Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD hd502ij SATA não reconhecido por ECS P4M800PRO-M2 [RESOLVIDOOOO]


vianaz

Posts recomendados

Oi Gente. Eu sou meio leigo nessas coisas, mas entendo alguma coisinha que outra. :D

O erro que eu achei no fórum, não resolveu o meu problema.

Eu resolvi meter a cara no pc e comprei um HD Samsung 500GB Modelo HD502IJ SATA (Obs, eu ja tenho um HD 80GB, modelo HD080HJ, SATA tb, vou só adicionar mais um) :)

Só que eu não estou conseguindo achar ele na BIOS.

Quando eu coloco ele no SATA 2, ele demora para entrar no XP, e quando não está plugado, entra bem rápido. :wacko:

No HD tem apenas dois pares de pinos, que eu acredito que seja como master e como escravo, mas ja testei nos dois e não deu, até sem ja tentei.

Ja tentei colocar no SATA 1 e SATA 2 e não reconhece, somente o de 80gb.

1 - Será que a minha placa mãe não suporta um hd tão alto? ( O modelo da placa-mãe é P4M800PRO-M2, da ECS, achei ela inclusive aqui no Clube do Hardware, nesse link, tentei achar algo na net, informando que não aceita e bla bla bla, mas não achei)

2 - Será que eu terei que trocar o HD para o formato Serial ATA? Pois ali tem entrada tb. ou nem vai funcionar?

Por favor, se alguem souber de algo, me ajudem.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Galera,

Consegui resolver meu problema.

Como sabem, em meus posts anteiores, eu estava com problema da BIOS reconhecer o HD.

Tentei verificar nos jumpers e tudo mais. Fiz até umas urucubacas.

Mas nada disso adiantou. (Até ia fazer a atualização na placa, mas ainda bem que não deu).

Eu fui na loja e troquei por outro, pois poderia ser isto.

Mas quando eu coloquei o HD, ele continuou não reconhecendo o HD. Só que ao contrário do outro que eu comprei, este veio um mini manual e foi ai que eu achei.

O meu HD novo, só tem 2 pares de pinos, (como lido acima, fiz vários testes sem sucesso) e no meu HD antigo, de 80gb, tem 4.