Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dantoim

Membro Pleno
  • Posts

    73
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

37
  1. @Erick mt @euoapolo Opa! Xodá meu pitaco? Observem que nenhum dos coolers mencionados tem uma placa para por por atrás da placa-mãe. Tem se a falsa impressão, geralmente, que um cooler leve não precisa de BP. Mas chamo a atenção para o fato que o pcb da placa-mãe é composto por fibra de vidro, e com o tempo pode deformar pelo peso maior de um dissipador pesado ou pressão maior de um dissipador mais leve, que possibilite o "arroxo". Deem preferência a um dissipador que tenha um back plate ao menos de plástico. Eu usei um muito pesado por 9 anos e tanto deste aqui Pesado! Com 2 ventoinhas é mais peso ainda, e ele teve um bom tempo assim. As MB não tiveram danos porque não apertei demais e ele tem um bom back plate de metal! Não vi problemas fora o tamanho, que ele compensa com "buniteza" e performance! Acho que bom cooler não é gasto, é investimento! Boa sorte! Ssd!
  2. @Jirayao123 , Levando em consideração que você ja tem a 1050, a fonte e hds, para o uso que você citou qualquer uma das duas mb vão atender por agora, mas para upgrade futuros não. A 450 se mostra mais adequada ao 1600AF mas também não aguenta processadores maiores com folga. Quanto as memórias não terão impacto significativo na performance, com 2 x 8 de qualquer uma seu pc vai funcionar tranquilo. Esta configuração deve durar tempo bastante para que quando você tiver necessidade de trocar de setup compre tudo novo. Vai rodar muito tempo! Monte com 16 gb de memória, use um SSD de 512GB para cima e qq uma das placa-mãe ou memória vai te atender, basicamente, por um bom tempo! Sem overclock, pouca folga ou até mesmo certa dificuldade pra ajuste de memória e tal, mas funciona! Boa sorte!
  3. Opa! As memórias devem funcionar assim como a placa asus 320 com o 1600AF. Nem a placa-mãe nem a memória 1066 são boas opções de alto desempenho para o 1600 AF, mas vai funcionar. Futuramente você substitui esta memória por outras melhores em frequência e vai ter um ganho de velocidade de operação na máquina. Se não for fazer overclock, rodar em stock, funcionará até bem, acredito! Talvez dê algum trabalho pra ajustar. Mas funciona sim. "preciso ter mais alguma informação que precise para poder escolher a placa-mãe e nao precisar ter que trocar mais alguma outra peça?" Pra te responder com segurança teria que ter a descrição completa das peças que você quer aproveitar. A 1050 ok Hd também Já a fonte, não sei a quanto tempo está em uso e vai ficar bem justa ao novo setup. Componentes eletrônicos degradam e desgastam conforme o uso também. Tem q avaliar! A placa asus 320 q você escolheu não tem dissipador no vrm e por isto é muito importante que o gabinete seja bem ventilado. Também não te permite uma melhora futuramente de processador e placa e vídeo esta placa-mãe 320. Para a vga 1050 o processador vai sobrar, mas se você por vga mais forte o processador vai exigir mais do vrm da mb, e neste cenário esta mb não seria boa escolha! assim como também não seria boa escolha para overclock de processador, de memória td bem! Ai vai depender mais da memória. Ai minha colaboração! Sds!
