Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stockton Rush

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Oi Henrique, desculpe a demora da resposta. Tenho quase certeza de que foi uma coisa ou foi outra. A primeira hipótese é que eu tenha pego em arquivo que supostamente se passava por programa, pois tenho hábito de baixar programas que poderiam entre aspas, servirem como ferramentas para o PC. Sabe aqueles arquivos com nome de programa que você descompacta até aí está tudo bem, daí você clica no arquivo e ele ameaça abrir e não abre e depois não dá mais sinal nenhum. A segunda hipótese foi que eu também eu tenho o hábito de entrar em alguns sites e o antivírus ou o Google os bloquearem como suspeitos. Aí eu vou lá e desbloqueio e entro, desta forma o que ocorre é que algo que de fato era nocivo, eu liberei e me pegaram. Eu sou editor de música por hobby e coleciono desde 2001 tudo aquilo que tenha a ver com a Disco Funk Music dos anos 70, 80 e 90. Eu possuía cerca de quase 4000 músicas no meu PC em três HDs que foram infectados e os arquivos todos corrompidos. Saiba porém que não existem programas que quebrem a criptografia que estes caras instalam e que corrompem os arquivos. Se existe algo eficiente ainda que não possa recuperar totalmente o que foi infectado, isso é pago e não fica barato pois estes que se dizem profissionais do ramo, sabem que você está desesperado para recuperar. Assim muito arrasado decidi pelo meio mais eficaz e rápido que é a formatação e desta forma perdi 22 anos dedicação e hoje penso diferente, que é necessário não vacilar e se proteger sempre. Não navego em qualquer lugar, mesmo utilizando o Thor (navegador da Deep web) e não baixo ou instalo nada que se mostre suspeito ou venha de locais duvidosos ou sem procedência garantida. Depois vou lhe passar o nome do Ransomware que me infectou, até esqueci de raiva, mas fiz algumas anotações que consegui em pesquisas. A questão é a prevenção pois tudo o que circula na rede é suspeito até que se prove o contrário. Um abraço!
  2. Ok Henrique, agradeço mais uma vez e amanhã vou tratar disso tendo em vista que hoje quero me desapegar um pouco deste evento que muito tem me atormentado nestes últimos dias. Acredito muito que algo vai surgir para me ajudar já não bastando também que em Maio passado, eu sofri um ataque de Ransomware que gerou a perda de mais de 4000 músicas de minhas coleções. Quase que precisei jogar o meu PC no lixo pois não encontrei naquele momento nenhuma ajuda ou solução a não ser a formatação geral. Três HDs sendo num total de 12 Tb foram formatados e todo o conteúdo perdido, foi de arrancar o coração do peito. Desconfio até que este caso do ESET possa ser resíduo de Ransomware. Mas amanhã vou tratar disso e lhe agradeço pela ajuda e para qualquer outra sugestão, estarei a disposição! Um abraço e boa semana!
  3. Bom dia Henrique, agradeço a sua manifestação mas tenho a dizer que se pelo menos o programa estivesse fazendo a sua parte, eu realmente não o veria como um incômodo. Mas além de não estar protegendo o meu equipamento e deixar claro que somente está alí para insistir que eu compre a versão paga ou para que eu o ative pagando por isso, ele também não me permite escolher por isso bem como desinstalar o que está gerando desconforto. Eu nunca vi uma situação como esta onde nenhum programa consegue neutralizar o resíduo de um software e/ou desinstalar o que restou. Certamente se estivesse enfrentando um evento como este que narrei em meu tópico, você estaria enfurecido e desejando encontrar uma solução para eliminar os banners e alertas insistentes que este "malware" o que representa para mim, que estaria lhe atormentando. De qualquer forma agradeço sua opinião, mas continuarei esperançoso em resolver. Um abraço e bom domingo!
