Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual estabilizador usar??


Reippers

Posts recomendados

Fala galera bom dia!

Bom vamos la, eu estou montando um equipamento profissional de som para poder dar uma continuidade no meu lado musical.

Tenho uma caixa amplificada da meteoro uma nitrous 150w (que não sei de onde tiraram essa potencia que não da nunca). O negocio é o seguinte, estou comprando agora um amplificador mais potencia warick de 300w reais (que esse sim faz o que promete). porém como não to querendo gasta grana pra comprar mais outra caixa com mais falantes pra usar o warick, eu fiz uma adaptação com um cabo de potencia mais sinal que vai sair do warick direto no alto-falante do meteoro. Assim quando eu quiser usar o ampli da meteoro eu diro o p10 macho do warick e ligo no meteoro e vice-versa.

Ai vem a pergunta esse equipamento mais o contra-baixo que estou comprando dão nada mais nada menos que quase 6mil reais, e pegar um equipamento desse e ligar direto na tomada eu não vou fazer ainda mais com a energia horrivel que é aqui na minha cidade.

Então venho ate vós que entendem de eletronica para saber qual estabilizador é melhor para poder ligar o meu equipamento para não correr risco de queimar ou ter algum dano por causa de picos de energia que dão quase que constantemente aqui onde moro. Preciso mais de marca e modelo preço nem tanto mais se quiserem sugerir sem problemas.

Desde já agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Rafeldi, o tópico em questão é este abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/...zadores/109040

Obrigado amigos, esté equipamento em questão é bem caro e por isso a preocupação em protege lo contra picos de energias que dão constante mente na minha cidade.

Vou ler o topico descrito no link com mais tempo a noite, mais ainda sim estou aberto a opiniões de filtro de linha X estabilizador. E qual melhores marcas para adquirir

Desde já muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Rafeldi, o tópico em questão é este abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/...zadores/109040

Dá uma olhada nesse tópico, se não me engano nas 10 ultimas páginas já existem indicações de filtro de linha:

http://forum.clubedohardware.com.br/...s-quais/663018

Abraços.

É caros amigos depois de ler com atenção os tópicos sugeridos por vocês eu estou achando que vou comprar é um noobreak, por que pagar caro em um equipamento para perdelo por um simples pico de energia não rola não.

Vou dar uma olhada com mais calma no tópico enviado pelo amigo gustavo 555 e ver algumas marcas que ainda não consegui encontrar la.

Mais desde já agradecido pela ajuda, e ainda aberto a sujestões.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para realmente te ajudar seria necessário saber o que consideras pico de energia..

- O que seria?

- De que valor de tensão estás falando?

- De qual duração?

- Com que frequência acontecem?

- Como foi medido?

Caso contrário estarás combatendo fantasmas, que pode ser nem existam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para realmente te ajudar seria necessário saber o que consideras pico de energia..

- O que seria?

Bom sempre cresci ouvindo isso:

Ex.: Quando o estalizador fica dando aqueles estalos "tec tec" sempre alguem dizendo "isso é um pico de energia", mais confesso não tenho certeza se é isso. Ao pouco que estudei eletronica (pouco mesmo) o pico de energia é a variação alta de energia que acontece, exemplo quando acaba a luz e depois volta a energia volta com uma força maior que o normal e é onde vivem dizendo aqui onde moro que tambem é pico de energia.

- De que valor de tensão estás falando?

Esse valor de tensão seria o que?

Valor da potencia dos amplificadores ligados a mesma rede, ou valor da tensão da rede da minha residencia?

Se for isso, os amplificadores terão o meu de 300w reais, só que ira funcionar apenas 150w reais pois o amplificador é de 4ohms e o alto-falante de 8ohms. O segundo seria um amplificador valvulado que funciona os 150w reais normalmente. A rede eletrica da minha residencia é de 110w. (Se não for isso desculpe sou bem leigo neste assunto).

- De qual duração?

Bom quando ligamos os amplificadores juntos por um tempo fica tranquilo, só que basta pouco tempo para os estabilizadores (improvissados) começarem a dar os tais "tec tec". Se a maquina de lavar estiver ligada ai que nada funciona mesmo.

- Com que frequência acontecem?

As vezes ate mesmo comigo como agora simplesmente usando o notebook sem mais nada ligado começa o estabilizador a estalar, isso acontece podemos fazer uma media de 2 a 3 vezes por semana em duração que varia de 15minutos a 1 hora.

Como foi medido?

Na pedaleira do guitarrista que toca com agente, ela tem um medidor que já li alguns tutoriais sobre ela e dizem que dificilmente falha a medição. Já chegamos a ter variação de tensão de 100w depois normalizava 110 ou 115, depois do nada ela subia 135w uma vez a pedaleira marcou 155w.

Bom as informações que tenho estão ai, peso desculpas novamente se não for isso que você quer saber faller, como dize sou bem leigo no assunto. Mais desde já agradeço a ajuda.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já dá para notar que os eu mundo está povoado de mitos urbanos ai..

