Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Broadcom BCM4311 802.11g


tucann

Posts recomendados

Instalei o Windows XP SP2 num notebook Acer Aspire 4710-2013. Instalei todos os drivers sem problemas, com exceção do driver PCI Adapter Broadcom BCM4311 802.11g do WLAN. Lá no Gerenciador de dispositivos o mesmo aparece com um ponto de exclamação (!), o que significa que algo está errado. Eu tentei resolver o problema reinstalando o mesmo driver de diferentes maneiras, sem resultado positivo. Inclusive instalei diferentes drivers Wireless na esperança de corrigir o problema, mas não deu certo. Se alguém sabe como resolver esta parada eu agradeceria imensamente à ajuda.

Os drivers eu baixei lá do site da Acer.

Aguardo resposta,

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá algum erro ?

O erro é anunciado pelo signo de exclamação. Agora o porquê deste erro eu não sei. O que sei é que o Wireless não funciona, simplesmente. Talvez seja incompatibilidade do hardware com este driver ou vice-versa; mas se fosse assim a Acer não colocaria disponível lá no site o driver para o Windows XP.

Lembro-me de haver instalado os drivers num laptop similar e funcionou sem problemas. Na época ainda os drivers para Win XP não estavam disponíveis lá no site da Acer e tive que sair catando pela Internet; só que já não me lembro onde os consegui e, por infortúnio, não os guardei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro é anunciado pelo signo de exclamação. Agora o porquê deste erro eu não sei. O que sei é que o Wireless não funciona, simplesmente. Talvez seja incompatibilidade do hardware com este driver ou vice-versa; mas se fosse assim a Acer não colocaria disponível lá no site o driver para o Windows XP.

Lembro-me de haver instalado os drivers num laptop similar e funcionou sem problemas. Na época ainda os drivers para Win XP não estavam disponíveis lá no site da Acer e tive que sair catando pela Internet; só que já não me lembro onde os consegui e, por infortúnio, não os guardei.

Quebrei muito a cabeça com este driver mais ate que enfim consegui.

Faz o seguinte com o gerenciador de dispositivos aberto desinstala a placa e depois pede para procurar um driver plug and play. Abra as propriedades da placa broadcom 802.11g, a guia driver e atualizar driver. no assistente marca não, não agora, depois instalar avançado, depois não pesquisar, com disco, seleciona o driver dentro da pasta, lembrando que o que funciona é o 802.11 b/g e não o outro 802.11 a/b/g.

posta aqui o resultado.

o driver se você quiser mando por e-mail ele é pequeno pode ser .rar (2,66 MB) ou a pasta (6 MB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

companheiros, gostaria de saber se alguém já conseguiu solucionar o problema na instalação, no windows XP professional x32, do driver broadcom 802.11b/g para notebook acer extensa 4420-5239, pois já testei vários driver, inclusive o disponível no site da acer (4.100.15.5) e não tive sucesso. caso positivo, favor informar.

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não consigo o Driver de WLAN em XP broadcom 802.11, tu citou que poderia manda-lo por e-mail, pois eu agradeceria, tenho um note acer extensa 4420. um abraço

estava com esse mesmo problema com meu acer extensa 4420 e descobrir que esse driver do HP/Compaq C710 serve perfeitamente:

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp36501-37000/sp36684.exe

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...