Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Codificação de controle remoto de portão eletrônico


robertosarti

Posts recomendados

Olá pessoal. Sou totalmente leigo nesse assunto, mas necessito de codificar dois controles no meu portão. Por favor, me ajudem, ok?

A partir dessa informação abaixo:

Há vários modelos de controles remotos de portão, há aqueles que tem straps pra você cortar, outros possuem um conjunto de minichaves para fazer a mesma coisa que os straps e tem aqueles em que a central de recepção "aprende" o comando do controle remoto. Pra você saber qual é o tipo vai ter que abrir o receptor E o transmissor: se ele tiver um conjunto de 8 straps de fio (1 a 8) e um DC (de Dual Control) ou mesmo um conjunto de chaves, basta você cortar, por exemplo, o 1,3,5 e 6 e fazer o mesmo no receptor, você pode fazer qq combinação de corte mas tem que fazer o mesmo na central. O controle DC é para você, a partir de um mesmo controle, comandar dois portões.

Se os dois aparelhos não tiver straps ou um conjunto de minichaves, é do sistema "inteligente", desde que sejam da mesma frequência, basta você apertar um botão no receptor (normalmente chamado de LEARN, SETUP ou algo assim) e você terá cerca de 30 segundos para acionar um ou mais transmissores para que o receptor "aprenda" o código sem precisar cortar nenhum fio.

Entendi que quando se fala em straps, quer dizer aqueles fios para serem cortados;

O que seria o “conjunto de chaves”?

Como reconhecer esse tipo de controle, com minichaves? Em que ele difere do sistema inteligente?

O técnico que esteve aqui de outra vez para codificar um controle pro meu pai, tirou algo do bolso e enfiou lá na placa do motor. ( meu pai não viu o que era). Depois ele guardou novamente no bolso, após a codificação. O que seria isso?

Que tipo de controle é esse aqui da foto?

Alguém poderia me enviar ou me indicar onde baixar o manual desse portão eletrônico, marca SEG?

Obrigado....

post-450067-13884949177225_thumb.jpg

Link para o comentário