Fórum do Clube do Hardware  

Voltar   Fórum do Clube do Hardware > Hardware > Armazenamento > Discos Rígidos

Discos Rígidos Dúvidas, dicas e problemas com discos rígidos IDE, SCSI, Serial ATA, recuperação de dados, formatação, particionamento, disk managers, RAID, etc.

Tópico Resolvido

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antiga 21/09/2005, 14:36 H   #1
Otsukita
Membro

Membro desde Nov/2004

Arrow Disco Dinâmico para Básico como?[Resolvido]

Ajudem -me !!!!!!!
Sei que vai ser dificil mas.........

Bom Aconteceu o seguinte:

Eu ia fazer uma copia identica de um HD para um outro HD virgem, com o Ghost do Norton, ai meu computador não estava vendo o HD Principal que continha TUDO QUE EU MAIS PRECISO!!! Aiiiiii bem.... fui no Gerenciador do Windows e lá estava ele o hd!!!
Porém estava com uma bolinha vermelha em cima dele ai curiosa como sou cliquei em cima Pronto fiz a pior M......... da minha vida!!!!
Eu simplesmente transformei o Disco Ridigido do HD de Básico para Dinâmico, sei que todas as minhas coisas estão lá, mais não consigo mais acessar!!!
Já tentei programas que recuperam arquivos mas não funcionou!!!
Será que Alguém poderia me ajudar
se não for pedir muito!!!!!!
Obrigadaaaaaaaa
Otsukita está offline  
Nova  Links Patrocinados

Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
Antiga 21/09/2005, 16:16 H   #2
luciano3001
Membro

Membro desde Jul/2005
Sao Paulo - SP

Thumbs down

Prezada amiga,

O que aconteceu é que quando voce transformou seu hd como dimanico voce apagou a tabela de partição do hd, logo ele não pode ser "enxergado" pelo windows. Mas não se preocupe... mulher é tudo assim, são atraidas pelo vermelho... he he he

Baixe o programa no link abaixo que ele ira restaurar a tabela de partição.
Baixe a versão para o seu sistema operacional, e leia a documentaçao do software antes de usa-lo, ok???

http://www.cgsecurity.org/index.html?testdisk.html

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Depois posta se deu tudo certo, ok???
Antiga 21/09/2005, 16:32 H   #3
Zanini
Membro

Membro desde Jul/2005
São Paulo - SP

Talking

Em primeiro lugar, NÂO MEXA, NÂO APAGUE NADA, NÃO FORMATE SEU HD, NÃO GRAVE DADOS NELE, enfim NÂO FAÇA NADA, afim de que os dados q estão lá possam ser recuperados!!
Se o q o amigo Luciano falou não der certo, envie-me um e-mail q te mando um link para um programa q RECUPERA TUDO q você pensa q perdeu!
É o Easy Recovery!

Boa sorte!!

T+!

Core 2 Duo E6850; ASUS P5K Deluxe; 4GB DDR2 800; EVGA 8800GTX; 2 x SATA 1,5 TB cada + 2 x SATA 500GB cada; X-Fi Elite Pro; Logitech Z-5500; TT. Kandalf; Watercooler KOOLANCE EX2-750SL; 7-Team 750W PFC; Samsung 226BW; APC Back-UPS 1500 RS; mouse Razer Copperhead + Razer Mantis; MS Digital Media Pro Keyboard; Logitech Momo Racing Wheel.
Zanini está offline  
Antiga 22/09/2005, 09:34 H   #4
Otsukita
Membro

Membro desde Nov/2004

Padrão

Ola!!!

Ah!!! Eu estou tentando!!!
Fui no Link que o Luciano mandou, realmente está tudinho lá mas não consigo acessar!! e agora??? Aiiiiii.......
Obrigada mesmo!!!

Abração Sheila
Otsukita está offline  
Antiga 22/09/2005, 09:51 H   #5
neovinnie
Membro

Membro desde Jan/2005

Thumbs down

Qual Windows você usa ??

Pelo Seguinte , quando você converteu seu disco de básico pra dinamico ,(Se você não formatou !!) os dados estão todos lá !

O q você tem q fazer , e espetar esse HD em um micro com XP ou Win 2k3 , e mandar importar o disco !! Mais nada !! Seus dados vão tá lá do jeitinho q você deixou !!

A passagem de básico pra dinamico não tem volta! Mais também não causa perda de dados !!

Espero ter ajudado !

MCP - Windows Server 2003
MCP - Windows XP Professional

"Esperar , para uma pessoa como eu , é a maior perda de tempo..."
neovinnie está offline  
Antiga 22/09/2005, 10:20 H   #6
neovinnie
Membro

Membro desde Jan/2005

Thumbs down

Oie !

Seguinte , se você usa o XP professional , é molezinmha por seu Hd pra "viver" de novo !!

Vai no Gerenciamento do Computador / Gerenciamento de Disco

Clica com o botão direito sobre o Disco q tá sumido , e clica em IMPORTAR DISCO ESTRANGEIRO (import foreign disk)

Ele vai por seu disco pra funcionar ! Se ainda assim ele não aparecer , você vai ter q dar uma letra de unidade pra ele !
Pra isso , você vai clicar na parte q tem uma barra colorida (na parte q mostra o espaço do teu disco!)
E vai clicar em ATRIBUIR LETRA A UNIDADE (change drive letter and paths )

E capoft !! Disco Funcionando !!!

