Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 4350 - Tópico Central


Posts recomendados

Hybrid Crossfire com a placa HD4350 é possível?

Bem, estou querendo montar um hybrid crossfire com uma HD4350 pois tenho uma M3A78-ME e tenho uma 8800GS mas não aguentava mais o barulho do cooler, e sendo que to virando jogador casual, ficar com uma placa do nipe da 8800GS overclocada de fabrica o tempo todo ligado estava sendo um disperdicio de energia, então to pretendendo montar um sistema com o HD3200 e a HD4350 por ser uma placa de entrada da série HD4XXX creio que seja possível! mas gostaria de opiniões, pois creio eu que esta placa de video seja parelha com a HD3470 que é compativel com o hybrid, mas é muito difícil de achar e o preço não compensaria, esta que estou vendo custa pouco mais de 110 reais, então seria uma boa alternativa, sem falar que gasta muito pouco de luz!

obrigado!

OBS> não tenho planos de vender a 8800GS XXX só apenas deixa-la para rodar algum jogo mais pesado, e dar uma aliviada pois o pc fica ligado umas 12h e sendo que destas 12h eu jogo apens 1h, isto quando jogo, o onboard sozinho é bonzinho e segura muito games, que é o que estou fazendo, mas tem alguns que em conjunto seguraria melhor, e como o preço não é tão elevado desta placa HD4350 acho que compensaria! mas preciso saber se seria possível fazer o hybridcrossfire, até nos clocks são parecidos com o da HD3200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia falar o mesmo.

Mas vale você abaixar os clocks da 88 GS enquanto não está usando, do que deixar ela parada.

mesmo em hybrid, com uma vga desse tipo, o ganho seria de no máximo uns 20%, podendo haver até perdas em vários jogos, e o que você ia economizar na conta, ia ser ínfimo.

Só pra uma noção, em Stock(rodando o Windows) uma 88 GS com um bom OC, gasta em média uns 55~65 w, já em full, no máximo 95~100 w.

Já uma 4350 ou uma 3450 com hybrid, em Stock gastaria uns 35~45 w, e em full, no máximo uns 60w, estourando.

Tu deve tar se perguntando: Mas ele não disse que é pequena a diferença?Porque são tão grandes ali na comparação dele?

Mas então, no final, na conta de luz, se você for ver a diferença, o consumo que vai ser retirado, não vai ser nem de 20 reais por mês.

Fora que se você ativar o Cool'n Quiet ou Speed Step do teu processador, ele pode economizar quando não tiver sendo usado, e você pode abaixar os clocks da GS quando não tiver usando ela, e isso abaixaria um pouquinho mais o consumo.

Sinceramente, seria um verdadeiro desperdicio fazer isso que você quer, e a economia não ia fazer jus a perda de desempenho.

Abraço forte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Kronos. Se as placas quando mansas -- como você disse que quase não joga não faz muito sentido comparar os valores em peak -- realmente tiverem uma diferença de consumo de apenas 20W, como ele disse, não vale a pena o investimento.

Se minhas contas estiverem certas (e há boas chances de não estarem XD) esses 20W extras usados num periodo diário de 12h durante 30 dias, equivalem a 7,2 KWh. Dependendo do quanto sua fonte desperdiça em forma de calor, na prática, o gasto extra pode aumentar entre 1 KWh à 3,6 KWh (para fontes com eficiências de 85% e 50%, respectivamente).

Isso geraria um gasto extra de cerca de R$ 4,00 ou R$ 5,00 por mês. Realmente acho que não vale a pena investir para economizar tão pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou onde eu queria.

O investimento nessas vgas ia causar mais prejuizo desnecessário, do que pagar as "merrecas" a mais na conta, que uma 88 GS geraria.

Mas em compensação, você não sacrificaria 1/4 do seu desempenho por míseros 7.2 Kw, coisa que um ar condicionado, gasta em menos de uma hora, no modo ventilador(chutei:D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu sei que a HD4350 gasta 25W, mas acho que vocês estão certo, estava quase comprando uma HD4350 para usar o Hybrid por causa da energia, e a HD3200 segura muitos jogos de boa, claro, nada absurdo! por enquanto vou deixar a 8800GS encostada e usa-la em jogos que pedirem mais poder! e como jogos alguns jogos antigos ela segura melhor ainda! e acho que ai sim o HD3200 daria uma economizada boa! e o processador já esta habilitado para o Cool'q!

Valeu ai pelas respostas!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, a dúvida é se essa placa de video é toda hypermemory ou se ela é 512mb de memória dela e mais 512mb hypermemory.

tão me oferecendo ela por 127,00 e como estou precisando de uma placa em Porto Alerge até 130,00, essa parece melhor que suas concorrentes 8400gs 512mb e 8500gt 256mb.

Portanto a dúvida é se ela é 512mb ou toda hypermemory.

(obvio q se alguém achar uma placa de vídeo melhor em POA por esse preço, posta aqui que eu do uma olhada :cool: )

http://www.xfxforce.com/en-us/products/graphiccards/HD%204000series/4350.aspx#1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

para ativar isto já que ela é Hypermemory pelo jeito para 1gb acho que é através da bios da placa mãe! deve ter uma opção lá! mas não creio que vá veler a pena além de roubar memória do pc! e tem outra, talvez ela roube automáticamente do pc caso sinta necessidades, não sei como funciona este turbocache!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Não encontrei nenhum tópico sobre essa placa, então lá vai... minha duvida é a seguinte:

Essa placa tem entrada HDMI, DVI e VGA.

Meu monitor tem saida VGA e DVI.

estou usando um cabo VGA/VGA.

Quero colocar um cabo digital e estou em duvida entre um cabo DVI/DVI ou um DVI/HDMI.

O desempenho da DVI/HDMI é melhor?

O monitor vai funcionar em fullHD?

mas não tem problema ligar dessa forma a placa?

Espero que esteja postando no local correto...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se seu monitor possui um conector DVI e este que voce deve usar, colocar um adptador DVI/HDMI na sua placa de video nao aumentara a resolucao maxima do seu monitor, seu monitor so vai apresentar resolucoes "fullhd" se ele for capaz de chegar a tal resolucao e para isso o cabo dvi e o suficiente. (escrito propositalmente sem acentos por estar no celular)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o intuito de colaborar, reforço o que disse o amigo GusGraf, A 4350, tem saidas DVI e se seu monitor tiver entrada DVI, conecte nela, pra ter um melhor video. A qualidade da resolução vai depender da resolução que o seu monitor suporta. Os mais novos tem resolução 1440x900, mas sua placa de video HD 4350, não conseguirá jogar jogos nessa resolução, ou se conseguir, será com as opções gráficas no low, tendo em vista ela ser uma placa de video bem básica. Veja também se o seu monitor já veio com o cabo DVI, porque acho que não compensa comprar um cabo DVI separadamente, tendo em vista eles custarem na faixa de 50,00 a 60,00 (os de boa qualidade), compensa pegar esse valor e dar na diferença por uma placa de video melhor, porque a diferença entre a VGA e o DVi , existe, mas não é perfeitamente visivel ao olho humano, apenas se for assistir filmes em HD( gravados em alta definição, como por exemplo Blu-Ray) e acho que você terá uma experiencia com melhor definição e qualidade de imagem se investir numa placa de video da serie HD 4670, pra cima. Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos pela resposta.

Mas deixe-me explicar melhor: meu monitor veio com cabo VGA.

Não jogo muitos jogos no PC, uso mais para ver filmes em formato .AVI.

Estou decidido a colocar pelo menos um DVIxDVI.

O que eu queria saber é:

1) Meu monitor é um DELL de 22'' widescreen (1920x1080). Por não ter entrada HDMI ele não tem capacidade de ter fullHD?

2) O DVIxDVI vai mostrar alguma melhora em relação ao VGAxVGA?

3) o desempenho com DVIxDVI comparado com o HDMIxDVI sera menor, maior ou igual?

4) Quais marcas de cabos são boas?

Tenho dado uma olhada nas lojas, porém os vendedores alem de não saberem nada sobre minhas duvidas, só me oferecem marcas genéricas. :angry:

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos pela resposta.

Mas deixe-me explicar melhor: meu monitor veio com cabo VGA.

Não jogo muitos jogos no PC, uso mais para ver filmes em formato .AVI.

Estou decidido a colocar pelo menos um DVIxDVI.

O que eu queria saber é:

1) Meu monitor é um DELL de 22'' widescreen (1920x1080). Por não ter entrada HDMI ele não tem capacidade de ter fullHD?

2) O DVIxDVI vai mostrar alguma melhora em relação ao VGAxVGA?

3) o desempenho com DVIxDVI comparado com o HDMIxDVI sera menor, maior ou igual?

4) Quais marcas de cabos são boas?

Tenho dado uma olhada nas lojas, porém os vendedores alem de não saberem nada sobre minhas duvidas, só me oferecem marcas genéricas. :angry:

Agradeço!

Boa resposta cenir, só pra complementar, em se tratando de monitores, não será tão perceptivel assim ao olho humano. o que importa na melhor qualidade de video, é a fonte, quanto mais bem gravada, melhor será a imagem. você notará alguma diferença em tvs com entrada HDMI Full HD, fora isso, se a fonte de video (A gravação, o filme, etc)for de boa qualidade, você não notará tanta diferença!!! Meu monitor é um Samsumg 20", está ligada com o cabo DVI original na saida DVI da minha HD 4850, confesso que a diferença em filmes e jogos não é tão perceptiviel ao olho humano, porque tanto no modo vga, quanto no modo DVI a resolução está em 1440x900 que é o maximo que o monitor suporta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera não sei se estou postando no lugar certo, tenho uma placa de video ati hd 4350 com saida hdmi sendo que minha tv não tem entrada hdmi ela é 21" plana só tem saida de video composto e a/v, gostaria de saber se existe um meio de comprar ou ate fazer um adptador pesquisei no mercado livre ate achei mas o vendedor disse que tv de tubo nao suporta HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos...

Eu comprei à Placa de vídeo XFX Radeon HD 4350 1GB GDDR2, e gostaria de saber se ela é uma boa placa..Eu gostaria de saber quais jogos ela rodaria e se ela é boa ou +o- etc...

Sera que ela roda Crysis e GTA IV ??

Obrigado pela ajuda, eq de placa de video num entendo quase nada....:(

Rsrsr

rsrsr

valeu Galera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse acima o eduardo, rodar GTA IV e Crysis assim como outros jogos da nova geração até roda, mas não espere por excelentes taxas de frames e resoluções maiores. Procure mais por jogos de 2007 até o meio de 2008 e alguns títulos geralmente mais leves a exemplo de Call of Duty.

Mas sorte a sua, porque eu ainda to de 7300 le, fraquíssima. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...