Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alex de Oliveira Soares

Membro Pleno
  • Posts

    73
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

27
  1. Possuo a placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2. E agora comprei o Ryzen 5 5600x, que vi que a placa-mãe suporta porém é necessário atualizar a BIOS. Então estou na dúvida de qual versão da BIOS dessas do próprio site da gigabyte atualizar: Pego sempre a última versão? Fiquei nessa dúvida devido a último ter suporte para Windows 11 e com receio de dar algum problema pois vou usar Windows 10.
  2. @Henrique - RJ Testei outro processador e funcionou! Processador foi pro pau mesmo Valeu!
  3. Fala ai Clube do Hardware, Estou enfrentando um problema chato, a muito tempo. Os primeiros sintomas foram a rede desabilitando várias vezes, depois começou a dar freezing e desativar as USBs. Depois de ter testado memórias, limpado, trocado pasta térmica do CPU, monitorei as temperaturas do CPU e GPU, nada alarmante. Tentei outro HD também... E depois disso tudo, resolvi trocar a placa-mãe. Então, após ter instalado a placa-mãe, dei boot para instalar o Windows e surpresa: Mesmo problema! Agora durante a instalação do windows, da freezing, desabilita as USB e reinicia. Peço encarecidamente alguma ajuda do que pode ser, será a fonte? É uma fonte thermaltake 500w 80 plus, e segue os hardwares do PC: placa-mãe: gigabyte a520m ds3h v2 CPU: Ryzen 5 3600 GPU: GTX 1050 TI RAM: 2x8 - 16GB SSD: WD GREEN 120GB
  4. @Gabriel Nichio Fico feliz em ter ajudado! E lembre-se, sempre que trocar o HD de outra maquina é interessante formatar.
  5. @Gabriel Nichio Nessa mesma tela onde tirou o print, dê um clique com o botão direito do mouse no HD que instalou e vai na opção formatar. Escolha o Sistema de arquivos: NTFS (Padrão) e manda brasa. Me conte se funcionou.
  6. @Gabriel Nichio Tenta formatar o HD pelo próprio Windows mesmo e veja se da certo. Como você trocou de placa-mãe, é interessante formata-lo.
  7. @Gabriel Nichio O HD foi formatado ao trocar para a outra máquina? Manda print da mensagem e do HD no "Meu Computador"
  8. @Victor Fairus Seu socket é o AM3, e já existe um tópico do melhor processador para esse socket. Confira: Melhor Processador para AM3 Espero ter ajudado.
  9. @Papa Hardware Opaaa, que massa! vou ver sim. @Henrique Ariel AG Foi isso que eu imaginei mesmo. Beleza, vou testar quando a TV chegar! Agradeço o help!
  10. @Angern, valeu pela informação! Mas se eu deixar a resolução do monitor, a imagem não vai ficar esquisita?
  11. Olá amigos, atualmente eu jogo no PC com a GTX 1060 3GB em um monitor de 24"FHD. Queria saber se vou ter muito drop de FPS caso conecte meu PC em uma TV 4K. Devido a resolução ser maior, vai forçar mais a placa de vídeo e vou ter quedas de FPS?
  12. Sim! O pendrive conectado a porta USB, está passando correntes elétricas ali, mesmo sem transferência de dados. Então remover de forma brusca pode fazer com que o pendrive e até mesmo a porta USB queime. Muita das vezes não ocorre, por isso as pessoas tem essa dúvida. Mas crie o hábito de sempre remover o dispositivo USB pelo Sistema Operacional e então remove-lo da porta USB.
  13. 12 mil . Muita grana para um PC Gamer, se não for ter outra utilidade, como você disse exclusivo para jogos, é muita grana. Mas vamos lá, as peças citadas já são mais que o suficiente para rodar qualquer jogo da ultima geração no máximo! O que está faltando para você é uma placa-mãe, onde aconselho uma da ASUS ou GIGABYTE no soquete intel, um HD SSD e a ram no mínimo 8GB. Obs.: post quase igual: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1301873-dicas-para-evitar-um-pc-gamer-com-gargalo/?tab=comments#comment-7123973

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!