Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede wireless não ativa no Ubuntu 10.10


Konaim

Posts recomendados

Boa noite! (dia ou tarde) pessoal. Tudo bem com vocês?

Tenho um notebook hp Pavilon dv2247BR e um drive da edimax - ew7318USg - com dois sistemas operacionais (win 7 e ubuntu 10.10), neste último consigo identificar que a placa foi instalada automaticamente (detectada) mas as conexões de rede sem fio estão desabilitadas (drive está inativo) como podem ver na imagem.

Portanto, peço, por favor, ajuda para ativar a placa wireless e solucionar este enigma e enfim conectar na internet pelo ubuntu.

post-800360-13884958667726_thumb.jpg

post-800360-13884958668112_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, companheiros. Consegui ativar a placa wireless, mas no meu caso não foi suficiente para acessar redes sem fio disponíveis. Vou postar o que fiz porque posso ajudar alguém a resolver um problema parecido com o meu.

Antes de qualquer coisa, onde estiver no comando wlan1, você deve colocar a porta que está sua placa. Descobri que a minha estava na wlan1 olhando o Mac e conferindo em Ferramentas de rede.

Fiz o seguinte:

Depois de muita pesquisa descobri os comandos para ativar/desativar a placa.

Para ativar: # ifconfig wlan1 up

Para desativar # ifconfig wlan1 down

Porém, até então não aconteceu nada. Então descobri que o comando acima aí, funcionou depois do bloqueio e desbloqueio da rede sem fio – tipo um reset, eu acho.

Os comandos para isso são:

Para bloquear: # sudo rfkill block wifi

Para desbloquear: # sudo rfkill unblock wifi

Para scanear: # sudo rfkill wlan1 scan

No meu caso não sei o porquê razão não fica ativa a caixa para “ativar rede sem fio” sendo que o drive está lá. Quando clico (botão esquerdo do mouse) no ícone de rede no canto superior lado direito. E ainda está ativo. Se alguém souber, por favor, me ajude. Obrigado... se ajudei alguém com esta dica, comentem, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, primeiro gostaria de agradecer por oferecer esta ajuda, valeu mesmo...

Consegui conectar no ubuntu. E o que fiz? a mesma coisa que postei aí acima, apenas reiniciei o ubuntu e a caixa ficou ativa para ativar a rede wireless, após clicar com o botão direito do mouse na caixa de rede. Muito obrigado.:)

Mas, a internet está muito lenta, você pode me ajudar quanto a isso? será o Firefox? ou alguma configuração? estava pesquisando e falam de algo como "desativar o IPV6" :confused: sabe como fazer isso? pode me ajudar? Devo postar esta outra dúvida agora em outro tópico? Desde já agradeço...Valeu... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, certamente não é o linux.

Recomendo você abrir um tópico na seção Internet Geral , informando o modelo do equipamento e como sua rede está estruturada. (quantos pontos até o acesso a internet, bem como o serviço de banda larga contratado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!