Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Explorer.exe - problemas


dvergara

Posts recomendados

Pessoal, estou enfrentando problemas com o explorer.exe do windows vista.

Trabalho com o windows vista business em uma máquina dell optiplex 740. Esta máquina é nova e o sistema é OEM.

Desde que esta máquina foi ligada pela primeira vez ela apresenta um problema: o windows explorer trava e o windows o fecha e o reinicia.

Abaixo o relatório do erro acontecido hoje (que é igual a todos os outros):

Assinatura do problema

Nome de Evento de Problema: BEX

Nome do Aplicativo: explorer.exe

Versão do Aplicativo: 6.0.6000.16549

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 46d230c5

Nome do Módulo de Falhas: MSVCR80.dll

Versão do Módulo de Falhas: 8.0.50727.762

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 45712238

Deslocamento de Exceção: 00008a8c

Código de Exceção: c000000d

Dados de Exceção: 00000000

Versão do sistema operacional: 6.0.6000.2.0.0.256.6

Identificação da Localidade: 1046

Informações Adicionais 1: c723

Informações Adicionais 2: e8b2f4ce514c5621f0a949e5705b1525

Informações Adicionais 3: 217b

Informações Adicionais 4: 67b6ec88f70cade374c52666876d2564

-------------------------------------------------------------------

Descarto a possibilidade de vírus, pois possuo o firewall comodo e o antivir, da avira, atualizados e, além disso, efetuei o scan online de vírus da kaspersky, e nenhum malware foi detectado.

Este erro ocorre em situações do cotidiano. Por exemplo hoje (11/02/2008, data em que ocorreu este erro que colei o relatório), eu estava organizando arquivos em pastas, movendo-os de uma pasta a outra, apagando arquivos. Operações simples. Durante estas ações, o windows explorer travou 3 vezes. Sempre o mesmo erro.

Será que alguém saberia me ajudar? Estou com todos os updates efetuados (exceto o service pack 1, pois não foi lançado a versão final).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara pode ser dois motivos!

1° muito programa carregando junto com a inicialização, que pode ser resolvido, indo no executar digita: msconfig inicialização de programas e desmarcar a caixas que não ache necessario para o windows!

2° (mais provavel) problema na memoria, na hora da alocação ele perde o endereçamento ocasionando este erro! Solução: levar a assistencia tecnica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

o meu e o mesmo problema, sempre que eu abro uma pasta, aparece esse erro, ja passei tudo nele nenhum virus foi dectado, mas nao consigo abri algumas pasta que da isso, ai reinica o windows explorer, ta uma *****.

se alguem saber como acabar com isso, tentar falar bem detalhadamente como fazer, por que isso esta muito chato. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...