  4. Como diria Jack, vamos por partes Minha 285 com 2 GB de mem velha de guerra, sempre rodou liso na plataforma 990fx com um 9370 já a uns 6 anos. Esta mb deu problema sério de vrm, detonou fonte e processador! Dai peguei uma x570 barata de olho no CB! Peguei junto uma vga 5700 não xt, também de olho no CB da data. Vivia tendo telas verde, telas pretas, congelamentos e reboot aleatório. Tive muita dificultade em instalar linux nesta plataforma, nunca rodou liso! Ao examinar a vga mais minuciosamente percebi um problema com o dissipador e ventoinhas dela e acionei rma. Devolveram minha grana em 60 dias mas paguei frete pra lá e pra cá à toa! Coloquei a 285 no uso e os problemas persistiram. Verde, preta, branca, reboot e congelamentos. Ai fiquei cabrero com a mb de bom CB! Em testes mais específicos para mb senti muito mais problemas em modo de desempenho máximo. Tela verde a revelia! Em modo de economia de energia os problemas diminuiram um pouco, sensivelmente! Mas não cessaram! Em algumas telas pretas desligar e ligar o monitor resolvia, o vídeo voltava. Em outras era preciso desconectar o cabo DP e reconectar e o vídeo voltava. Nunca precisei reiniciar por tela preta! Com drivers mais novos o problema diminuiu mais um pouco, mas não sumiu! Tirei a 285 e coloquei uma 1050 oc emprestada do meu caçula. Nada mudou! tela verde, tela preta, congelamento e rebbot. No mesmo grau e número! Daí não tive dúvida! Tentei rma e continuo tentando da maldita mb de bom CB. A loja prefere perder o cliente que trocar a placa-mãe. Azar deles! Boletei uma Asus ROG Crosshair VIII Hero sem wi-fi. Boletei uma Aorus 5700 xt. Tudo em outra loja. Não que seja melhor a segunda loja, mas o rma lá é mais tranquilo. Já usei e nunca é bom, mas tem lojas que são bem piores neste aspecto! Não vi mais tela verde, preta nem branca. Nada de reboot aleatório. Pra não falar que não tem problema nenhum o monitor, raras vezes, da uma tela preta de 1 segundo e volta ao normal instantaneamente, sem nenhuma ação da minha parte. Bem rápido mesmo. E sempre com navegador de internet, opera, chrome ou edge, com varias abas de vídeo abertas. Em jogos ou edições que faço não dá mais nd, roda liso! E trabalhando pesado em renderização também não dá mais problemas. Ponto pra Asus, Aorus ou as duas! Já testei a 285 na Asus por 10 dias e não tive nenhum evento, mesmo com aceleração de hardware ativadas pra todo lado. Muito raramente uma piscadinha, como na Aorus 5700xt. Pretendo refazer o teste com a 1050 oc, oportunamente! Imagino que não terá problemas também. Mas quando refizer o teste postarei meu parecer também! Bom! Ai meus 2 cents de conversa fiada! Acredito que estes problemas de vídeo enfrentados pelas placas de vídeo AMD tem relação com distribuição de energia e tensão da mb! Afeta os driver ou outro ponto da vga de algum modo! Meus conhecimentos não permitem ir mais longe que isto! Minha opinião pessoal sobre observações feitas nos meus setups! Espero ter contribuído!
  5. Uai sô! Certas curiosidades me prendem ao CH, como a de um dia que li um teste de uma fonte bomba e na hora que terminei a leitura a minha fonte da mesma marca e modelo... prejú de fonte, mb e processador. Isto já tem uns 15 anos... Mas foi abrir o menu iniciar pra deligar o pc e tirar o overclock simplório conseguido depois de "muita tela azul" e ssshhhhhh! Sabe rapidão? Nem fechei o browser! Tava a ponto de puxar o fio da tomada ao fim da matéria :) Mas não deu tempo! Tive outros pcs depois, o último deles teve o mesmo fim do do meu relatado acima. Mas não sei o que foi desta vez, torrou vrm! Dai comprei uma mb Asus ROG Crosshair VIII Hero sem wi-fi, e enrolado com o vasto bios achei este teste aqui, e o comentário. Isto tem um mês já, pouco mais. Consegui dominar completamente a mb neste meio tempo. Todas configurações foram estudadas, testadas. E claro brinquei um bocado com os clocks do 3800x e da predator 3200. Deixei o processador em clock padrão, pois sobra pra meu uso! As predator 3200 estão rodando definitivamente a 3600 com @ 1800 MHz 18-18-18-36 (CL-RCD-RP-RAS) e basta. Dual boot linux/win10pro, boot super rápido! Em qq SO! Contudo tive um problema de lentidão no boot com umas configurações inadequadas, reproduzindo o efeito citado pelo colega acima. Mas quando entendi o que eu tinha setado errado tudo voltou ao normal, super rápido! São configurações de boot. Cheguei a pensar que tinha detonado a mb! Dai, pai dos burros na mão reli algumas pesquisas, fiz novas e resolvi a questão! Boot rápido! Nvme pcie 4.0 rodando no pcie 4.0 muito eficiente com tx de transferência invejável! Vídeo igualmente no pcie 4.0. Na outra x570 era tela verde, pcie 4.0 não rolava, tx de transferência baixa, vga travando em tela preta, reiniciando aleatoriamente, som que estoura, ruidos e estalos, geme, capta todos ruídos de mouse, teclado um horror! Virou passado mas rma esta por vir, ai que medo! Estou muito satisfeito com a Asus, tendo saído de uma mb x570 super capada, hyper capada(deve estar com defeito, me preparando para longo rma)! Foi difícil assimilar a mudança porque vim de um FX guloso e mb incendiária com bios bem fraca anteriormente, assim como o tal vrm 8+2 que torrou legal! Deu trabalho pra estudar e entender tudo, mas valeu muito mais a pena! Fui bem fundo nas pesquisas para nova plataforma e elegi a Asus ROG Crosshair VIII Hero sem wi-fi por vários motivos. E pela qualidade dos componentes, um gabinete bem ventilado e um monte de firulas devo ficar nesta configuração um bom tempo! É uma placa-mãe muito boa! Tem muita configuração no setup, pra tudo que possa necessitar! Quem se habilitar vai delirar! MB viciante :) O áudio dela é um ponto de destaque! VRM outro! Bios? Mais ainda! É um show atrás do outro! E tenho dito! :)
  6. Só para registro! Usei um deste por quase 9 anos. Até ontem! Primeiro num AMD six core 1100T; Ontem tirei ele do AMD octa core 9370, casamento de 4,5 anos. Um pouco encardido do tempo de uso e as poucas pinceladas higiênicas que levou, vai entrar num banho caprichado! Com direito a barba, cabelo e bigode, sauna e massagem Não tenho reclamações dele, só elogios. Trabalhou bravamente todo este tempo em full, assim como os processadores que refrigerou. Muito eficiente e bem construído. Pena que não se acha mais hoje em dia com a mesma facilidade de 2010/11, produtos deste nível! Mas a folga vai durar muito pouco! Feriazinhas de nada. Até a chegada do Ryzen que está vindo! Vou usar ele no 3800 até decidir se vou partir para a refrigeração líquida ou não! A ventoinha original dele se encontra sem folgas, em plena condição e batendo ainda rotações de pouco mais de 2k rpm, como sempre trabalhou. Em full! Taí um cooler competente! Muito! Comprei ele por influência do teste! Obrigado CH!
