![]() |
  |
|
|||||||
| Fontes e Energia Informações, dicas e problemas com Fontes de Alimentação ATX, AT, Estabilizadores, No-Breaks, filtros de linha, instalações, aterramento, etc. |
|
|
![]() |
|
|
Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 |
|
Visitante
|
<font color='#0000FF'>Faz mal por um estabilizador de 300W numa fonte de 400W, eu vou estar subutilizando a fonte nesse caso?</font>
|
|
|
|
|
|
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
|
|
|
#2 |
|
Membro
Membro desde Jul/2002
Florianópolis - SC
|
<font color='#000000'>Mal não faz, se você não ultrapassar a potência do estabilizador. Mas se o seu micro exigir mais do que os 300W, seu estabilizador não vai aguentar o tranco.
Ainda mais se você for alimentar outros equipamentos usando o mesmo estabilizador, como uma impressora, por exemplo. Falou!</font> |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Banido
Membro desde Jan/2002
São Paulo-São Paulo Usuário nº: 179
|
<font color='#000000'>ChucrutiS, compre em uma Loja de Material de Informática um estabilizador de, no mínimo, 1KVA. Peça isso para o vendedor! Na frente do estabilizador geralmente vem o número 1.000 ou 1000VA . *Assim você ficará bem tranqüilo!!
* : :</font>
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Membro
Membro desde Dez/2002
|
<font color='#000000'>O estabilizador pode ir pras cucuias,compre um de 1kva.</font>
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Membro
Membro desde Jan/2007
rio de janeiro
|
Comprei uma fonte de 450W reais (core 2 quad + geforce8600GT), e queria comprar um estabilizador/nobreak de 500VA/300W. Vou ligar o monitor LCD junto, de 20". É confiável?
Até preferiria um de 1kVA, mas preciso de um estabilizador pequeno. Obrigada Última edição por vvfonseca : 25/02/2008 às 10:50 H |
|
|
|
|
|
#6 | |
|
Moderador
Membro desde Dez/2007
Brasil
|
Citação:
|
|
|
|
#7 |
|
Membro
Membro desde Jan/2004
Leme, São Paulo
|
Ah, o velho estabilizador!!!!
Nossa, meu vô sente saudades do tempo em que precisava usar um deles! http://forum.clubedohardware.com.br/...bstitui/430112 Abraços!
|
|
|
#8 |
|
Banido
Membro desde Fev/2007
Passos -MG
|
da uma olhada so setor de estabilizadores
http://forum.clubedohardware.com.br/...energia/509887 |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Membro
Membro desde Jan/2007
rio de janeiro
|
Estou me sentindo a pessoa mais burra da face da terra...
Estou há meses estudando a melhor configuração do meu PC, estudando o que é DDR2 667 x 800, placa de vídeo com DDR3, FSB, Sata x IDE, overclocking, watts reais etc etc, e ainda querendo colocar um estabilizador... Me desculpem a ignorância! No início achei estranho o que vocês falaram, mas depois que li e entendi de forma lógica todo o embasamento técnico, fui convencida. Acho que o fato de eu ser engenheira me ajudou muito, mas ao mesmo tempo me deixa envergonhada... nunca tinha pensado sobre a frequencia da fonte ser superior ao do estabilizador, e por isso, causar uma bagunça na coitada! Acabo de montar meu PC. Não quis montar eu mesma, pois o preço iria ser muito semelhante, e seria uma incomodação a menos. A única coisa que sei é que minha fonte é 450W Real (eu achava que já tava sabendo muito em diferenciar Real das outras... que tola!) Estou me sentindo tão burra quanto no dia em que comprei um ar condicionado "baratinho" da consul, e depois fui ver o porque dele ser barato... simplesmente classe "H" de energia!!! Fiquei mais P da vida comigo mesma do que com a empresa/loja... Eu deveria ter escolhido a fonte a dedo, assim como fiz com a marca da montadora da minha placa de vídeo. Bom, agradeço a vocês pela ajuda. A minha dúvida agora é outra. Quero proteger meu PC. Não faço questão de No-break. Então, preciso de um filtro de linha, e já li em outros tópicos os cuidados para escolher um bom filtro. Mas e o aterramento? Vi para vender alguns dispositivos do tipo "módulo isolador" que serve como aterramento. Eles são indicados? Porém, vi que alguns destes isoladores também são estabilizadores. Isso não seria ruim? No caso de comprar um no-break, se ele vier com estabilizador, também não seria ruim? Estou pensando em comprar um filtro de linha e um módulo isolador. O que vocês acham? (ambos sem estabilizador, ou tanto faz?) Obrigada! |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Moderador
Membro desde Dez/2007
Brasil
|
No-break com estabilizador é uma piada de mal gosto. Ex.: SMS Netwinner.
Módulo isolador só em casos extremos. É a última saída para quem tem uma residência carente ou totalmente ausente de um bom aterramento. Se a sua residência possui aterramento adequado, basta um bom filtro de linha. Um que eu estou para comprar é esse aqui da APC. Aguenta um surto de até 3400 joules e tem proteção para cabo antena já que eu pretendo instalar uma placa de TV aqui.
|
|
|
#11 | |
|
Membro
Membro desde Jan/2007
rio de janeiro
|
Citação:
Elpapa, Eu vi algo similar no Mercado Livre.. O surto que ele aguenta é menor, mas acho que é a mesma filosofia do filtro que você mencionou.. http://produto.mercadolivre.com.br/M...-antena-nf-_JM O que achas? Quanto ao no-break, para mim acho que é desnecesário, se a única função dele for para garantir alguns minutos de funcionamento do meu PC após uma queda de energia. Mas ainda não entendi se o nobreak tem mais alguma função, além de acumular tralha e fazer eu gastar dinheiro.. Ah, quero agradecer pelos esclarecimentos que vão me tornar uma mulher mais feliz, já que me livrarei de um trambolho quando chegar em casa... o maldito estabilizador! e ele nem combinava com o meu micro... Vou comprar o filtro de linha e conferir o aterramento. Pelo que vi por aqui é o melhor que posso fazer, já que a fonte eu já tenho. Abraço |
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Membro
Membro desde Jan/2004
Leme, São Paulo
|
Última edição por danirava : 25/02/2008 às 16:10 H
|
|
|
#14 |
|
Membro
Membro desde Nov/2006
Porto Alegre
|
Concordando com o post acima do colega elpapa, também reconhecendo naquela proteção da APC uma ótima proteção, te indico, se for o caso de não gastar muito, uma proteção totalmente "arroz com feijão" da APC, que tem os componentes que deve ter, não falta nada, mas que em valor e claro, em, capacidade de proteção é menor que aquela sugerida pelo elpapa.
Eu comprei uma delas para justamente abrir e avaliar sua montagem. Eis o resultado. Proteção de bom tamenho para um PC de casa.. http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=231517 Preço menor, proteção menor, porém uma bela proteção, suficiente para uma aplicação típica do PC de casa... A própria APC tem uma clasiificação usada por eles, que é possível se visualizar no tópico recomendado, onde eles classificam a mesma de proteção essencial... Abraço...
|
|
|
#15 | ||
|
Moderador
Membro desde Dez/2007
Brasil
|
Citação:
Citação:
Dê uma lida nesse artigo vvfonseca http://www.clubedohardware.com.br/artigos/455/2 que você vai entender muito bem o que eu digo.
|
|
![]() |
| Compartilhe Este Tópico |
|
|
| Bookmarks |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|