Espero ter ajudado !! (*de novo !!)

almas:

MCP - Windows Server 2003
MCP - Windows XP Professional

"Esperar , para uma pessoa como eu , é a maior perda de tempo..."
neovinnie está offline  
Antiga 23/09/2005, 13:08 H   #7
favertama
Membro

Membro desde Set/2005

Question

Citação:
Postado Originalmente por neovinnie@22 de setembro de 2005, 10:51
Qual Windows você usa ??

Pelo Seguinte , quando você converteu seu disco de básico pra dinamico ,(Se você não formatou !!) os dados estão todos lá !

O q você tem q fazer , e espetar esse HD em um micro com XP ou Win 2k3 , e mandar importar o disco !! Mais nada !! Seus dados vão tá lá do jeitinho q você deixou !!

A passagem de básico pra dinamico não tem volta! Mais também não causa perda de dados !!
Espero ter ajudado !

[snapback]1478700[/snapback]
Neovinnie,

A conversão é recípocra (vale para ambos sentidos). O próprio ajuda do WinXp diz isso:

Citação:
Para reverter um disco dinâmico em básico
Usando a interface do Windows

Faça o backup de todos os volumes do disco que você deseja converter de dinâmico em básico ou mova esses volumes desse disco.
Para obter mais informações sobre como fazer o backup de volumes, clique em Tópicos relacionados.

Abra o Gerenciamento do computador (local).
Na árvore de console, clique em Gerenciamento de disco.

Gerenciamento do computador (local)
\-Armazenamento
* \-Gerenciamento de disco

Clique com o botão direito do mouse no disco dinâmico que você deseja converter em básico e, em seguida, clique em Excluir volume para cada volume do disco.
Quando todos os volumes do disco forem excluídos, clique com o botão direito do mouse no disco e, em seguida, clique em Converter em disco básico.
Observações

Para abrir o Gerenciamento do computador, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Painel de controle. Clique em Desempenho e manutenção, em Ferramentas administrativas e, em seguida, clique duas vezes em Gerenciamento do computador.
Você precisa fazer logon como administrador ou como membro do grupo Administradores para concluir este procedimento. Se o seu computador estiver conectado a uma rede, as configurações da diretiva de rede também poderão impedi-lo de concluir o procedimento.
O disco deve estar vazio para que possa ser convertido novamente em disco básico. Para manter os dados, faça o backup desses dados ou mova-os para outro volume antes de converter o disco em básico.
Depois que um disco dinâmico for revertido em disco básico, você poderá criar somente partições e unidades lógicas nesse disco.
Abraços,
Fabio
favertama está offline  
Antiga 23/09/2005, 14:22 H   #8
Otsukita
Membro

Membro desde Nov/2004

Exclamation

Olá!!!

Queria Agradecer a Todos que me ajudaram nessa busca incesante em recuperar o meu HD!!!

Graças a vocês!!!
Eu CONSEGUI!!!

E muito Obrigada Mesmo!!!

Valeu pela Força!!!
No que eu puder ajudar estamos ai!!!

Abraço!!! almas:
Sheila Otsuka
Otsukita está offline  
Antiga 23/09/2005, 15:32 H   #9
jtb
Membro

Membro desde Mai/2005

Padrão

Sheila,
Foi bom que você conseguiu.
Mas diga-nos como fez: é para isto que a lista serve.
Abrs.
jtb está offline  
Antiga 27/03/2008, 18:33 H   #10
Libra
Sub-Administrador

Membro desde Set/2004
Rio de Janeiro

Padrão

CASO RESOLVIDO
Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.
Hd Externo Samsung 500gb S2 Portable - Preto Usb

R$ 299,99 em até 12x!
Super Hd Externo Usb 1tb - Disco Interno Samsung De 1000gb

R$ 299,00 em até 12x!
Super Hd Externo Usb 1.0 Tb (1.000 Gb) Samsung+ Coolermaster

R$ 309,90 em até 12x!
Hd Externo De Bolso 500gb - Super Pendrive - Notebook E Pc

R$ 280,00 em até 12x!
Hd Externo 500gb Portátil 2,5mm Alimentação Pela Usb - Novo

R$ 249,90 em até 12x!

Tópico Resolvido

Bookmarks

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...

Tópicos Similares
TópicoTópico Iniciado PorFórumRespostasÚltima Mensagem
Hd: Disco BÁsico X DinÂmicoHDSNDiscos Rígidos130/05/2009 23:09 H
Converter Disco Dinamico em Basico e Partições (Dúvidas)KMaxDiscos Rígidos719/09/2007 05:44 H
Usar novo HD como Disco Dinamico ou Disco básico?abcoonDiscos Rígidos227/01/2007 00:40 H
REVERTER DINAMICO para básicocastelo-rjDiscos Rígidos025/01/2006 20:42 H
Disco básico x disco dinâmicoGregoDiscos Rígidos205/01/2006 08:32 H

Horário de Brasília. Agora são 11:32 H.

© 1996-2010, Clube do Hardware. Todos os Direitos Reservados.