Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projetor OPTOMA HD 65 [REVIEW] [+FOTOS]


Peter_

Posts recomendados

hd653d111etv1.jpg

Pagina oficial do produto:

http://www.optomausa.com/Product_detail.asp?productsubcat=3&productcategory=Home+Theater&product_id=341

Display Technology 0.62” DarkChip2 DLP® Technology by Texas Instruments

Resolution Native 720p (1280 x 720)

Maximum Resolution 1080p (1920 x 1080)

Brightness 1600 Lumens

Contrast Ratio 4000:1 (Full On/Full Off)

Lamp Life (STD/ECO) Estimate at 2000/3000 Hours

- É realmente bem pequeno e leve, apenas 2Kg.

- O acabamento é excelente, muito bonito também.

- Porém o anel frontal corresponde ao foco e ao colocar a tampa de borracha, perde-se o foco para a próxima utilização.

- A conexão HDMI funcionou de primeira com o computador, reconhecendo e gerando a resolução 1280x720 automaticamente. As outras conexões também funcionaram de primeira, ele ftem uma função de busca, onde ele mesmo procura qual conexão está recebendo sinal.

- Não fiz nenhuma calibração, a imagem veio com as cores excelentes. Mais para frente farei uma calibração e também uma comparação.

- A projeção na parede branca realmente me impressionou, sem preparo algum a imagem atingiu uma excelente qualidade. O único porém é durante o dia, onde um pouco mais de claridade afetaram muito as áreas escuras da imagem.

Fotos de projeções:

optomahd65007br9.jpg

optomahd65008cz6.jpg

optomahd65010jt1.jpg

optomahd65009sm8.jpg

Ratatouille 1080p:

optomahd65003th0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foto bem de perto:

optomahd65006ka3.jpg

optomahd65005jj3.jpg

optomahd65004qk0.jpg

Tela de 76" wide diretamente na parede branca:

optomahd65sala003ca5.jpg

Suporte anterior tabajaras e fonte das imagens, um PC e cabo DVI>HDMI:

optomahd65sala002my7.jpg

Suporte atual "DIY":

optomahd65019gb6.jpg

optomahd65018wt6.jpg

Já comprei o material e assim que der um tempinho vou preparar melhor a parede, de forma que fique bem lisa e uniforme.

Assistimos Ratatouille 1080p e ficamos impressionados com os detalhes, muito interesante.

Estou muito satisfeito com a aquisição. Confesso que estava preocupado, por ser um lançamento, mas agora já estou bem mais tranquilo.

Video:

http://br.youtube.com/watch?v=YTfCaptXui0

Comprando hoje o Optoma HD 65 na BH, usando um cartão de crédito internacional e escolhendo Brazil Espress fica em cerca de R$ 2.690,00

Optoma HD 65 = US$ 979

Brazil Express (até 20 dias) = US$ 515

Total = US$ 1,494 x R$ 1,80 = R$ 2.690,00

Porém eu não tenho cartão de crédito, muito menos internacional, então tive que fazer um depósito na conta da casa de câmbio que eles indicaram e paguei R$ 2,03 o dolar. Por causa disso o Projetor me custou R$ 3.032,82

Esse valor é para a entrega na tua casa, sem custo adicional algum.

Um abraço a todos,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei algumas fotos jogando Wii. A qualidade das imagens é próxima do que estou vendo aqui, é que usei a camera compacta mesmo.

Ativei a opção Widescreen nele, usei o cabo de video composto pois ainda não tenho o cabo video componente dele.

Nos testes que fiz entre video composto e video componente, a imagem do video componente tem mais nitidez.

Assim que eu tiver em mãos uma camera decente e um cabo video componente para o Wii, farei os testes com mais fotos e comparativos.

Por enquanto, seguem algumas fotos:

wii003ph5.jpg

wii004dr0.jpg

wii002hl5.jpg

Essa última foto serve apenas para visualizar o ganho em campo de visão na tela wide jogando com duas pessoas, pois a qualidade da foto ficou comprometida:

wii001av8.jpg

Senhor dos Anéis a Sociedade do Anel

720p

HTPC via HDMI

optomahd65011wz1.jpg

optomahd65012jq1.jpg

Um abraço,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Desenhei um suporte para o Optoma HD 65 e levei o desenho e os gabaritos até um serralheiro, em um dia ele terminou.

Ainda vou lixar e pintar de branco para dar o acabamento.

Pra mim ele fez um custo diferenciado, mas ele me disse que cobraria uns R$ 45,00 para fazer um desse.