  7. On line, fps max é 300, é fixado pelo server. Não passará disso nem se você usar um cluster pra jogar CS. Mas se sua internet não tiver baixo ping, mesmo com 300 de fps você vai morrer mais do que matar. Jogo CS e DOD a muitos anos e o que tenho visto é configurações simples com vídeo on board dar páu em negada de i7, 9370 (eu), com AMD A10. Mais importante neste game é a qualidade da sua internet, depois a qualidade e rapidez do seu mouse e teclado e a máquina em sí é o q menos pesa. A placa-mãe que você escolheu (intel) não é compatível com o processador amd. Trocando a placa sua configuração sobra pra jogar CS. E se fosse eu montando esta máquina poria 8 gb de mem ram.
  8. É um conjunto. Se não tiver nenhuma situação conflitante, tipo, ambiente muito quente, fonte ineficiente ou gabinete mal ventilado, esta configuração roda bem qq título atual. os mais antigos pode por tudo no máximo que não vai ter problemas. Quanto ao cooler, tem que pesquisar. Se fosse minha a máquina eu poria um mais eficiente porque moro em local que no verão é um inferno. Se não fosse isso, este ai dá conta sossegado!
  9. Upgrade é possível sim. Seu processador não vai gargalar com esta placa, mesmo sem over. Pode por tranquilo e correr pro abraço! Este cooler não é o mais eficiente, mas funciona direito. Porém se você puder comprar um modelo mais eficiente seria melhor.
  10. @Foxwalt Entendo perfeitamente, concordo, porém tem um detalhe técnico que explica a diferença das temperaturas, sem querer contudo polemizar ou justificar, seja o programa ou o hardware: No dia daquele print o sistema de arrefecimento estava operando em configuração de pressão negativa dentro do gabinete e o clock do processador era de 1414, contra os 4400 originais, multiplicador em 7. Fica geladinho sim e não consome quase nada. Sempre uso assim no inverno porque é mais eficiente. Mas ja mudei para o verão que é pressão positiva. Em pressão positiva a temperatura minima do processador é sempre a temperatura ambiente, com pouca variação, tanto no meu 9370 como no i7. Ainda não aferi com wattímetro, mas com termômetro digital já, justamente porque não confiava nas temperaturas exibidas. Realmente não fecham com as exibidas no AIDA mas são bem próximas, coisa de 2º a mais em stock, curioso não? Sob demanda o erro aumenta exponencialmente. Pelo preço que paguei, ta bom demais. Custo benefício de primeira. Pra hj concordo com você, não compensa comprar pelo que estão pedindo num processador fim de carreira. Mas pra época que montei este? Não dava pra montar um i5 pé de boi... to no lucro. Sou fanboy não, hj comprei um i3 pra minha véia ver bluray, dvd, escrever email e programar as aulas da facul. Um FM2 até sairia mais em conta porém não tinha mb que prestasse na loja, fui de i3 mesmo. Ela vai adorar sair de um amd 462 (nem lembro qual mais) para o i3 com tela de 21. Não deu pra esperar o Zen! Se desse eu esperava o Zen, pra mim, e passava o meu pra ela, kkkk!!!! Um 9370 num escritório ia ser bom até no inverno, aquece o ambiente, kkkkk Multitarefas! Sds!
