Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Roda de Miranda

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ola,conheco o like, mas o varchar não funciona? O codigo vai pegar apenas palavras com 1letra?
  2. Ola, para excluir nomes que começam com L, em um banco De dados, posso utilizar delete from tabela where varchar(1)='L'??
  3. Obrigado Massa; mas então qual é a lógica de acrescentar uma vírgula e adicionar o 0 no resto 3?
  4. Alguém poderia me ajudar? São duas coisas envolvendo a recursividade: a primeira é a própria resolução do exercício proposto, a segunda é entender o porquê de não ocorrer a substituição dos valores na passagem de valor por valor e SUBSTITUIR na passagem por referência (slide 01 e 02). Veja que no final não se alterou em nada a passagem valor por valor, e se alterou a passagem por referência ( valor de a e b na parte de baixo das imagens). Seria legal se explicassem realmente a diferença entre valor por valor e referência. Agradeço desde já.
  5. Muito obrigado pela resposta da questão 2, mas ainda não compreendi em relação ao resto; o método da divisão continua assim, resolvendo 3/15 tenho 0, mas não tenho o resto 3 pois lhe acrescento o 0; há uma outra lógica na atribuição do 0. Alguém disposto a resolver a questão 3? (está difícil entender o *p e &)
  6. Pessoal, 3/15 dá 0, com o resto igual a 30. 30/15 = 2. adicionado 5 minutos depois No caso, o resto é 50, 5/6 é igual a 0 com resto 50. 5%6 -> 50 É possível alguém fazer a questão dois, por favor.
  7. De acordo com a apostila o % significa o resto da visão entre os números operados. Então 3 % 15 é o resto da divisão 3/15, o qual é 30. Mas a resposta está outro valor. É possível fazer a segunda para eu entender?
  8. 1) a=15 b=3 b%=a // b=30 a=b++ // a=30, b=31 O resultado não teria que ser 30, que é o resto da divisão de 3/15? 2) int a=15 int b=2 b*=a pintf(%d, %d, a, b,) b=a-- printf(%d, %d, a,b) O resultado não seria a=15, b=30, a'=29 b'=30? 3) y=0 p=&y x=*p x=4 (*p)++; x--; (*p) += x A resposta é x=3 e y=4; mas não sei como fazer a partir do (*p)++!
  9. Mas será que a minha estrutura não está correta? A n5 (substitutiva) poderá ter qualquer valor, mas terá que ser maior que a menor nota das 4 provas. Nós não usamos stdlib.h pra fazer.
  10. Olá, mas a minha dúvida é sobre a parte que postei da nota substitutiva, gostaria de saber se está correto.
  11. Olá, alguém me ajudaria a resolver esse exercício: "Um professor do Ensino Fundamental precisa de um sistema para cadastrar as notas dos seus alunos. Ele tem que registrar as notas de quatro provas (P1, P2, P3 e P4), além de uma prova substitutiva (para substituir a menor nota). O sistema deve calcular a média de cada um dos alunos, que é igual à média ponderada das quatro provas. Caso a média seja inferior a 5,0, o aluno é reprovado. O sistema deve ser composto das seguintes partes: 1. Cadastro de alunos: Nome do aluno e matrícula. 2. Cadastro de notas: Cadastro de notas das provas P1, P2, P3 e P4 e da prova substitutiva. 3. Cálculo das médias: O sistema deve conter uma função que calcula a média de cada um dos alunos, depois de todas as notas cadastradas. A função de média executa o cálculo da média ponderada, isto é, cada nota possui um peso (P1 peso 1, P2 peso 2, P3 peso 3 e P4 peso 4). 4. Relatório de desempenho: O sistema deve imprimir (em tela) um relatório com o nome de todos os alunos, suas notas e médias e a média da sala." Comecei tentando estabelecer qual a menor nota das 4 para depois substituir pela nota 5. If (n1<n2) if (n1<n3) if(n1<n4) n1=n5 else (n2<n3) if (n2<n4) n2=n5 else (n3<n4) n3=n5 else n4=n5 // já não sei se isso está correto, alguém poeria me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...