Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TheusFerreira

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal, bom, primeiramente peço desculpas caso eu esteja fazendo tópico no local errado. Em fim, indo direto ao assunto... Ontem montei um PC novo, tudo saiu certinho, instalei todos os drives e tal. Quando fui testar o microfone, depois de algumas configurações no programa do Realtek, o som saia, mas o micro simplesmente não gravava nada. Já tentei de tudo pra ver se soluciono, e nada, já desinstalei e reinstalei os drives, instalei o windows 10, e nada, testei o fone em outra máquina, e funcionou perfeitamente. Como já disse, assim que coloco a entrada de microfone, o PC reconhece como microfone, mas não grava nada, e eu to tendo uma baita dor de cabeça, por que jogos com amigos, mas não to conseguindo falar nada. Por favor, se alguém tiver ideia de qual seja o problema, me der um help, valeu :). Minha config: SO: Windows 7 PRO 64x Ram: 8gb ddr 4 Fury. GPU: RX 560 4gb. Fonte: Corsair 600 wts, 80 plus bronze. placa-mãe: Bio Star H310 Processador: Intel Pentium G5400.
  2. Olá pessoal, tudo de boas? Espero que sim. Bom, sem mais delongas, Hoje fui fazer uma limpeza no meu PC, como sempre faço de mais ou menos 6 em 6 meses. Tudo correu bem, pois já tenho costume, tirei e reinstalei todos os cabos, placa de vídeo, cpu... O Pc iniciou normalmente, só que na hora de aparecer o Windows, dizia para eu incerir o compartimento com o sistema operacional, USB, HD, ou CD no caso. Como eu tinha colocado normalmente os dois HDs, fui verificar a BIOS, e lá realmente não constava que o HD estava alocado. Então, fiz de tudo pra resolver, mudei os cabos de posição, tirei tudo e remontei novamente, até tentei tirar o modo de segurança de boot, mas na minha BIOS não consta isso. Sinceramente não sei o que fazer, talvez seja o modo de segurança que tenha atrapalhado como vi em alguns casos na internet, mas infelizmente não tem isso na minha BIOS. Talvez sejam os cabos que tenham sidos danificados, mas acho isso um tanto improvável, já que tenho 3 cabos, e nem um funcionou. Por favor, peço um help, tô até com medo de mexer no PC e danificar outras peças. Desde já agradeço a quem quiser ajudar. Config do meu PC: placa-mãe: Asus M578l-M/USB3 Ram: Fury 8gb 3200ghz. HD: HDD 320gb, e outro de 120gb. GPU: Asus RX 460 4gb. Fonte: Corsair 600wts 80 Plus Bronze.
  3. Olá a todos, desde já agradeço a quem me ajudar. Indo direto ao assunto... Atualmente eu tenho um pc mais do que modesto pra jogar, essas são suas configurações: Processador: Intel Dual Core e7400 2.8ghz Ram: 3gb. Fonte: Positivo 230 watts reais(Genérica). Placa de vídeo: Gt 740 2gb ddr5. placa-mãe: Positivo n1996. Hd: 360 GB. Em fim, acredito que essas são as informações precisas pra que possam me ajudar. O problema é o seguinte, mesmo a placa de vídeo sendo uma razoável, tenho tido muito gargalo. Fiz um teste de monitoramento no cs go no mínimo, e deu +ou- isso. Ram usage: 2300 mb. Processador ou CPU usage: 60%. GPU usage: 25%(No máximo). Percebi que independente do uso da GPU no meu pc, a taxa de fps continuava a mesma, 15~30 fps. Minha duvida é essa, qual ou quais das peças do meu hardware é o causador(es) do problema de baixo fps no meu pc? Essa pergunta se deve por que ainda hoje pretendo comprar um bom kit upgrade pro meu pc, como disse, sei exatamente que, meu pc é bem modesto, mas queria saber em qual peça eu deveria mais investir no novo up. Meu desejo é upar meu pc pra esse kit aqui: Processador: AMD FX 8320e 3.2ghz. Ram: Fury 8gb. Fonte: Cx 430w ou EVGA 600b 600w(Ambos 80 plus bronze). placa-mãe: GA78LMT-USB3. Placa de vídeo pretendo trocar futuramente por uma gtx 1050 ou 1060, mas é só plano por enquanto. Então no final pergunto novamente, quais das minhas peças atuais seriam as causadores do gargalo, e o outra pergunta, o kit up que desejo é uma boa alternativa? Mas uma vez obrigado a qualquer um que me ajudar :D.