  11. @OCCT, Quando comprei o 9370 tinha saído de casa para comprar o 8350. O 9370 veio pelo mesmo preço, 720 reais. Na época foi ótima compra, lançamento do 9370 em BH. Não me arrependo. Se fosse comprar hoje, 8370E, sem dúvida! Mas talvez, hoje, esperaria pelos AM4, bem promissor! Dependeria da necessidade e disponibilidade financeira.
  12. @alli Pelo site do fabricante da placa-mãe, no caso de som onboard (ou faabricante do pc em alguns casos), ou do fabricante da placa de áudio, se for o caso. Identifica corretamente o modelo e baixa o arquivo. Veja se já tem algum instalado no gerenciador de dispositivo, desinstale. Depois instale o que você baixou. você não mencionou o sistema operacional. adicionado 6 minutos depois @Marco Tanis O importante é você ficar satisfeito. Ótimo negócio! Mas quando tiver oportunidade compare, tenho certeza que não vai se decepcionar. Estes codecs atuais hi end são muito eficientes. Estou doido para testar um da Via para ver com o funciona. Sds.
  13. @Marco Tanis, Fui na Waz ouvi lá. Fone Sennheiser e um 5.1 q n recordo a marca mas o preço n esqueci, 4,5k reais. E o 889 tava numa placa intel, sem ruídos. Perguntei pela amd 990 e a informação é que era mais bem filtrado nelas, e realmente comparando visualmente as mb percebi mais capacitores e disposição diferente destes nas 990. Tenho uma 870 com 889 e ela capta ruídos de funcionamento da placa-mãe e você percebe quando é gerado pelo hd, mouse ou pelo chip da placa. São 3 tipos de ruídos diferentes. Quanto melhor a definição do aparelho reprodutor (fone ou qq sistema de som), mais os barulhos aparecem. Isso me fez comprar uma Audigy Rx pciex, que já vendi. E não uso mais a 870 p ouvir áudio. Agora c windows 10 os ruídos se atenuaram, mas não findaram. Deve ser pelos drives. Hj prefiro o 889 do que a audigy para reprodução, 889 respeita a equalização original quando em eq flat. Faço pouca gravação e a qualidade do 889 é superior para gravar. Mais leve, mais simples e sem retardo cumulativo comuns às placas pci ou pciex. Taí uma das experiencias que tive com este 889. Recentemente fiz o mesmo com o 1150, fui la ouvir e deu vontade de trocar minha mb, mais por causa do amp de fone... não da pra descrever, só ouvindo. Por isso repito: Tente fazer uma audição antes de comprar a Fx. Boa sorte! adicionado 20 minutos depois Em efeitos especiais eu não discordo Fx é superior. Já em flat ela apanha feio! Como gosto de ter presença de palco na minha sala de reprodução a Audidy não tem lugar nela. Soa artificial, cristalizado. Efeitos ótimos só para games. Sem falar q no 889 assisto um bd que tem áudio de 96k e 24 bit emulado em 192k e 32 bit flutuante, isso a Audigy não faz! E é o que realmente realça a presença de palco. A profundidade do som é absurda! Portanto a informação que você tem está defasada, ela é de antes da criação do 889, do 898 e do 1150. Falam muito bem dos novos Via mas ainda não tive oportunidade de ouvir, o que farei em breve. É um assunto controverso, recomendo de novo: Ouça antes!
  14. @Marco Tanis, você preocupado com a quantidade de canais e jacks e o principal (na minha opinião pessoal) ta ficando para trás. Este codec 887 não tem boa definição nem potencia, acho que você vai se decepcionar com a qualidade e a altura do áudio, não importando em quantos canais ele esteja. Já deixei de comprar boa placa da MSI a ótimo preço por causa do áudio. Entendo que você não levantou esta questão, mas creio q você deveria procurar placa c áudio melhor ou não dar importância pra isso e depois partir para uma placa dedicada. Outro problema deste codec 887, do 889 em mb mais antigas também, é que pude perceber quando testei em um pc de demonstração de loja com 887, foi que ele capta ruídos de funcionamento do pc, hd, mouse e outros, que, durante 5 min de uso descartei de cara. Comprei uma mb que tem um realtek 889. Uso só em stéreo hj, em um integrado Gradiente 266 e um par de master 66 (antigos). Só por causa da definição do áudio. Supimpa! Mas usava em quadrifônico até que um dos amplificadores queimou, aguardando reparo ainda pra voltar ao fantástico 4.0. Melhor que este só o alc 1150, em relação a qualidade do áudio. Os via ainda não tive oportunidade de ouvir, mas tem sido bem falado. Mesmo assim não compraria sem testar. Por isso reforço a dica do @Edvaldo J. Frederico, testar antes é muito bom, experiencia soma sempre!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...