot pelo Pen Drive

Boa tarde a todos Amigos do Forum.

Não deixei de efetuar o download do WinSetupFrUSB, pelo link q o amigo The Mnetalist postou, instalei-o -beleza, formatei o pendrive 2.0 Kingston em NTFS - não particionei-o e efetuei processo de instalação conforme o WinSetupFrUSB, após efetuei o teste em Qemu da primeira parte da instalação, carregou por algum tempo, porém o cursor na Virtual ficou estagnado.
Efetuei a segunda parte do teste ou seja a second part pra iniciar o Windows pela primeira vez-em Qemu, mas deu falta da famosa hal dll em System32.
Efetuei,tb, as dicas que os amigos postaram anteriormente, configurando o arquivo Boot ini do pendrive, mas a hal dll continua faltando, mas não existe, porque a primeira parte não foi instalada no drive fisico. Pois bem, tentei efetuar o Boot pelo pendrive e apenas aparece o Grub4Dos com as opções de "find /menu lst - find /grub/menu lst - commandline - reboot e halt" e não consigo acessar a instalação do XP SP3 no pendrive, através do Grub.
Já tentei o comando Find /winnt, pelo Grub, e me fornece apenas (hd0,4), mas mesmo que modifique as opções no boot ini para partição 4 o GrubDos continua aparecendo no Boot do pendrive.

Obs. Utilizei o Souce "WinXP sp3-slipstremed by Bart PE" -pendrive de 4.0 GB.

Qualquer auxilio, antecipadamente, Agradeço.
Leonam.

Última edição por Leonam2006 : 24/01/2010 às 19:41 H Motivo: Complemento

Antiga 24/01/2010, 23:52 H   #12
ranit8
Membro

Membro desde Out/2003
João Pessoa - PB

Padrão

Use a versão mais recente do WinSetupFromUSB, já corrigiu o problema do HAL DLL (1.0 beta 4 no momento)

http://www.msfn.org/board/index.php?showtopic=120444
Link direto: http://www.datafilehost.com/download-3839c0ee.html

Última edição por ranit8 : 28/01/2010 às 11:20 H Motivo: Corrigir link da fonte; incluir link direto
ranit8 está offline  

Antiga 26/01/2010, 21:58 H   #13
Leonam2006
Membro

Membro desde Out/2009
Birigui-SP

Padrão

Obrigado Amigo Ranit8

Percebi outra peculiaridade, tornei a reinstalar o Sistema no pendrive, carregou a primeira parte da instalação, mas quando reinicia para a Segunda parte da instalação nos fornece a mensagem de erro de disco, isto porque o Windows está configurando como Hard Drive (hd) e não como disco removível, ok??. Como se corrige este problema?

Seria a configuração do Boot ini no programa como sendo Disco Zero e partição Zero?

Abrigado a todos que se proporem a nos auxiliar.
Leonam2006.

Antiga 27/01/2010, 14:33 H   #14
cbicca
Membro

Membro desde Ago/2007
Rio grande do sul

Padrão

Pessoal , estou com um netbook philco modelo phn 101103 e estou tentando instalar o winxp nele, porém já tentei quase todas as dicas dos amigos ai e sempre na segunda parte da instalação aparece a msg da falta do bendito arquivo hal.dll, alguém mais tem alguma dica para ajudar ai...
cbicca está offline  

Antiga 28/01/2010, 08:33 H   #15
Kbsssssa
Membro

Membro desde Dez/2004
Araxá-MG

Padrão

cbicca, conseguiu resolver seu problema com o hall? Viu que já colocaram a correção do mesmo no tópico?

Nova Classificados
Windows Xp Professional Original Completo

R$ 249,99 em até 12x!
Windows Xp Professional Sp3 Português Original Microsoft

R$ 299,99 em até 12x!
Loja Virtual 8.5 Php Personalizada + Cielo + Atendimento

R$ 165,99 em até 12x!
Atflex - Sistema Biometrico Academia Ginástica Musculação

R$ 399,00 em até 12x!
Controle De Locação De Materiais P/ Buffet, Festas, Eventos.

R$ 250,00 em até 12x!

Tópico Resolvido

Compartilhe Este Tópico

Bookmarks

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
[Windows XP e Kubuntu 9.04] Dual Boot pelo boot-loader do Windows XP: GRUB Error 18! rafaelcarvalho Geral 2 01/09/2009 15:00 H
Boot pelo pen drive reginaldo386 Pen Drives e Cartões de Memórias 9 04/07/2009 10:07 H
boot no windows pelo pen drive Nicolle Yasmin Windows XP 3 12/01/2008 11:26 H
Boot pelo Pen Drive Saprófago Pen Drives e Cartões de Memórias 0 24/12/2006 10:48 H
Não é possível dar boot pelo DVD em drive DVD-RAM Daltro Leitores e Gravadores de CD, DVD e Blu-Ray 0 12/09/2005 02:51 H

Horário de Brasília. Agora são 03:06 H.

vBulletin Modifications by Mod-Mall.com
© 1996-2012, Clube do Hardware. Todos os Direitos Reservados.