Em eletricidade tudo o que não se conhece, não se mede, não se avalia é chamado pelos não conhecedores de "Pico de Energia"

A energia elétrica ao retornar, após ter faltado, é bem provável, quase que intuitivo, que volte com baixa tensão e não muito mais forte como imaginas. É presumível que saibas que quando qualquer elemento é ligado na rede elétrica toma dessa rede uma energia necessária para fazer com que funcione. É assim como chuveiro, com a máquina de lavar roupa com o que quer que seja. Isso é absolutamente normal....

Imagine pois quando tudo o que deva receber energia ai na sua casa, bem como na casa do vizinho, no prédio inteiro, no bairro inteiro, se for de noite toda a iluminação urbana, ou seja, o que você imagina ou nem consegues imaginar tiver que ser ligado tudo ao mesmo tempo. É essa a hora exata do retorno da energia... Não existe a menor chance da mesma voltar mais forte, em função das cargas a alimentar. Na hora do retorno da energia é bem provável que ela venha mais forte, nunca mais fraca...

Quando falo em tensão é justamente sobre a grandeza que se está falando. A tensão é que varia, e isso é absolutamente normal, dentro dos parâmetros toleráveis e nominais da companhia elétrica distribuidora dai. Tem regra para tudo isso..

A tensão normal é de 127 Volts provavelmente, de onde 135 Volts representa somente 6 por cento a mais, completamente tolerável..

155 representará 22% a mais, esse sim fora das tolerâncias e de inteira responsabilidade da Cia de distribuição. Se tiveres medidas corretas (basta comprar um multímetro de R$ 10,00 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146187358-multimetro-digital-_JM ) e se dedicar a tabular algumas medidas para realmente saber o tamanho de seu problema) e, de posse delas registrar uma ocorrência, um pedido de revisão em sua cia de distribuição que a verdade irá aparecer.

Qual verdade???

Se realmente tens problemas de alimentação ai...

Se reparaste quem te atrapalha nem é diretamente a energia e sim o estabilizador que não para de fazer Tlec... Sim sei que esse tlec é uma demonstração de que a energia oscilou sua tensão em alguns volts, mas pode representar uma oscilação anormal de 35 Volts bem como uma oscilação completamente normal de 2 a 3 Volts, exatamente no limiar de escolha da troca de tensão...

Nesse casos dai, sem uma leitura, sem dados melhores da origem do problema, nada se pode fazer, e muito menos nada se deve fazer. Colocar estabilizador pode ser pior que nada fazer... O Tlec dos estabilizadores empurra para cima das fontes dos equipamentos uma série de surtos de tensão que podem ser mais prejudiciais que a ação positiva que ele possa vir a ter..

Desse modo, sem que você consiga uma listagem significativa das tensões medidas na sua tomada dai, aonde liga seus amplificadores, nada feito...

Procure ler a tensão dessa tomada, com o multímetro, em diferentes horários, em diferentes dias, de dia , de noite, finais de semana... Tantas mais medidas fizeres melhor será seu conhecimento acerca do possível problema a ser enfrentado...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera!

Primeiramente obrigado a todos pelas dicas e sugestões Faller valeu muito pela força cara, você me esclareceu coisas que nem sabiam como eram para serem feitas.

Mais o negocio é o seguinte, o pessoal da banda, se juntou e resolvemos fazer um estudio particular, tanto para ensaio como para gravação tambem. Então já estamos vendo com um eletricista bem conceituado aqui na região e que já fez varios cursos fora (não me lembro se ele é formado) e todos falam muito bem dele. Para que ele faça toda a reforma do comodo e se necessario da parte eletrica tambem onde vai ser feito o estudio (não na minha casa :P). Então eu possivelmente não terei mais tantos problemas com os tais "Picos de energia", que o amigo Faller descreveu muito bem acima.

Mais abrindo esse tópico vi que esse assunto, do que usar e o que não usar gera uma discusão muito grande e polemica tambem, e vendo isso creio que esse assunto tambem se prolongue por muito e muito tempo.

Gostaria de saber se para quem é leigo em eletricidade como eu, se há alguma apostila que se pode ser baixada da net, ou algum livro para ser comprado para poder não ser tão mais leigo no assunto e aprender um pouco mais a respeito, ou se com os topicos aqui do forum da para ter uma boa noção de tudo isso (que parece ser meio complicado :wacko:).

Mas agradeço novamente a ajuda de todos, muito obrigado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gostaria de saber se para quem é leigo em eletricidade como eu, se há alguma apostila que se pode ser baixada da net, ou algum livro para ser comprado para poder não ser tão mais leigo no assunto e aprender um pouco mais a respeito, ou se com os topicos aqui do forum da para ter uma boa noção de tudo isso (que parece ser meio complicado :wacko:).

Mas agradeço novamente a ajuda de todos, muito obrigado.

Abraço!

Dedique-se a música e delegue essa função da elétrica a alguém que entenda (como parece já ter feito). Valerá muito mais a pena, acredite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!