Eu já fiz nas medidas que eu precisava e ficou perfeito.

Eu peguei essa ideia da mola e a borboleta de umas imagens que encontrei pela internet de suportes DIY. A vantagem é que posso controlar a inclinação do projetor mesmo o suporte sendo fixo.

Ficou bem firme. Arrisco dizer que suporta uns 8Kg tranquilo.

Vejam as fotos:

optomahd65019ky6.jpg

optomahd65018rf4.jpg

optomahd65022os6.jpg

optomahd65021ww5.jpg

optomahd65020tp2.jpg

Um abraço,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz alguns testes para ver a diferença entre envia sinal 1080p e 720p para o projetor.

O que percebi foi que a imagem em 720p nem mais nitidez, porém é um pouco serrilhada nos contornos dos objetos.

Já a imagem 1080p é mais suave um pouco, mas os contornos dos objetos também são mais suaves. Não é desfocada, é como se tivesse um filtro de "anti-aliasing" sendo aplicado, onde todos os serrilhados somem. A imagem fica mais natural.

Esse teste eu fiz com o Ratatouile pois é 1080p. Preciso fazer novamente o teste com um filme 720p.

Imagem 1080p em 1280x720pixels:

a720plk2.jpg

Imagem 1080p em 1920x1080pixels:

a1080pgs5.jpg

Imagem 1080p em 1280x720pixels:

b720pyp5.jpg

Imagem 1080p em 1920x1080pixels:

b1080pyx3.jpg

Eu levei o projetor na casa do meu cunhado e lá projetamos uma tela de 131". Ficou incrível. Um verdadeiro cinema em casa.

optomahd65038es9.jpg

Na foto eu não estou colado na tela, pois atrás de mim fica a escada, então tem cerca de 1,5m para trás até chegar na parede.

A imagem ficou perfeita. Não foi preciso nem se quer tirar do modo Ecômico.

Assistimos trechos de vários filmes em alta definição, Ratatouile, Sem floresta e assistimos inteiro o Velozes e furiosos drift em Tokyo.

Jogando com o PC fica animal!!!

Um abraço,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida útil da lâmpada dele é de aproximadamente 3.000 horas.

Para uma pessoa que assiste cerca de 3 horas por dia, o que é bastante, irá precisar trocar a lâmpada apenas depois de 3 anos de uso.

A tela pode ajudar a melhorar a imagem, mas dizem que a tela melhora apenas uns 10% na qualidade da imagem.

E como eu assisto diferentes formatos de filmes, projetando na parede eu não vejo as faixas pretas, pois não há um limite definido para a tela.

Os projetores Optoma tem assistência técnica em São Paulo, eu já entrei em contato com eles para tirar algumas dúvidas e me disseram que dão assistência até para essa linha nova.

Optoma Technology | HD65 - Projetor DLP para Home Theater | HD65

pricehd65fw3.jpg

Esse valor é para entrega em sua casa em até 20 dias. Sem qualquer valor adicional. Porém para aproveitar o câmbio do dolar a cerca de R$ 1,88 é preciso ter um cartão de crédito internacional. Como eu não tinha, fiz depósito na conta de uma casa de câmbio que eles indicaram e paguei R$ 2,03 o dolar.

Foto da altura da tela em relação ao chão.

alturatelaxq5.jpg

Ela está a cerca de 60cm do chão e ficou bastante confortável, principalmente para ler as legendas.

Antes ela estava há cerca de 90cm, mas incomodava muito o pescoço.

Um abraço,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARACAS!!! Niguém comenta!???

Nem escrever uma linha se quer!?

Desisto...

Um abraço a todos,

Peter

Cara, "Parabéns" é pouco...

Ficou um expetáculo!!!

A bocona da Angelina Jolie em 76" mata qualquer um do coração.

Na casa do meu pai tem uma sala de cinema que ele colocou um projetor Sanyo, mas não fica perfeito assim não. E de dia se não fechar tudo se encherga meio mal.

Jogar games e assisitir filmes aí deve ser uma experiência única.

Num outro fórum tem um amigo pegando no meu pé pra eu criar um tópico sobre essa placa-mãe que tô usando, a evga 780i SLI. Aqui no CdH eu até postei umas fotos num comentário sobre a placa de uns mods que eu fiz, mas tópico mesmo nada. Me falta a determinação que te sobrou criando tudo isso aqui.

Me empresta um pouco??? Hauhauhauhauhau...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!