Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Fernando Vieira

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Olá pessoal alguém sabe nome (modelo) desse borne ?
  2. Qual valor dielétrico de porta mosfet na contratação de aceitadores ? Olá estou com dificuldade de encontrar o valor concentradores acertadores que ficam na porta do gate ( SiO2 como dielétrico de porta e substrato do tipo P [NA=?]) Alguém poderia indica um material mostre um valor usual ?
  3. Olá gostaria de saber se o modelo ACDE 2416 plus ou similar tem um software que simula todas as operações dele inserir parâmetro aciona alarme indicações etc ? Procurei na internet e não consegui encontrar. Puder me dar uma dica onde encontrar
  4. @Fabio Dametto Sim, percebi isso e você tem toda razão, só que o estranho que todo site de compra que eu encontro tem essa especificação. Eu penso que os fabricantes alteraram por algum motivo.
  5. Eu gostaria de uma ajuda para entender qual é a relação do cálculo litros por potência referente ao micro-ondas. A dúvida surgiu ao comprar micro-ondas, a inscrição do equipamento estava litros potência 10 w. Tentei fazer uma relação entre potência e as dimensões do micro-ondas para ver se eu achava potência real de operação. Não consegui encontrar, porém encontre no manual a potência correta. Estanho que os catálogos de compras todos eles têm esta notação (litros potência). No caso alguém poderia me tirar essa dúvida se existe algum cálculo ou tabela que forneça essa relação?
  6. @Sérgio Lembo Eu tenho ciencia sobre o que você disse. Mas como eu tinha dito anterimente usei a criatividade, foi unica situação efetiva para eliminar. @alexandre.mbm não, foi comprar seprada. Verifique outro driver o mesmo resultado. O esquematico ligada em serie nada de novidade.
  7. @alexandre.mbm Dados: Como está na foto anterior - Saída 280 mA 65 V na carcaça. Potência da luminária não diz, mas segundo driver 18 W. São 88 LED (Jm 2835 90d 5b18c). Marca da luminária: sem nome.
  8. @alexandre.mbm Todos vieram de fabrica assim, tem eletristas relantano isso.
  9. Pessoal estou com dificuldades a respeito de um drive de luz, eu vou relatar o problema e o que eu fiz para tentar resolver essa situação. O driver luz está sendo colocado numa luminária de LED, quando você elimina uma fase (utilizando interrompido ou forçando eliminação de uma fase), o LED está iluminado, permanece acesa de modo bem fraco. E quando você toca com as mãos ou a terra na área estrutura da luminária (carcaça) a mesma aumenta um pouco sobre brilho. Verificando a placa (drive de luz), quando elimina uma fase ainda ela consegue liberar uma pequena quantidade de tensão com flutuações (estranho e curioso). Seguintes situações que tem que resolver: estudei o circuito, infelizmente é uma caixa preta, porque o integrado não tem o código que descreve o componente, então foi utilizado os seguintes métodos, filtro de T, utilizei bobina na entrada e saída de todas as pessoas e núcleos, capacitor entrada, utilizei um circuito que isole o positivo ou negativo da saída da drive. Sem muito sucesso eu apelei para a criatividade. Eu comprei dois fotos acopladores MOC 3021 em cada saída isolei positivo e negativo, dessa forma eu consegui eliminar a luminosidade que não deveria haver na falta de uma fase, porém eu liguei diretamente o MOC e evidente que o próprio aqueceu muito. Então peguei um e na saída MOC, liguei 2 BT134 a mesmo forma do MOC anteriormente, pela minha surpresa em vez de resolver o problema voltou estado inicial do problema. Não a aquecimento, mas voltou o problema inicial. Resumo: Funciona dois MOC ligado diretamente mais ocorre alto aquecimento. Um MOC outro método ocorre a iluminação. Gostaria de uma ajuda referente ao assunto.
  10. @alexandre.mbm Então estou tendo dificuldade eu liguei os dois BT 134. Segunda experiência que eu fiz para isolar sinal (DC). Como vocês podem ver no esquema. Eu usei um BT 134, para ver se o comportamento, ele funcionou perfeitamente, mas ainda assim não conseguiu isolar sinal. A ideia era usar dois moc 3021, como eu liguei diretamente os 2 moc ele acabou aquecendo elevado. Por isso que foi utilizado o BT 134 como foi orientado, mas quando eu usei os dois como (vocês podem ver no esquenta) não funcionou. Chega tensão nos dois GATES. O primeiro funciona e o segundo não. Dúvida, no caso ele vai funcionar se tiver polarizado positivamente, ele não vai simplesmente funcionar como chave? Ex: eu alimentar o Gate e utilizar o multímetro na escala de continuidade no pino 1 e pino 2, deveria dar uma continuidade na prática, mas não ocorreu, se eu alimentar ele positivamente os terminais funciona.
  11. @alexandre.mbm Isolar dois sinais de saida como os valores dados acima
  12. @alexandre.mbm Isso a entra da foto acoplador pode (não é obrigatório) a mesma entra que ativa as duas saídas independentes ao mesmo, pode também entra e saídas independentes, na mesma estrutura do integrado (como a imagem acima demostra isso), se não vou ser obrigado usar 2 moc 3021 ligando diretamente (o problema que esquenta muito kkkk) ou um moc 3021 usando nas saídas dois BT136 O que eu pesquisei e o pessoal do fórum (aqui e outras fontes) indicaram TLP525G-2 infielmente não pode, motivo: a corrente baixa. Valores que estou utilizando. Tensão Continua: 85 V e Corrente: 290 mA na saída do foto acoplador
  13. Olá, estou tendo dificuldade encontrar um foto acoplado tric com duas saídas independentes. A entrada do diodo pode-se a mesma, não é necessário se 2 diodo separados. Alguém poderia indicar um modelo, site ou nome específico do mesmo.
  14. Olá alguém tem o esquema (circuito) do solar charge controller bsv20a. OBS: cmp 3205 Canal N esta funcionando. O problema acredito seja o integrado, seria bom o esquema de toda a placa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...