Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPS em tablet sem 3G


Posts recomendados

Pessoal, me desculpem se postei algo que já estaria aqui, mas procurei na net e tb aqui no fórum, mas ainda fiquei com dúvidas, daí resolvi abrir a questão.

Comprei um tablet samsung galaxy 7.0, tela de 7", GPS, etc... Muito bom por sinal, me atende extamente com o que queria.

Minha dúvcida é para com o GPS. Ele não funciona quando estiver na rua (sem wifi)? Tenho que usar algum outro programa (app) para usar o GPS?

Agradeço qq orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo!

O GPS é apenas um serviço de localização, pra que o GPS tenha serventia e indique alguma posição prática é necessário carregar um mapa e quem faz isso são os aplicativos. Pra Android há aplicativos gratuitos e pagos e aplicativos que usam o WiFi pra baixar todo o mapa do Brasil de uma vez só (e liberar você pra não precisar usar internet na rua) e há aplicativos que necessitam de acesso constante a internet (Wifi ou 3G/2G) pra que o mapa da região desejada seja baixado.

Pesquisa no google sobre "aplicativos GPS offline" para aplicativos para o seu tablet que vai te permitir carregar o mapa do país inteiro de uma vez só e liberar você pra não usar internet na rua, seja wifi ou planos de dados (de operadora). Como por exemplo o Sygic e o Aura.

Pesquisa no google sobre "aplicativos GPS online" para aplicativos que necessitam de acesso constante a internet. Como por exemplo o Google Mapas e o Waze.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!