Boa tarde pessoal!
Primeiramente desculpem-me se estou postando na área errada ou no formato errado, este é meu primeiro post aqui no fórum.
Bom, indo direto ao ponto: nos últimos meses, tenho presenciado alguns problemas em relação ao meu modem fornecido pela NET, o HUMAX HG100R-L4. Na maior parte do tempo ele funciona e proporciona a velocidade contratada pelo plano, entretanto, em horários "aleatórios" a internet simplesmente cai, e isso pode ser observado pelos LEDs piscando no modem.
O modem possui 8 LEDs, e em um funcionamento normal a configuração é dada por: Power: Verde. DS: Laranja. US: Laranja. Online: Verde. Ethernet: Laranja. WI-FI: Verde.
Tel1: Apagado.
Tel2: Apagado.
Entretanto, depois de um certo tempo, a internet simplesmente cai e o modem passar a ter a configuração abaixo: Power: Verde. DS: Verde. US: Verde (Piscando). Online: Apagado. Ethernet: Apagado. WI-FI: Verde.
Tel1: Apagado.
Tel2: Apagado.
Eu consigo fazer com que ele volte ao normal, mas não existe um procedimento "padrão".
Simplesmente reiniciar o modem não funciona, já tentei inúmeras vezes. Entretanto, o que parece funcionar é reiniciar e desconectar e conectar o cabo coaxial branco que também é ligado ao modem. Normalmente esse procedimento funciona, mas são necessárias duas ou três tentativas.
Já liguei para a NET e é a mesma história de sempre... aparentemente tudo está funcionando perfeitamente tanto do meu lado como do deles.
Alguma ideia de onde possa estar o problema ou de como poder rastreá-lo?
Agradeço desde já!