Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xXPretonelXx

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Muito obrigado. Dei uma estudada melhor no assunto que falaram.
  2. Bem, la vamos nos de novo... Gostaria de saber como faço para mapear uma unidade de forma persistente via bat, mas "ignorando" as redes do qual o usuário não tem acesso. Pois se eu fazer um script padrão com todas as unidades de rede da empresa, e rodar nas maquinas, ele mapeia todas as unidades, mesmo tu tendo acesso ou não. Ex: @echo off color 0a echo Mapeando unidades de rede net use z: \\10.1.2.123\patinete/persistent:yes net use y: \\10.1.2.123\bicicleta /persistent:yes ← Essa rede eu não teria acesso. Então ele não mapearia. net use x: \\10.1.2.123\skate /persistent:yes Fico a disposição e no aguardo. At. Leonel.
  3. @Marcos FRM muito obrigado pela atenção! Consegui resolver o problema. Agradeço por disponibilizar seu tempo para me ajudar. At. Leonel.
  4. @Marcos FRM , primeiramente eu agradeço a atenção no post. Bem, eu cheguei a fazer isso. Funcionou sem problemas, como eu disse anteriormente. O meu problema, é mapear a unidade de rede dentro do prompt do WinPE. Se eu colocar a imagem em um HD Externo, consigo pega-la normalmente, sem diculdades. Agora, se tento mapear uma unidade de rede pelo comando "net use g: \\caminho_de_rede", ele apresenta a mensagem "Erro de sistema 1231 - Não é possível alcançar o local de rede...". Quando executo o comando "ipconfig", o mesmo me retorna a mensagem "Configuração de IP do Windows". Tentei adicionar colocar o drive de rede dentro do mesmo pendrive que esta o WinPE, mas ao chama-lo para executa-lo apresenta a mensagem "O subsistema necessário para aceitar esse tipo de imagem, não esta presente". Já tentei N formas de obter sucesso nesse processo, como vocês podem conferir. Me vejo sem "norte" agora. Obs: O drive de rede que esta no pendrive do WinPE, encontra-se com a extensão .exe Fico a disposição e no aguardo. At. Leonel.
  5. Bom dia! Eu estudei sobre o assunto e descobri uma forma de editar a imagem e adicionar drivers na mesma. Mas como minha imagem encontra-se na rede, não obtive sucesso ainda em mapear a unidade. Tentei colocar o drive de rede no pendrive que esta o WinPE, e tentei executa-lo, mas quando eu o chamo para executar apresenta a mensagem: "O subsistema necessário para aceitar esse tipo de imagem, não esta presente". Obs: O WinPE esta executando normalmente. Consigo puxar a imagem, caso ela esteja em uma unidade local (HD externo por exemplo). O drive de rede que esta no pendrive do WinPE, encontra-se com a extensão .exe Fico a disposição e no aguardo. At. Leonel.
  6. Bom dia! Pensei na possibilidade, mas como seu leigo nessa ferramenta, não consegui ir mais afundo. Irei ler os artigos e retorno contato caso ou consiga ou não resolver o problema. Desde já agradeço a atenção @Marcos FRM Fico a disposição. At. Leonel.
  7. Não! Apresenta as informações: Nome do host - o nome do computador Sufixo DNS Primário (em branco) Tipo de nó - híbrido Roteamento IP ativado - não Vitórias Proxy Ativado - Não At. Leonel.
  8. Boa tarde! Bem, não gostaria de recorrer a isso, mas vejo-me sem opção no momento. Criei uma imagem do Windows 7 usando o Windows AIK. Tudo rodou normal, consegui salva-la no servidor e etc. Fiz um teste de restauração com uma máquina virtual, e consegui restaura-la com sucesso, com a imagem que tinha feito de uma maquina modelo. Estou tentando fazer agora a mesma restauração com os mesmos procedimentos em uma maquina física, mas quando estou à mapear o caminho da imagem no prompt do Windows PE, infelizmente apresenta o "Erro de sistema 1231 - Não é possível alcançar o local de rede...". Passando apenas um escopo, o cabo de rede esta funcionando juntamente com o ponto de rede e a placa de rede. Teste em outras maquinas, e infelizmente esta apresentando o mesmo problema. Executei o comando "ipconfig" mas o mesmo apresenta a mensagem "Configuração de IP do Windows". Tentei configurar o ele manualmente pelo o "netsh int ip set ..." mas, sem sucesso também. Se alguém puder pelo menos me dar um norte, ficarei muito grato. Fico a disposição e no aguardo. At. Leonel.
  9. Boa tarde @Gatac0 ! Esse barulho do qual tu diz, é uma coisa "normal" (desde quando tu tem o PC), ou começou recentemente?
  10. @EricR16 verifica por favor as informações da sua fonte. Normalmente parte de tras do gabinete, há uma etiqueta na fonte informando os watts de potencia e etc. Outra coisa, a quanto tempo tu não faz uma manutenção de hardware no PC? Limpeza, trocar a pasta térmica e etc? Obs: Se necessário, tire uma foto.
  11. Segue o passo a passo para saber as informações completas do seu PC: Abra o "Iniciar" Digite "CMD" e aperte enter. Após abrir a janela, digite "systeminfo" (sem aspas) Espere alguns segundos enquanto ele apura as informações. Em seguida ele fornecerá todas as informações do seu PC. Por favor, informar as configurações do seu PC para que possamos ajudar. Esse problema do qual tu eta falando é muito relativo e pode ter N causas e resoluções. Fico no aguardo e a disposição.
  12. https://www.microsoft.com/pt-br/evalcenter/evaluate-windows-server-2012-r2 Precisa de cadastro
  13. Eu baixei no site da Microsoft a imagem. E esse erro ainda persiste, a imagem esta na minha maquina, e não em um CD.
  14. Bom dia Montei minha maquina tudo certinho e coisa e tal...mas na hora da instalação do Windows 2012 R2, ele apresenta esse erro abaixo.Alguém poderia me ajudar por favor? Error code:0x80070570 Windows Setup

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...