Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Blue Eye Custom


All-ex

Posts recomendados

Salve galera, apaixonado há muito tempo pelo Casemod resolví fazer algo nesse sentido.

Adquirí recentemente um gabinete Blue Eye da Leadership e tenho vários planos pra ele.

Começando agora humildemente com um joguinho de LEDs rítimicos só pra "clarear" um pouco minhas idéias hehe.

O Hardware dele por enquanto tá bem básico, até mesmo porque no dia á dia uso o Notebook, esse Desktop vai ser minha "Central de Entretenimento", vai ficar na sala da minha casa ligado ao som da casa, e nele ouço minhas músicas, vejo meus filmes, alguns jogos etc.

Sem mais vamos as fotos, e próximo passo vai ser trocar esse sistema ridículo de abertura dessa porta frontal para um sistema elétrico e adição de alguns bastões de luz no interior.

semttuloomh.jpg

Tirando a poeira rsss

semttulo4gm.jpg

Fazendo furos para os Leds

semttulo5wn.jpg

TIP 31-C com dissipador pra não esquentar

semttulo9h.jpg

Posicionado estrategicamente atrás da "Turbina"

semttulo10w.jpg

Primeiros testes

semttulo7g.jpg

semttulo8h.jpg

Videozinho do trampo em ação, espero que gostem.

Case do Xann estágio 1 - O Começo - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bem show teu case...

O esquema é simples, mas não entendi sua explicação... O TIP31C é a placa rítimica, certo? Tu liga o P2 em qualquer saída? Se for assim até no celular tu coloca uma música e pluga ele fica no rítmo né rsrsrs... Só uma coisa, e se tu não quiser colocar nenhum som, mas quiser que as Leds fiquem ligadas, tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas, você só vai usar o positivo da saída de som, só um fio mesmo, no esquema que o pessoal posta por ai eles usam o cabo negativo do som no negativo do Molex, mas nao faça isso nao que você pode acabar queimando sua placa de som, é só assim mesmo como ta no esquema acima.

iKoala, tecnicamente sim, o P2 você pluga em qualquer lugar, só nao sei se na prática funciona, ja ví casos na net que ao ligar uma outra fonte de som a nao ser o pc em questão, nao funcionou, mas são muitas informações desencontradas, eu não testei.

Se você quiser deixar tudo ligado, é só colocar um botão ligando no negativo do Molex ao negativo dos Leds, sem passar pelo TIP, mas você precisa colocar um diodo por desencargo de consciencia, o diodo a corrente só passa por ele por uma unica direção, nao volta, só não lembro o nome dele aqui agora pra te passar, pois estou no trabalho, mas se quiser te passo amanhã

E sim, o TIP 31-C é a "placa" rítimica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas se eu ligasse o botão no negativo do Molex e no negativo do Led eu não estaria simplesmente colocando uma chave pra ligar e desligar o esquema todo (incluindo a "placa" rítimica)? Você fez como no esquema da imagem? Ligou tudo em paralelo?

Achei um esquema bem legal, mas ai é sensível ao som, ai invés de se ligar o P2 na "placa" rítimica, liga o fio direto no microfone:

microfone.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, você faz a ligação do jeito que ta aí e quando você ligar o som elas vão piscar, aí você coloca um negativo do molex ligado á um botão e a outra ponta que sai do botão direto no negativo dos leds, e um diodo saindo do TIP na ponta do meio onde vai para o negativo dos leds tb, então quando você acionar o botão os leds e toda a iluminaçao rítimica vai ficar acesa direto.

Eu fiz exatamente como está no esquema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, tb achei meio fraco meus LEDs, tal vez por conta que o volume da saída da placa mãe seja seja pouco, depois vou experimentar ligar no amplificador das caixinhas de som, se funcionar melhor assim vou retirar o amplificador da caixinha e embutir dentro do PC.

Se alguém tiver uma ideia melhor por favor, dê sua sugestão.

Achei um esquema bem legal, mas ai é sensível ao som, ai invés de se ligar o P2 na "placa" rítimica, liga o fio direto no microfone:

microfone.jpg

Hum, interessante, será que funciona? Mas mesmo se funcionar acho que nao ficaria legal, pois captaria qualquer som, tipo, no meio das musicas que você ta ouvindo vai captar tb cachorro latindo, gente tossindo hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, tb achei meio fraco meus LEDs, tal vez por conta que o volume da saída da placa mãe seja seja pouco, depois vou experimentar ligar no amplificador das caixinhas de som, se funcionar melhor assim vou retirar o amplificador da caixinha e embutir dentro do PC.

Se alguém tiver uma ideia melhor por favor, dê sua sugestão.

Hum, interessante, será que funciona? Mas mesmo se funcionar acho que nao ficaria legal, pois captaria qualquer som, tipo, no meio das musicas que você ta ouvindo vai captar tb cachorro latindo, gente tossindo hehe.

Seria legal não especificamente no PC, mas em uma sala de eventos né... imagine por exemplo esse sistema em um aniversário, todos começam a bater palmas e as luzes começam a piscar^^ Ficaria demais^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ikoala, assim sim hehe, com certeza ficaria show, você poderia desenvolver uns paineis com Leds pra colocar em alguns pontos estratégicos da festa. O TIP 31C suporta até 150 Leds, mas o TIP 41C suporta até 300 Leds.

Douglas, manda o link do seu tópico com o vídeo. E semana que vem se terminar a construção aqui em casa eu vou me dedicar ao meu projeto e posto as novidades.

Abraço á todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...