Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jonathanlopes999

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Wallce Isso em jogo ou stand-by? Já verificou se tem sujeira no cooler/dissipador, se a pasta térmica está ressecada, se está bem encaixado?
  2. @Fernando Ubirajara Se "sempre foi lento", pode ser defeito no hd. Mac Mini mesmo os mais antigos Core 2 Duo tem o desempenho satisfatório para a maioria das atividades. Tenho um de 2009 (3,1) e rodava bem com hd, agora com ssd roda bem melhor.
  3. @bearroba sinto informar, mas hd não tem conserto. O ideal é rodar um Linux e com um programa de diagnóstico de hd verificar o estado do disco, como o GSMart Control, que faz a leitura do S.M.A.R.T. - uma tecnologia inclusa nos hds para auto-monitoramento. Caso esteja mesmo com defeito aí só trocando o hd (recomendo ssd).
  4. Amigo, esse adaptador utiliza um Chip MediaTek RT5370 (antiga Ralink), porém só encontrei o driver para OS X 10.9 Mavericks: MediaTek RT5370 Driver
  5. @Cristiano Moura Barreira Só por curiosidade: esse notebook veio com Windows 8 ou 10? Se a resposta for sim, vale lembrar que em alguns notebooks vem tanto o hd quanto um ssd em raid (intel rapid storage), e se o raid estiver ativo no bios, pode ser que não liste o hd no programa de instalação do Windows 7, tendo que entrar no bios e mudar a opção da controladora sata de raid para ahci ou ide. Uma dica mais simples: rode o instalador do windows 7 como você vem fazendo, quando aparecer a tela inicial do instalador aperte as teclas Shift+F10 para abrir o prompt de comando (a janela preta do dos), digite o comando "diskpart" sem aspas. Em seguida rode o comando "lis dis" sem aspas. Esse comando vai mostrar se tem algum hd que o programa instalador reconhece e seu tamanho. Se tiver em raid pode ser que não apareça nenhum hd, apenas seu pendrive.
  6. @MMBarros Geralmente o computador dá o boot por usb em todas as portas. O que pode estar acontecendo no seu caso é que como uma das portas usb frontais está com defeito, pode estar ocasionando um curto circuito na controladora e por isso está deixando de funcionar as usbs. Sugiro que se possível, abra a tampa do seu gabinete e remova o cabo conector das portas frontais e tente dar o boot novamente com o pendrive em qualquer porta traseira.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...