Ir ao conteúdo

Rede wireless não ativa no Ubuntu 10.10

Konaim

Posts recomendados

Postado

Boa noite! (dia ou tarde) pessoal. Tudo bem com vocês?

Tenho um notebook hp Pavilon dv2247BR e um drive da edimax - ew7318USg - com dois sistemas operacionais (win 7 e ubuntu 10.10), neste último consigo identificar que a placa foi instalada automaticamente (detectada) mas as conexões de rede sem fio estão desabilitadas (drive está inativo) como podem ver na imagem.

Portanto, peço, por favor, ajuda para ativar a placa wireless e solucionar este enigma e enfim conectar na internet pelo ubuntu.

post-800360-13884958667726_thumb.jpg

post-800360-13884958668112_thumb.jpg

Postado

Olá, companheiros. Consegui ativar a placa wireless, mas no meu caso não foi suficiente para acessar redes sem fio disponíveis. Vou postar o que fiz porque posso ajudar alguém a resolver um problema parecido com o meu.

Antes de qualquer coisa, onde estiver no comando wlan1, você deve colocar a porta que está sua placa. Descobri que a minha estava na wlan1 olhando o Mac e conferindo em Ferramentas de rede.

Fiz o seguinte:

Depois de muita pesquisa descobri os comandos para ativar/desativar a placa.

Para ativar: # ifconfig wlan1 up

Para desativar # ifconfig wlan1 down

Porém, até então não aconteceu nada. Então descobri que o comando acima aí, funcionou depois do bloqueio e desbloqueio da rede sem fio – tipo um reset, eu acho.

Os comandos para isso são:

Para bloquear: # sudo rfkill block wifi

Para desbloquear: # sudo rfkill unblock wifi

Para scanear: # sudo rfkill wlan1 scan

No meu caso não sei o porquê razão não fica ativa a caixa para “ativar rede sem fio” sendo que o drive está lá. Quando clico (botão esquerdo do mouse) no ícone de rede no canto superior lado direito. E ainda está ativo. Se alguém souber, por favor, me ajude. Obrigado... se ajudei alguém com esta dica, comentem, por favor.

Postado

Caro colega, primeiro gostaria de agradecer por oferecer esta ajuda, valeu mesmo...

Consegui conectar no ubuntu. E o que fiz? a mesma coisa que postei aí acima, apenas reiniciei o ubuntu e a caixa ficou ativa para ativar a rede wireless, após clicar com o botão direito do mouse na caixa de rede. Muito obrigado.:)

Mas, a internet está muito lenta, você pode me ajudar quanto a isso? será o Firefox? ou alguma configuração? estava pesquisando e falam de algo como "desativar o IPV6" :confused: sabe como fazer isso? pode me ajudar? Devo postar esta outra dúvida agora em outro tópico? Desde já agradeço...Valeu... :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!