Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Farsa dos Planos 3G "Ilimitados"


Posts recomendados

É pra ficar muito bravo mesmo...

Algumas operadoras tem a capacidade de achar que somos idiotas!

Oferecem planos de acesso 3g (é minúsculo mesmo) ILIMITADOS.

Porém, na Claro e na Tim, se você exceder o consumo de 1GB de tráfego, sua conexão cai para 128 kbps, e na Vivo, ao exceder 2GB também cai pra 128.

Ora, isso não caracteriza um limite? Então não é ilimitado!

E nós não fazemos nada, nem temos quem faça por nós.

Alguem aqui que comprou esse engodo, já entrou com ação no PROCON?

O que fazer nesta situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É considerado limitado quando bloqueiam o acesso a Internet após um limite.

Ola amigo tenho uma gravação que a vendedora da vivo ao vender um modem 3g , diz que e ilimitado e nao tem limite de dados que pode usar a vondade que a conexão nao diminua para 128 kbps como os da outras operadoras que diminua.

Da ai uma prova que estas operaodras sao tudo ........ ..... ate mais ,você so pode trabalhar na vivo por falar uma coisa que nao estar sabendo , o que estas operadoras fazem de tudo para vender seus produtos e depois cologam limites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É considerado limitado quando bloqueiam o acesso a Internet após um limite.

Ola sidneycopa em muitos comentarios que você comenda da vivo em 3g você sempre da sua Opinião , queria que você Pesquisar no procom como tem muitas pessoas reclamando da vivo da claro da tim e de outras e você conserteza ira mudar sua opinião.

A nao ser que você e pago para falar de bem vivo , porque você sempro protege a vivo.

Sem saber o que a vivo promete para seus crientes.

Tenho uma gravaçao e eu posso provar para você e quem quiser que a vivo promete que nao tem limitaçao de velocidade no plano 3g de 1 mb, esta ai a prova que eles prometen e nao cumpren.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo tenho uma gravação que a vendedora da vivo ao vender um modem 3g , diz que e ilimitado e nao tem limite de dados que pode usar a vondade que a conexão nao diminua para 128 kbps como os da outras operadoras que diminua.

Da ai uma prova que estas operaodras sao tudo ........ ..... ate mais ,você so pode trabalhar na vivo por falar uma coisa que nao estar sabendo , o que estas operadoras fazem de tudo para vender seus produtos e depois cologam limites.

Eu quando compro celular ou assino algum plano, nunca pergunto nada a atendente, pois as palavras voam ao vento.

Procuro sempre as informações do produto ou contrato do plano no site da operadora ou faricante, são os contratos que valem, não as palavras.

Isto vale não só para telefonia, mas para qualquer produto que adquiro.

Quando entro em uma loja já sei o que eu quero, já sei o funcionamento, já sei quais são as cláusulas;

É só uma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola sidneycopa em muitos comentarios que você comenda da vivo em 3g você sempre da sua Opinião , queria que você Pesquisar no procom como tem muitas pessoas reclamando da vivo da claro da tim e de outras e você conserteza ira mudar sua opinião.

A nao ser que você e pago para falar de bem vivo , porque você sempro protege a vivo.

Sem saber o que a vivo promete para seus crientes.

Tenho uma gravaçao e eu posso provar para você e quem quiser que a vivo promete que nao tem limitaçao de velocidade no plano 3g de 1 mb, esta ai a prova que eles prometen e nao cumpren.

Eu não defendo ninguém.

Já fui cliente Claro, que tinha até melhores planos para mim, só que quando chegou o 3G na Claro, chegou apenas em 850Mhz, sendo que meus aparelhos eram 2100Mhz. Fiz portabilidade para VIVO, mesmo sabendo que iria pagar mais caro, pois me interessava o 3G. Vejo que fiz ótima escolha, pois a rede 3G a Claro está saturada.

Acontece que eu não espero que uma simples rede móvel 3G venha substituir uma banda larga de verdade. O espectro é limitado. A própria definição de banda larga na Europa é diferente, deve ter no mínimo 10Mbps.

Sendo 30 Mbps geralmente é o mínimo que oferecem.

Só que aqui no Brasil os possíveis provedores da banda larga (Velox, Telefônica...) não cumprem o seu papel de oferecer banda larga de verdade. Com isto as pessoas estão usando o 3G como banda larga.

Só que Internet móvel, não foi feita para usar em casa em substituição ao ADSL. O 3G foi criado para usar no celular ou no Laptop, quando estiver em transito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não defendo ninguém.

Já fui cliente Claro, que tinha até melhores planos para mim, só que quando chegou o 3G na Claro, chegou apenas em 850Mhz, sendo que meus aparelhos eram 2100Mhz. Fiz portabilidade para VIVO,... ...quando estiver em transito.

Ok. você é um cliente feliz! Parabéns.

Li também sobre o q você disse sobre contrato, clausulas e tal, também faço isso, por isso q não adquiri 3g. No contrato da Claro sua velocidade cai apos 1GB de trafego, o da Vivo cai após 2GB Tim e Oi cobram excedentes.

