Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GVT Intelbras GKM 1210Q - Problemas


EddieJr

Posts recomendados

Olá pessoal!

Bem, acabei de assinar o plano de 10mb da GVT aqui em Recife, ela está chegando por aqui agora e está entregando alguns modems, principalmente um Thompson branco que eu não sei o modelo, no caso é esse os que meus conhecidos receberam. Já para mim a GVT entregou o modem Intelbras GKM 1210Q e então meus problemas derivam dele.

O seguinte, eu uso bastante o P2P(utorrent) e notei que não estou conseguindo velocidade boa e estável pois estou vendo o utorrent acusando que a porta que ele usa está fechada e não posso mudar a porta para a correta pois não sei como acessar a interface do modem, na verdade eu consegui digitando o meu ip na barra de endereços, mas me leva para uma página do modem que pede a senha e o login, e eu já tentei de tudo e não sei qual é a senha, procurei pela internet mas só acho tutoriais para o intelbras gkm 1000e, que não serve para esse que uso(já tentei usar a senha desse e não funciona).

Então basicamente não sei se meu modem está como roteador(deve estar pois não preciso conectar a internet, ele já fica conectado), não consigo acessar a interface dele pois não sei a senha e assim não posso colocar IP estático nem abrir as portas que quero para configurar o utorrent e obter uma conexão estável.

Aqui em casa tem apenas este computador, nada compartilhado.

Então aqui fica minha pergunta, algúem conhece ou usa esse modem e pode me ajudar? Ou sabe alguma maneira de descobrir a senha do modem, ou até mesmo de liberar as portas de alguma outra maneira? :confused:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, a sua operadora te entregou o modem de que forma: em modo bridge(desroteado), ou te entregaram um modem roteado, onde você não precisa usar o discador PPPoE no seu sistema?

Se for esta última possibilidade, então a abertura de portas no modem se faz necessária, mas se você usa o discador PPPoE para conectar, então o seu modem não é o responsável pelo insucesso do seu cliente torrent. Ainda considerando esta possibilidade, você pode verificar se o UPnP do seu cliente torrent esta habilitado.

[ ]"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder Spider.

Como disse, acredito que meu modem seja roteado,(a própria GVT já me entregou assim, ainda não mexi em nenhuma configuração dele) pois não preciso utilizar qualquer tipo de discador, basta apenas ligar o computador e estou conectado à internet, por isso que acredito que esse problema das portas do modem seja o que está me trazendo essa dor de cabeça com o utorrent. :(

Quanto a questão do UPnP, está desabilitado, mas não sei qual a função disso :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Basicamente, neste caso, você poderia habilitar o UPnP, abreviação para Universal Plug and Play, para que o seu cliente torrent detectasse automaticamente uma porta livre para se conectar ao tracker de destino.

Mas, no meu caso aqui no meu Thomson TG508 eu não preciso abrir nenhuma porta no meu modem roteado (assim como o seu), para que o meu cliente torrent possa detectar um tracker e baixar na velocidade máxima da minha conexão algum arquivo.

No meu caso, eu habilito o UPnP do modem roteado e o UPnP do cliente torrent (o programa). Comigo sempre funcionou tanto usando Windows quanto usando Linux Ubuntu. Isso em mais de um modem, pois já usei também o DSLink 260E.

Obs.: geralmente o UPnP é habilitado por padrão em modens roteados.

Habilite o UPnP no seu cliente torrent e veja como fica.

[ ]"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Spider, eu ativei o UPnP e notei que agora está atingindo a velocidade máxima, porém o utorrent continua acusando que a porta está fechada, mas bem se está baixando a 1mb/s está ótimo :D

Mas continuo sem saber como acessar a interface do modem, só espero que não precise acessa-la mais pra frente u.u"

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que bom que conseguiu resolver o problema da velocidade em torrent... mas provavelmente o seu testador de porta esta dando erro por não conseguir acompanhar o acesso randômico / aleatório que o UPnP faz!

Quanto ao acesso à interface de configuração do modem, dê uma olhada no que mostra no manual do seu modem/roteador:

Acesso ao roteador

Para acessar a interface web do roteador:

1. Abra o seu Navegador web (ex.: Internet Explorer, Mozilla Firefox);

2. Acesse o roteador digitando http://10.0.0.253 no campo de endereço

do navegador web;

3. Insira o nome de usuário e senha na tela inicial e clique em Entrar.

Obs.:

•• Por padrão, para entrar como administrador, o nome de usuário e senha é admin/admin.

•• Se desejar entrar como usuário comum, o nome de usuário e senha é

user/user.

•• Após entrar com o nome de usuário e senha de administrador, verifique e modifique todas as configurações desejadas.

•• Caso entre como usuário comum, verifique todas as configurações, porém a maioria delas não poderá ser modificada.