  4. Agradeço a boa vontade e disposição em me ajudar, se puder disponibilizar o link eu agradeço. Peço inclusive caso haja algo complexo, que me explique por favor! Obrigado!
  5. Prezados amigos, venho pela presente solicitar ajuda quanto ao tema em epígrafe já que nem utilizando a ferramenta do próprio software para a remoção de seu produto, eu não consigo. Encontrei um site onde por ser da ESET, acreditei que alí seria a salvação, mas forneceram uma instrução muito complicada que envolvia até o prompt de comando e a desinstalação de parte de componentes do comando de rede. Fiquei preocupado em prejudicar a estrutura deste setor e resolvi não seguir aquelas explicações. Já tentei utilizar o Revo Uninstaller, Uninstaller Tool, Painel de controle do Windows, entrei na pasta do Windows e busquei pela pasta do ESET correspondente, mas nada resolveu, até deletei uma pasta do ESET que encontrei, mas infelizmente não obtive êxito. Tentei desinstalar manualmente, mas o programa é uma praga, não sai nem á pauladas. Ele é uma versão gratuíta de teste que utilizei até vencer o período e depois ele ficou incômodo e passou a emitir alertas frequêntes para comprar ou ativar o produto e posso observar que mesmo com o período de experiência expirado, ele ainda se mostra ativo mas na tela de comandos das configurações, ele consta como inoperante. Não houve até agora nenhum programa que o eliminasse, instalei tudo o que se propunha eliminar qualquer resíduo ou mesmo programas que não quisessem ser desinstalados, e só o que percebi é que alguma resistência pois há a informação que ''eu não tenho permissão do sistema para fazer esta operação''. Sendo assim, gostaria de pedir ajuda á quem já tenha passado por isso destacando para constar que o ESET Uninstaller Tool da própria ESET, não funciona, ele nem consegue detectar a pasta onde consta o arquivo do ESET para assim eliminá-la e incrivelmente o Revo Uninstaller o localiza mas não consegue remover. Agradeceria qualquer ajuda pois já estou incomodado com as mensagens constantes enviadas juntamente com os alertas de venda do produto. Estou utilizando o Windows 10 e 24Gb de memória e processador I 7 Intel. Agradeço e fico no aguardo! Obrigado!
  6. Há muito tempo que espero encontrar uma formula para restaurar um arquivo de Mp3 o qual por questões de edição ficou desnivelado em alguns pontos já que extraí partes da música e as recoloquei de volta mas estas provenientes de outros arquivos da mesma canção. Ocorre que na audição desta versão editada, há a percepção dos pontos os quais foram substituídos e por isso este questionamento. Já pensei em equalizar a música utilizando o Sound Forge V.11 (do qual faço uso) mas preciso saber qual seria a opção mais adequada dentre as que o aplicativo disponibiliza já que tem de se ajustar o gráfico bem como os outros itens que compõe a operação e que estão dentro da ferramenta deste software, digo o equalizador. Desta forma peço à ajuda dos colegas que como eu gostem de música e de edições e peço que se haja algum programa menos complexo do que o acima mencionado, que então me informem pois por enquanto vou tentar equalizar o arquivo alternando os formatos para ver se consigo atingir um ponto satisfatório. Um abraço á todos e fico no aguardo de alguma sugestão.
  7. O meu caso não é bem assim pois tenho um leitor de cartões Kingston com 5 portas e ao conectá-lo ao PC o mesmo é reconhecido mas não aparece junto aos outros drives à esquerda da tela como deveria. Ele aparece no gerenciador de discos, mas não tem uma letra como o drive C e D. Tentei adicionar uma letra, mas a opção esta desabilitada quando clico com o botão direito do mouse na área superior do gerenciador. Já quando faço o mesmo procedimento na parte de baixo a opção aparece, porém o Windows 7 emite uma mensagem dizendo algo sobre à atualização do console do gerenciador de disco. Esta muito difícil resolver este problema, será que alguém pode dar uma força?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...