  4. Olá a todos, Vou tentar explicar o mais rápido possível sem falta de detalhes importantes. Lets Go. Pretendo fazer um upgrade do pc, orçamento avaliado em +ou- R$ 1.700. Estudei bastante quais opções seriam melhores, sendo que planejava deixar minha atual placa de vídeo(GT 740 3gb Zotac) no novo up, pelo menos por um tempo. Minha atual configuração é: GPU: Gt 740 3gb Zotac. RAM: 3 GB. PROCESSADOR: Intel core duo E7400 2.8ghz. Acredito que o resto dos detalhes não são valiosos nessa questão. Bom, com essa configuração consigo rodar alguns jogos(poucos e até antigos :/) em low e medium em torno de 20 a 35 fps( que não é o suficiente para mim). Conversando com alguns amigos, eles me aconselharam a trocar de processador, e botar mais memória RAM. Então bolei essa configuração: PROCESSADOR: Amd fx 8350 4ghz no turbo. placa-mãe: Alguma que seja compatível com o processador( não procurei ainda rs). RAM: 1 Slot de 8gb Fury(Acho que é assim rs). E também vou trocar minha fonte por uma Corsair 500 Whats 80 plus bronze, por se tratar de um processador da AMD. A alguns dias vi em um tipo de estudo sobre CPUs gamers que o bem mais importante seria a GPU e não o Processador, desde de então fico pensando, seria melhor eu comprar uma placa de vídeo superior a minha atual pra ter bons fps(Nos meus planos estão a r7 360) agora e trocar meu processador dps, ou, troco logo o processador e deixo a GPU atual, e troco por um digamos... GTX 960( Meu projeto kk)? Agradeço desde de já quem quiser me ajudar, e perdão pelo tópico um tanto grande.
  5. Olá a todos mais uma vez, indo direto a minha dúvida: Seguinte, atualmente tenho esse processador, Intel Core Duo e7400 2.8ghz, minha placa-mãe é a famosa Positivo n1996. Tentei fazer overclock pela bios, por ela aumentei de 2.8ghz para 3.2ghz, e liga o pc tudo normalmente, e temperatura normal tb. Esse que é o problema, continua tudo como se tivesse em 2.8ghz, até nas propriedades do computar também aparece ainda em 2.8ghz. Apesar de na bios aparecer 3.2ghz. Não sei se fiz algo errado, ou minha placa-mãe não ta aceitando overclock, ou algo assim. Parece que simplesmente o pc não reconhece o overclock. Agradeço desde de já quaisquer esclarecimento.
  6. @Alissontw Sim, é verdade, pretendo comprar um Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2666Mhz, serviria?
  7. @Angern Então a Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR serviria pro Core i5-6400 Skylake?
  8. Olá a todos, sou novo aqui, e tenho essa grande dúvida. Como o título já supõe, a Placa-Mãe Asus p/ Intel LGA 1150 mATX H81M-A/BR, suporta o processador Intel Core i5-6400 Skylake 2.7ghz? Atualmente tenho um PC bem fraco: - placa-mãe N1996 Positivo(Acho que é assim... rs). - 2x Memória Ram de 2gb. - Placa de Vídeo GT 740 3gb. - Fonte 230w Reais. - Processador Intel Core Duo E-7400 2.8ghz. Comprei minha placa de vídeo a pouco tempo, ela está longe de ser top, mas garante uma boa jogabilidade em jogos menos pesados, só que, meu processador é muito fraco pra ela, pelo menos isso é o que penso, os fraps na maioria dos jogos são baixíssimos(15-30 fps), isso em jogos antigos até, como o MMORPG Perfect World. Por isso pretendo trocar o processador, e ao trocar processador, preciso trocar placa-mãe também, e para não correr riscos, a fonte também. Como já disse, minha placa de vídeo é razoável, por isso também pretendo trocar ela mais pra frente, para aproveitar melhor o processador Core i5. Desde já agradeço a quem se dispor a esclarecer essa dúvida, :D.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...