Como trata-se de um modelo de modem / roteador, também postei esse modelo no nosso "FAQ" de modens ADSL, veja (o último da lista):

- Modelos de modens ADSL homologados pelas operadoras: GVT, OI-Velox e Speedy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei entrar por este endereço de ip fornecido e não consigo, tanto o IE como o Firefox não conseguem abrir a página e quando uso admin/admin, usando o outro endereço que consigo acessar a parte que ele pede para colocar a senha e login da interface, ele não fala do login(deve estar certo) mas continua acusando senha inválida

Mas fico feliz com a adição do modem, espero que mais pessoas recebam e consigam descobrir como acessar a interface :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei entrar por este endereço de ip fornecido e não consigo, tanto o IE como o Firefox não conseguem abrir a página e quando uso admin/admin, usando o outro endereço que consigo acessar a parte que ele pede para colocar a senha e login da interface, ele não fala do login(deve estar certo) mas continua acusando senha inválida

Mas fico feliz com a adição do modem, espero que mais pessoas recebam e consigam descobrir como acessar a interface :mellow:

Acessa pelo seguinte endereço: 192.168.1.1

Usuário: admin

Senha: gvt12345

---

Amigo, a sua operadora te entregou o modem de que forma: em modo bridge(desroteado), ou te entregaram um modem roteado, onde você não precisa usar o discador PPPoE no seu sistema?

Se for esta última possibilidade, então a abertura de portas no modem se faz necessária, mas se você usa o discador PPPoE para conectar, então o seu modem não é o responsável pelo insucesso do seu cliente torrent. Ainda considerando esta possibilidade, você pode verificar se o UPnP do seu cliente torrent esta habilitado.

[ ]"

Eu recebi o Modem Intelbras GKM 1210 Q. Os técnicos q vieram instalar disseram que já vem roteado, porém quando liguei o modem no lugar do modem da velox, a conexão não funcionou. Liguei para a INTELBRAS mas eles me disseram q realmente esse modelo não vem roteado. Solicitei auxilio para rotear, mas lá na assistência eles ainda não sabem fazer. Pediram pra ligar no 3465.5353 e falar com o Elias, o mesmo também não sabia resolver e me transferiu para um call center, porém no meio da ligação, a mesma ficou muda, daí desde então não consigo mais entrar em contato com o Elias, pois só da sinal de ocupado. Se alguém souber como rotear, favor entrar em contato: e-mail/msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acessa pelo seguinte endereço: 192.168.1.1

Usuário: admin

Senha: gvt12345

---

Obrigado realmente funcionou, apenas um problema, eu fiz isso e o que acontece, voltou pra mesma página que pede o login e a senha e quando digitei novamente, recebo o erro de que já estou logado, mas só me mostra a página do login e da senha.. Esse modem é louco, tá aí uma coisa que sinto falta da velox, já estava acostumado com o modem :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado realmente funcionou, apenas um problema, eu fiz isso e o que acontece, voltou pra mesma página que pede o login e a senha e quando digitei novamente, recebo o erro de que já estou logado, mas só me mostra a página do login e da senha.. Esse modem é louco, tá aí uma coisa que sinto falta da velox, já estava acostumado com o modem :(

Tente mudar de navegador ou limpe os dados do navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provável que a GVT já te enviou o modem então já roteado, ou seja, configurado para configurar sob determinada configuração: login+senha modificados ou com firmware atualizado para um modificado para compatibilidade com os DSLAMs da própria GVT.

Como o seu problema inicial era o torrent, e já resolveu, acredito que não seria interessante para você resetar o modem, mas neste caso e neste momento, é a maneira mais rápida de constatar se consegue ou não aceder à interface do modem com o login+senha padrão (aqueles da minha outra mensagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acessa pelo seguinte endereço: 192.168.1.1

Usuário: admin

Senha: gvt12345

---

Eu recebi o Modem Intelbras GKM 1210 Q. Os técnicos q vieram instalar disseram que já vem roteado, porém quando liguei o modem no lugar do modem da velox, a conexão não funcionou. Liguei para a INTELBRAS mas eles me disseram q realmente esse modelo não vem roteado. Solicitei auxilio para rotear, mas lá na assistência eles ainda não sabem fazer. Pediram pra ligar no 3465.5353 e falar com o Elias, o mesmo também não sabia resolver e me transferiu para um call center, porém no meio da ligação, a mesma ficou muda, daí desde então não consigo mais entrar em contato com o Elias, pois só da sinal de ocupado. Se alguém souber como rotear, favor entrar em contato: e-mail/msn: [email protected]

Finalmente consegui rotear o modem (através do atendimento intelbras). Como aqui na empresa usava velox, tive q alterar o IP da LAN para o 10.1.1.1, o atendente (Maicon) q meu atendeu pela 2ª vez pegou o meu contato e quando a ligação caiu, o mesmo retornou prontamente a ligação para finalizarmos o procedimento. Desde ontem a noite q faço down a 1 Mbts. :cool:

PS.: O atendimento intelbras atende pelo (81) 3465.5353 ou (48) 2106.0006

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, consegui acessar a interface do modem através do internet exploder. Estranho, meu antigo modem que eu consegui em 2003 já acessava com o FF e esse bem mais novo ainda é atrelado ao exploder.. :mellow:

Bem, meu problema está resolvido, agradeço aos colegas pela ajuda, podem fechar o tópico se quiserem ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...