Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Famosa mensagem "a memória não pode ser read"


gjmar

Posts recomendados

Prezados...

Fiz uma busca exaustiva na Internet a respeito dessa mensagem "a memória não pode ser read", percebi que isso é antigo começam em 2000, 2003, 2005 etc... existem várias tentativas de explicações a respeito, mas o chato é que palpites não faltam, tais como trocar a memória, passar borracha, trocar de slots e por aí vai, li até uma forma de corrigir o erro entre "aspas" somente uma forma de ocultá-lo antes de dar a mensagem... pergunto será que nesse fórum tão conceituado, o qual sou usuário a muito tempo não exista uma alma para poder explicar o verdadeiro motivo da mensagem e sua solução ??? cheguei até a ler que a própria Microsoft não sabe explicar o erro ?!?!?! será verdade ??

Atenciosamente,

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro é comum no windows, na finalização, por motivos de algúm programa não conseguir esvaziar o cache de memória.

Geralmente acontece com programas que ficam residentes na memória tipo antivírus. Costuma-se dar esse erro quando. da instalação e desinstalação desses programas.

O fato de começar a apresentar o erro nas datas citadas é pelo motivo que o win teve modificações no gerenciamento das memórias.

Se houver uma formatação e re-instalação dos programas, estes errros devem desaparecer, se acaso permanecerem, certamente será conflito físico de memórias ou instalação incorreta dos softs.

Boatos, em relação a MS não saber sobre isso.

.'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gjmar. tenho este problema com msn nao consigo entrar quando ponho o mail e a senha e peço pra conectar aparece esta mensagem que você mencionou, ja coloquei varios msn ja formatei varias vezes e nada . incrivel que o msn aquele tosco que ja vem no windows funciona ja todas as outras versões nao funciona. Ja tentei ajuda aqui no forum mas nem sequer me deram uma dica do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cara este erro (A memória não pode ser "read) é muito chato mesmo!

Derscobri que não é só por causa de um um programa, mais que a varios motivos para este erro, e será que não vai tem ninguém que conseguirá acabar com isso?

pois eu não vou desistir, peço que vocês não desistam, não podemos deixar um erro tolo nos vençam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
em muintos caso o certo e dar um CLEAR na placa-mãe , os motivos super aquecimento no processador, ou imantação no chips da bios ,

Agora só falta dizer que é causado por telecinese extraterrestre... :lol: ;lol;

Quatro computadores diferentes entre eles aqui começaram a dar esse problema este ano.

Ainda vou ver mas adianto que eles têm em comum o avira e foi instalado um programa gerenciamento administrativo da Memory (uma empresa brasileira de soft)

Eu googled esse problema e achei de tudo, até que a própria MS não sabe como resolver o problema. Parei aqui ao rir com a última resposta.

Tudo, tudo pode causar esse problema. Tanto qualquer hardware (memória, processador, bios, clock...) quanto software (até active x.)

O principal é fazer uma investigação.

Quando começou?

Depois de raio? programa? antivírus? a empregada bateu a vassoura na cpu?

Angarie pistas para ter um ponto de partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Bom, também tenho esse erro mas como ja disseram parece ter vários motivos para acontecer

nesse link

http://www.vmesquita.com/forum/index.php?topic=7379.0

o cara fala uma "solução" para a pop-up, mas ele não resolve o erro, somente fecha a pop-up automaticamente.

Bom, o que acontece aqui é o seguinte, o PC foi formatado ontem, até então tudo certo, testamos ele e nenhum erro. Hj cedo minha chefe instalou um programa de gerenciamento q nós ja usavamos a muito tempo, mas, ela pegou o instalador q o próprio programa fez backup depois de formatar. O erro q aparece aqui aparece com o seguinte erro 0x80000009 e no link postado acima aparece o erro 0x0fda3928 mas com a mesma mensagem:

A memória não pode ser "read"

=/ não sei o que faço!

@off

Estou tentando arrumar um erro de msvcrt.dll tb com um registry booster alguem poderia dizer se funciona? Será q tem alguma ligação dos dois erros?

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...