Concordo q 3g é indicado PRIMEIRAMENTE pra mobilidade, mas não é isso que está em discussão, e sim o conceito de ilimitado, que quer dizer o que???? SEM limites. Vendo o q você explicou como limite me fez lembrar dos nossos politicos... não é mentira é INverdade... piada, balela ou tem limites ou não tem e ponto final. O nosso mal é que somos enganados o tempo todo e já nos acostumamos. Se você comprou um plano que dizia ILIMITADO, daí descobriu que tem limites e ainda assim não faz nada, parabéns é por causa de clientes assim que tudo continua como está. Eu tenho liberdade de escolha, escolhi não comprar de ninguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Um ponto importante neste post não e somente o produto "3G", mais a maioria de produtos de tecnologia, as propaganda fazem de tudo para vender o produto, mesmo em casos que ele não é a solução, como no caso do "3G" substituindo outras forma de conexão banda larga.

Neste caso seria bem mais fácil nos clientes, pesquisarem, usar o melhor da Internet e interagir com outros clientes dessas empresas.

Porque quem controla o mercado somos nos os clientes, se nos se unirmos e questionar sobre os produtos vamos sempre está um passo na frente dos funcionários mal intencionados e com o tempo as empresas vão criar novo produtos(ou serviços) melhores ou vão tem seus produtos difamados e o melhor não consumidos gerando mais despesa do que rentabilidade, ai e um passo para a falência e no mínimo a troca do CEO para um que olhe para o cliente antes mesmo de criar um novo produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pra ficar muito bravo mesmo...

Algumas operadoras tem a capacidade de achar que somos idiotas!

Oferecem planos de acesso 3g (é minúsculo mesmo) ILIMITADOS.

Porém, na Claro e na Tim, se você exceder o consumo de 1GB de tráfego, sua conexão cai para 128 kbps, e na Vivo, ao exceder 2GB também cai pra 128.

Ora, isso não caracteriza um limite? Então não é ilimitado!

E nós não fazemos nada, nem temos quem faça por nós.

Alguem aqui que comprou esse engodo, já entrou com ação no PROCON?

O que fazer nesta situação?

penso que seria melhor jogar nos pequenas causas você ainda ganha uma idenização assim as empresas prestaria mais atenção se muita gente fizer isso pois se ir no procom eles so vão notificar e talvez multar mas so vão sentir pressão quando mexer no bolso deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OLá, pessoal .....

Minha interpretação acerca do "3G ilimitado" é referente somente à navegação e acesso à internet: sabemos que acesso à internet e downloads não são sinônimos, por mais arraigado que os downloads estejam no nosso cotidiano. Vejam:

- Se você tem a bendita quota mensal de 1GB e ultrapassa esta quota, o seu acesso à internet continua fluindo normalmente, acessando vários sites. Mas seus downloads ficarão limitados até 12~15KB/s por causa do contrato: façam o download dos seus respectivos contratos e verão que esta lá essa parte (eu mesmo já vi).

- Então se acesso à internet e downloads não são sinônimos, e esta previsto em contrato essa condição sobre downloads não é coerente querer ter integral a velocidade de 1Mb mesmo ultrapassando a quota prevista em contrato. Vejam que, se pecebessem ANTES de contratar o serviço essa cláusula vocês até poderiam negociar com a vossa operadora alguma restrição mais branda, mas se contratou e DEPOIS é que perceberam e entenderam a realidade do 3G não tem o que se contestar. Leiam vosso respectivo contrato, antes de contratar algum serviço (falo por experiência própria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
OLá, pessoal .....

Minha interpretação acerca do "3G ilimitado" é referente somente à navegação e acesso à internet: sabemos que acesso à internet e downloads não são sinônimos, por mais arraigado que os downloads estejam no nosso cotidiano. Vejam:

- Se você tem a bendita quota mensal de 1GB e ultrapassa esta quota, o seu acesso à internet continua fluindo normalmente, acessando vários sites. Mas seus downloads ficarão limitados até 12~15KB/s por causa do contrato: façam o download dos seus respectivos contratos e verão que esta lá essa parte (eu mesmo já vi).

- Então se acesso à internet e downloads não são sinônimos, e esta previsto em contrato essa condição sobre downloads não é coerente querer ter integral a velocidade de 1Mb mesmo ultrapassando a quota prevista em contrato. Vejam que, se pecebessem ANTES de contratar o serviço essa cláusula vocês até poderiam negociar com a vossa operadora alguma restrição mais branda, mas se contratou e DEPOIS é que perceberam e entenderam a realidade do 3G não tem o que se contestar. Leiam vosso respectivo contrato, antes de contratar algum serviço (falo por experiência própria).

Concordo.

Por isso, após LER o contrato ANTES de comprar, levantei a lebre ao vendedor e desisti.

Prefiro ficar sem, não está me fazendo falta, quando necessito de baixar algo vou até a lan do meu bairro e baixo, pagando 1,00 a hora. em uma hora chego a baixar "apenas" 1GB, ou até mais, dependendo do link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, amigo jcbotelho... a realidade nua e crua às vezes é essa mesma: existe a grande possibilidade de a relação Custo x Benefício não compensar a aquisição de planos 3G se a sua necessidade esbarra na cota de downloads; pareceu se então o seu caso.

Amigo, vou marcar seu tópico como Resolvido! e se precisar reabri-lo, contacte-me via MP.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...