Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eric Santos

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom, partindo do pressuposto de que você já testou em outra tomada e não resolveu, vamos supor que o problema não é a rede elétrica. Já com o Hirens boot, inicie o computador por ele entre na opção "Mini Windows XP", entrando nessa opção ele deve carregar um sistema operacional independente do sistema operacional que está instalado no seu HD. Esse sistema é um sistema bem simples, tratasse de um Windows XP minimalista, feito para carregar diretamente de um pendrive ou DVD. Feito isso, já nesse sistema, deixe o computador ligado com esse sistema. E aguarde e verifique se ele vai reiniciar, e apresentar o problema novamente. Caso tenha dúvidas de como iniciar o Hirens boot no computador, só perguntar.
  2. Beleza EDUDEL. Capaz, estamos ai para ajudar. Bom você testou em outra tomada, nome mesmo cômodo, para descartamos a hipótese de ser uma tomada defeituosa peço para que teste em outro comodo da casa. Caso não resolva, peço para que baixe e grave em um DVD a ISO do Hirens Boot CD: http://www.hirensbootcd.org/files/Hirens.BootCD.15.2.zip Caso não tenha um DVD virgem, você pode fazer com um pendrive, preparando ele para ser bootável com o Hirens Boot. Caso você não saiba o que é o Hirens Boot: https://www.youtube.com/watch?v=cfcxda7Szo8 No vídeo acima, é explicado o processo de como formatar um pendrive com o Hirens Boot, e por que usar ele. Assista o vídeo, mas faça o procedimento usando a ISO mais atual do Hirens, á versão 15.2 do link mais acima. Depois de feito o pendrive bootável inicialize o seu computador por ele, você vai precisar trocar a ordem de boot do computador para inicializar pelo pendrive. Já no menu de opções do Hirens, escolha opção "Mini Windows XP", isso é um Live do Windows XP que roda direto do pendrive. Não sei qual o seu nível de conhecimento, caso tenha alguma dúvida em algum desses procedimentos só perguntar.
  3. Olá EDUDEL, tudo bem?! Vi que você revogou muitas possíveis causas, gostaria de te perguntar se você já instalou o computador em outro comodo de sua casa, em uma outra tomada, e sem o filtro de linha, só a fonte direto na tomada. Vi que sua fonte é do tipo Full-Range, aparentemente uma fonte de boa qualidade, se você já testou está hipótese, então descarte essa dica. Espero ter ajudado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...