![]() |   |
|
|||||||
| Comentários de Artigos Comentários dos artigos e tutoriais do Clube do Hardware. |
![]() |
| Opções do Tópico | Modos de Exibição |
| #1 | |
| Membro desde Jan/2002 Brasil Mensagens: 3.264 | Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Clube do Hardware: Quanto os Equipamentos Eletrônicos Realmente Consomem no Modo Standby? http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1504 Aqui está um pequeno trecho do artigo: "É verdade que os equipamentos eletrônicos consomem energia quando estão no modo "standby" e teoricamente desligados? Nós pegamos um wattímetro digital e medimos os equipamentos eletrônicos mais comumentes encontrados em uma residência para verificarm..." Comentários são bem-vindos. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware http://www.clubedohardware.com.br |
| | |
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda. |
| #2 | |
| Membro Membro desde Out/2007 Distrito Federal Mensagens: 2.142 | O Receptor Sky RCA DB200 fica tão quente como se estivesse ligado. Eu passei a deliga-lo da energia direto no filtro, junto com TV, DVD... EDITADO: Senti falta no teste foram os estabilizadores e nobreak, muito utilizados em computadores. Esses consomem tb, mesmo sem ter nada ligado, especialmente os que convertem 220V pra 115V. Última edição por _rau_ : 04/06/2008 às 13:54 H __________________ Powered by - Zalman ZM460B-APS |
| | |
| #3 | |
| Membro Membro desde Jun/2007 porto alegre,RS Mensagens: 149 | Muito legal o teste, mas faltou também testar com uma impressora jato de tinta, já que poucas pessoas tem uma a laser. |
| | |
| #4 | |
| Membro Membro desde Abr/2006 Itabuna, Bahia Mensagens: 547 | TAmbém gostei muito do teste. Como citado acima, senti falta do no-break, estabilizador. Eu ego a net aqui de um vizinho. Ele cismou de que o Hub e o modem que tem que ficar na casa dele estavam aumentando muito o consumo de energia (instigado por um daqueles técnicos, hehehe). POis bem, então me oferece a ir na casa dele (para evitar que algum técnico extrapolasse demais o valor ou chutasse algum) e verificar o consumo, neste caso olhando a etiqueta de consumo (já que não tenho wattímetro...). Como na etiqueta não explicita o consumo, mas expõen o 12V e 1A, e potencia é multiplicação dos dois dei 12w para casa, que em um mes consumiria R$4,83 cada. Falei pra ele arredondar para 5,00 cada pegar os 10 reais e dividir entre nós 5, aumentando a mensalidade em 2 reais para cada. Ele não ficou nem umpouco satisfeito, achando que o valor era muito baixo, mas como fiz as claras ele aceitou. O que eu não conseguiria imaginar é que o consumo realm pudesse ser tão menor, como o cxaso de 2W, 3,5W e 5W mostrados nos casos abaixo, mas foi melhor do que ele arbitrar um valor ou chamar o mesmo "entendido" que culpou essas duas peças pelo aumento do consumo da casa dele PS: O modem e o hub já estavam a 1,5 ano na casa dele, o aumento surgiu de 3 meses pra cá, mas ele cismou que era essas coisas... putz... __________________ Pentium D 915 (2,8Ghz) Gigabyte GA-VM900M :angry: 2GB DDR2 667 HD 200GB SATA Fonte "POWER" 400W Windows XP SP3 :D Note: HP DV6609 AtlhonX2 1,8Ghz TK-55, 2GB, 160GB, nVidia 7150M Black Piano 15,4", Vista Home Premium SP1 :wub::wub::wub: |
| | |
| #5 | |
| Membro Membro desde Set/2007 Bragança Paulista Mensagens: 973 | Boa a matéria, mas senti falta de mais umas tranqueiras, como um play 2 por exemplo, aposto que a maioria não desliga após o uso. uma abraço. |
| | |
| #6 | |
| Membro Membro desde Fev/2008 Florianópolis - SC Mensagens: 1.593 | Pessoal, esses aparelhos que consomem muito mesmo desligados possuem transformadores, esses transformadores são máquinas elétricas que transformam energia e portanto tem um rendimento que nunca é 100%, dependendo da qualidade eles consomem 20% da capacidade nominal se estiverem apenas ligados na tomada, o que vale para estabilizadores e no-breaks. Resumindo, se um aparelho possuir um trafo de 110v ou 220v para 12v ele ficará consumindo no minimo 20% da potência nominal do equipamento. Já atendi um cliente que de tanto desligar os equipamentos de video do seu quarto, estragou a tomada pelo desgaste mecânico, com certeza a economia ridícula que ele fez fazendo isso não compensou o gasto na substituição da mesma, sem contar o saco de ficar fazendo isso. Sugeri a ligação de um filtro de linha com várias tomadas e interruptor para tal paranóia.... __________________ :) Asus M3A32-MVP DELUXE WIFI-AP -- AM2 ATHLON 64 6000 X2 -- Cooler Hyper TX2 Cooler Master -- 2x 2GB DDR2 800MHZ 6400 Kingston -- Shappire HD 5770 new cooler -- Fonte ST - 750EAJ -- HD 250Gb SEAGATE e 500Gb Samsung -- Sansung 22" (2232BW) -- Seven Ultimate 64 Estatísticas no Folding @ Home: |
