Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabriel craveiro

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde a todos, ano passado minha placa-mãe e processador quebraram... Como estava com o macbook da empresa decidi ficar um tempo sem desktop e focar só em trabalho/estudos. Porém, surgiu uma necessidade de devolver o macbook então estou já procurando peças para reviver meu computador. Fico triste em saber que deveria ter comprado ano passado, já que está um absurdo os preços das peças rs. Coisas que não tenho mais: meu i5 skylake/placa-mãe (os 2 morreram juntos), minha fonte ja estava bem antiga, não quero arriscar utilizar a mesma depois de um ano guardada no litoral e meu gabinete antigo eu presenteei meu irmão. Coisas que tenho: Gigabyte 1060 6gb, SSD 480, 8GB DDR4 2133mhz Kingston , periféricos em geral.. Nunca usei AMD, mas vi que é o que recomendam hoje em dia, o que vocês acham? Ja passou minha época de focar em jogos, no máximo jogaria alguns RTS's ou jogos da paradox, porém eu utilizo bastante para codar e coisas pesadas.. multiplas dockers, banco, ide's etc.
  2. Opa, tenho uma dúvida que eu considero besta mas eu prefiro perguntar do que arriscar. Eu possuo uma fonte vx450w da corsair e eu ganhei uma 560ti. A fonte possui somente 1 conector 6 pinos e então eu teria que usar um adaptador para ter mais 6. A placa fornece esse adaptador porém eu não sei se eu estou usando ele corretamente. No anexo eu coloquei as fotos de como eu conectei o adaptador e eu gostaria de saber se é errado conectar 2 molex de um mesmo cabo no adaptador ou se eu poderia usar o molex do meio para colocar um fan.Obrigado.
  3. Opa, primeiro eu peço perdão por ressuscitar esse tópico. Eu estou querendo um computador igual a configuração do tópico, também pretendo comprar a placa de vídeo somente ano que vem e a configuração do OP acabou sendo bem atrativa para mim: - Processador i5 6500 - 8GB Kingston Fury - placa-mãe ASUS H110 - Fonte Corsair CX430 (ou talvez a CX500 pensando no futuro com uma boa placa de video e mais memória). Única dúvida, se eu resolver comprar uma placa de video como uma rx 460 ou uma 750 ti essa fonte de 430w aguenta? E tirando o problema do nobreak, quais outras placa-mães vocês recomendam com um bom custo/benefício nesse preço? Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...