Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

edudel

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu não entendo muito sobre montagem de pc. Estou montando o pc para jogar mas não sou muito exigente, então eu procurei um processador que não prejudicasse o desempenho da minha placa de vídeo. Os ryzen 3000 estão realmente muito mais baratos, mas a diferença realmente não é grande? Além disso, para uso do dia a dia e profissional o ryzen 3000 é indicado? Utilizo bastante o pc em multi tarefa, com planilhas, autocads e browsers abertos nos 2 monitores. Acredito que nos jogos que eu gosto a GPU não seja um problema, não sou de jogar tantos jogos de lançamento, muito menos em alta resolução.
  2. Boa tarde, Estou em busca de um upgrade para o meu PC. No momento, primeiramente comprei uma GTX 1070 mas vi que o PC está com gargalos por conta do meu processador (um i5 de geração antiga). Procurando por preços de CPU+MB, me interessei em comprar um i5-9600k mas tenho medo da combinação i5-9600k + GTX 1070 não ser ideal. Alguém pode me dizer se essa configuração teria problemas de gargalo?
  3. Macs2, então cara, eu acabei não voltando na época para explicar o que aconteceu mas agora estou aqui para isso. Depois de trocar muitas peças, inclusive a placa de vídeo, descobri que o problema era na minha fonte. O problema mais especificamente era no seletor de tensão da minha fonte, que era bivolt, mas que não estava funcionando em 220v (aqui na minha cidade é 220v). Da uma testada em outras fontes, vê se o problema é na sua fonte também, pode ser que seja. Valeu! E comenta aqui se conseguir, boa sorte!
  4. Oi. Eu tentei em outros cômodos e continuou com o problema. Fiz isso do hirens boot também, o que eu faço com esses programas do Hirens? Hoje o problema resolveu ser mais frequente, chegou a reiniciar quando estava parado com nenhum programa rodando
  5. Oi Eric, obrigado por responder. Acabei de testar sem o filtro de linha e reiniciou igualmente. Testei nas duas tomadas que tenho no meu quarto. Vou tentar testar em outro cômodo também. Pensei até em comprar um estabilizador, com medo do problema ser elétrico, mas penso que pode ser dinheiro gasto fora já que hoje em dia as fontes dizem ser boas suficientes para não precisar de um estabilizador.
  6. Olá pessoal. Estou enfrentando um problema há meses que já tem me estressado bastante. Meu computador Desktop, por algum motivo, está reiniciando quando estou jogando ou quando estou fazendo muitas coisas ao mesmo tempo (Muitas abas de internet + Youtube + outros programas). Quando isto acontece, não aparece nada na tela (sem Tela Azul), ele simplesmente reinicia como se eu tivesse pressionado o botão para isso; e no Log de Eventos aparece "Evento 41, Kernel-Power". A frequencia em que o pc reinicia pode variar muito, as vezes passo o dia inteiro jogando e não reinicia nenhuma vez e as vezes o pc reinicia em 5 minutos de game. É raro, mas as vezes o computador também reinicia quando está simplesmente parado, com nada aberto. Os jogos que eu jogo não são tão pesados, são intermediários, nada de última geração. Na tentativa de resolver o problema, fiz algumas coisas, mas nenhuma delas solucionou: - Coloquei para o pc não reiniciar sozinho quando tiver algum erro - Comprei uma nova placa-mãe (Sim, porque o técnico achou que fosse este o problema) - Nesse meio tempo coloquei novas memórias RAM, descartei a antiga. - Coloquei para o pc utilizar no máximo 50% do seu processamento nas opções de energia do painel de controle - Nesse meio tempo também troquei o filtro de linha, onde o pc está ligado. - Levei a minha fonte para o trabalho e rodei algumas coisas pesadas para ver se reiniciava, não reiniciou, porém como eu disse anteriormente isso é aleatório e pode ser que simplesmente durante as horas que o PC ficou rodando não houve problema. As configurações atuais do meu PC são: Processador i5 3330 2x 4gb RAM Kingston 1666mhz placa-mãe ASRock H61M-HG4 Placa de vídeo Nvida GeForce GTX 550 TI Fonte Thermaltake 650W Smart Series Windows 10 Sem overclock Não utilizo nenhum periférico diferente do tradicional Não utilizo estabilizador já faz alguns anos, ligo o PC no filtro de linha. Não sei mais o que tentar. Penso que pode ser a fonte do pc ou até a rede elétrica de casa mas não tenho ideia. Já gastei dinheiro com memória e uma placa-mãe nova então estou com medo de gastar mais dinheiro a toa. Obrigado!!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...