| | |
| #7 | |
| Membro Membro desde Mai/2008 Capivari de Baixo, SC Mensagens: 6 | O conversor de TV à cabo deve realmente consumir muita energia, pois vive sempre quente, mesmo após uma noite inteira no modo "standby". O meu, por exemplo, chegou a derreter um pouco um dos "pézinhos" de "borracha", que fica justamente embaixo do transformador. Agora, sempre procuro tirá-lo da tomada. |
| | |
| #8 | |
| Membro Membro desde Set/2006 Cascavel e Foz do Iguaçu -Paraná Mensagens: 2.269 | interessante, aqui, entre os citados seria apenas o PC mesmo.... e a impressora. que uso muito pouco..e quando uso esqueço botaozinho, e fica ligada __________________ "Orkut: www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3037195040613202556 "Técnico /MBs/Cpus / Participante no "Hardwares bots" e diversos Rankings XPC-M, CDH, SI... Outro Nick: MasterZN Nome: David Augusto Gimenez Cabanha Seja educado, problema foi resolvido ? volte e diga! |
| | |
| #9 | |
| Membro Membro desde Jan/2006 São Paulo - SP Mensagens: 22 | É só ir em uma casa de material elétrico, comprar uma tomada de abajur, um pedaço de fio elétrico flexível, tomadas macho e fêmea e montar uma extensão com tomada. Já liguei várias aqui em casa nos aparelhos "beberrões". |
| | |
| #10 | ||
| Membro Membro desde Jan/2007 Curitiba-PR Mensagens: 272 | Citação:
KKKKKKKKk eu fiz o mesmo aqui fcmartins, mas porque o botão liga/desliga da minha velha tv de 20" quebrou, aí pra não ficar tirando da tomanda o tempo todo para desliga-la, meu pai fez isso da tomada de abajur! tem essas tomadas "fêmeas" com duas ou três entrada, daí da pra fazer um filtro de linha de pobre ![]() só senti falta de um teste com Televisões "comuns" (Tubo de imagem) de 14", 20" e 29" que são maioria aqui __________________ C2D E4500 @2,2GHz | Asus P5GC-MX/1333 | 2GB DDR2 667MHz Kingston | GF 8600GT 512mb Mosaico | LG L1760TR Samsung HD501LJ (500GB) | DR.Hank PW500T USPC | |
| | |
| #11 | ||
| Membro Membro desde Jun/2007 porto alegre,RS Mensagens: 149 | Citação:
Agora me lembrei com a dica de nosso colega =insane=, de testar monitores CRT. | |
| | |
| #12 | |
| Membro Membro desde Ago/2007 São Gonçalo, RJ Mensagens: 42 | Muito bom o artigo. Vou imprimi-lo para mostrar aos meus pais. Meus coroas tem mania de sair desligando tudo! Até o chuveiro elétrico eles querem deixar desligado! Em compensação deixam as luzes fluorescentes de diversos comodos ligadas durante toda a noite, mesmo quando não tem ninguém no ambiente. Alegando que qdo são desligadas e ligadas novamente ficam mais fracas. É assim na cozinha, no banheiro... etc. Alguém pode relembrar como é feito o calculo do consumo? Realmente faltaram alguns aparelhos, mas que podem ser adicionados com o tempo aqui nos comentários. Pelo que vi, se não desligar nenhum aparelho em stand by seu "desperdicio" não chega a 5 reais. Abraços! |
| | |
| #13 | |
| Membro Membro desde Mai/2005 Caçador - SC Mensagens: 235 | Gabriel, a respeito do Wattimetro. Quanto você pagou? Qual marca? e como faz para medir com o Wattimetro. |
| | |
| #15 | |
| Membro Membro desde Jan/2007 Curitiba-PR Mensagens: 272 | Complementando o que eu disse: Poderiam fazer uma bateria de testes com computadores, (PCs econômicos, intermediarios e de Alto desempenho) para saber quanto de energia cada um realmente consome E é claro, com eles em espera também (que seria um Standby pro PC) __________________ C2D E4500 @2,2GHz | Asus P5GC-MX/1333 | 2GB DDR2 667MHz Kingston | GF 8600GT 512mb Mosaico | LG L1760TR Samsung HD501LJ (500GB) | DR.Hank PW500T USPC |
| | |
![]() |
| Bookmarks |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |