Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabricio Bomjardim

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. Man o modelo do teste foi dos primeiros comercializados pela PcYEs, no caso, a série 300 da R7. O FAN/cooler Azul ajuda a identificar as primeiras placas dessa série que nada mais é que uma placa R7 360 fabricada pela HIS (super conhecida na fabricação de placas de video). Os modelos com Cooler Vermelho (O.C - overclock) já são mais recentes, se comparar com as de coolera azul (HIS) ja dá pra ver a diferença e atualmente as placas R7 360 da PcYes vem com um clock de 1070mhz como padrão, um pouco maior do que a versão anterior e podendo fazer um overclock nela. ( eu mesmo estava com um clock de 1200mhz - so para testar kkkk). Estou adorando essa placa, tem drives atuais, tecnologia recente e um custo benefício que me permitiu investir em outros componentes.
  2. Eu comprei uma PcYes R7 360 e até o momento gostei bastante da placa, o valor de quase 200 reais que economizei em relação a 750Ti da Nvidia, deu para comprar um SSD muito útil. Quando atualizei os drivers da Radeon, o meu sistema ja fez um overclock automático, saindo dos 1070mhz para 1500mhz, ele adotou esse como padrão, pode ser porque é uma versão overclock, quanto a isso não sei, pois com o Fan Azul e esse desenho do testado eu nunca usei. A XFX R7 360 que meu cunhado tem não há a necessidade de conexão de pinos de energia, a placa-mãe já alimenta a VGA sozinha.
  3. @Henriquedg Sim, ja faz isso, antes q o problema afete outros componentes, um tempo atrás eu tinha um HP com processador AMD, era um ótimo notebook até ele começar a pegar fogo, literalmente, o cooler estava com rotações muito baixas e i que era um problema no eixo dele e ***** tudo, ate meus flexiveis deu PT.
  4. Man.. tenho um seagate de 1TB que cada software apresenta alguma coisa, mas ele ainda não deu PT. Tenho dois WD que estão firmes e fortes por longos 6 anos, para desktop eu dou preferência para WD ou HGST (que é a msma fabricante) ou toshiba (caro pra @#$). Seagete, não sei, mas os de notebook parecem mais confiáveis do que os de desktop. Na gringa ja foi feito um teste: http://www.tecmundo.com.br/disco-rigido/72917-hgst-seagate-western-digital-marca-hd-estraga-rápido.htm Onde os Seagates foram os piores, mas vai de cada um e do uso do proprietário.
  5. Cara, não creio que seja mal contato, senão ele nem ligaria no boot. Ja viu na bios se tem alguma alteração nas configurações? Se esta OFF ou se a velocidade de rotação foi alterado manualmente. Confere ai, se for mesmo problema de cabo, trocar apenas o cooler não sai tanto preju quanto algum outro componete. adicionado 10 minutos depois @Henriquedg esqueci de falar... as vezes pode ser que o rolamento (nem todos são com rolamentos) do cooler esteja ruim, no book alguns notebooks sempre jogam a potencia no talo, ai da aquele "boom" mas depois ele trava, pode ser desgaste nele, PODE SER.
  6. Man... vê quanto você pretende gastar numa VGA, pois ja estão chegando as 1050 e 1050ti, a Nvidia e AMD vão abaixar os preços de suas placas. Eu mesmo que faço render vou pegar uma RX 460 4GB, pra games vou perder lá uns 2 a 5 frames comparando a algumas placas da serie 10xx do time verde. Cooler, se não for fazer overclock, acho que não vale a pena, a não ser que tuo more no sertão com uns "mil grau" ambiente kkk zoera, mas considerando que meu quartão não tem AR condicionado e sampa tem dias que fica 33°C ambiente meu FX 6300 tá segurando temperatura boa com o coolerbox... É por ai... se esperar consegue coisa melhor viu! lol
  7. @Foxy1y É vei, fico na dúvida como cada empresa vai comprando parte de outras ai *****, tenho um Barracuda de 80Gb (top da época kkk) tipo ja tem 200 anos e ta lerdo, bate igual maquina de lavar, mas é guerreiro, não apresentou nenhuma falha. Fiquei até pasmo com o HD Tune apresentando alerta no meu Barracuda de 1TB, não teve quedas nem nada... Séra que a linha de 2014 não era tão boa, ai me deixa P. Uso ele para por videos de trampo, Render é *****, tenho que manter arquivo pelo menos por 1 ano e se for comprar um HD a cada ano.. *****!
  8. Salve galera beleza? To numa dúvida do "mr Satan" para escolher um HD de 2TB. Como sempre, no mercado os HDD da seagate são mais baratos do que os da WD, Toshiba e HSGT, mas nesse FDS estava fazendo uma varredura nos meus HDDs e vi algo que me incomodou para comprar um novo seagate. Deixei a imagem abaixo o HD Tune mostrando os pontos amarelinhos e isso que estou com o HD faz 1 ano e 3 meses. Bem antes de me chamar de Hater da Seagate ja aviso sobre meus HDs. Sandisk 240 GB - SO instalado. Seagate 1 TB - as tranqueiras ficam nele WD 250 - alguns jogos instalados nele (Ps possuo esse HD desde 2009). WD 160 roxo - Era de um server que eu tinha, continuo usando ele, já tem mais de 3 anos. Tenho dois HD com bad block, são 2 WD de 320GB 2,5 Sata 3 (eram hdds externos). Peço a opinião de vocês quanto a compra de um HDD de 2 TB pois, em vários fóruns BR ou gringos vejo muito sobre X gb é melhor de uma marca ou de outra, alguns não recomendam WD de 2 tb, outros não recomendam seagate de 1tb, muitos falam que o hsgt e os toshibas são melhores até 3tb. O que me dizem sobre isso, sei que a nova linha 2016 dos Barracudas, estão bons, mas em teste de bech mark não testam por varios e varios anos.
  9. @GuilhermeGB Tem isso mesmo... se 2017 as novas tecnologias de ambas empresas baixar os preços do que temos no mercado pode valer a pena esperar um pouco mais. Testando a R7 360 ta uma belezinha, pro valor que ela custa, não é uma placa ruim, bem útil. As linhas RX e a 1000 da nvidia pode realmente facilitar na hora da compra, vai reduzir os preços. (ESPERO!)
  10. @GuilhermeGB Isso é verdade mesmo, por isso ainda nem to cogitando da upgrade de processador, o meu Fx-6300 até onde ele segurar vai, como a intel tem os skylake etc. agora, ver se baixa mais os preços, pois migrar pra placas de nova geração DDR4 vou ter que trocar tudo que tenho, só a VGA vai ser reaproveitável se forsse em outro setup. AMD com esses Apu A10 da vida, não curto, são economicos energeticamente, mas pro bruto, eu não curti. 2017 provavel migre para um i5 de 4ª geração mesmo, até la tem que render muitro freela kkk
  11. @GuilhermeGB é man, disso to ligado, mas o ***** que os Core da intel ta mais caro do que eu comprar um MAC pra trampar com render. Nem necessito muito de clock alto no processador, fiz mais na curiosidade pra ver até onde ia aguentar essa parada aqui. Montei esse set com peças emprestadas, usava um core i3 de terceira geração ( que inclusive ta caro no ML ainda kkk) só que bugou tudo, PT total mesmo. Montei esse AMD pra não deixar de entregar os trampos, a R7 não é minha ainda kkk a minha Gt deu game over tbem. A gigabyte da uma dessas mesmo, teoricamente um FX-8350 rola nessa placa, bem como disseram os caras da Chipart. adicionado 2 minutos depois @RS Faria ouahuaoh tenta tenta tenta até acertar kkk Me falaram pra usar watercooler mid pra cima, mas ta o olho da cara. essa fonte BGF é antiga, foi até comprada por outro fabricante uns anos atrás, na época ela era top. To usando um Hyper Tx 3 aircooler e gabinete com 4 fans. vou deixar mesmo ele travado em 3.8 ghz pra não comer muitos Wts. Evitar da uns bugs aqui.
  12. Fmz, então to brizando, porque não consigo passar do 3.9ghz de clock sem usar o turboclock
  13. Fmz, então to brizando, porque não consigo passar do 3.9ghz de clock sem usar o turboclock
  14. Salve Galera beleza? To com uma dúvida sobre Overclock no meu AMD Fx-6300. Pelas especificações ele é 3.5ghz e vai até 3.8 no turbo clock. No site da AMD mostra até 4.1 com boa refrigeração e já vi nego usando watercooler com clock de 4.8 (tapoha). Quando deixo minha placa do Automático ele trabalha com 3.5ghz e no auto clock ela vai pra 4.1ghz, ou seja, fica la variando entre 3.5 a 4.1 no automático. Só que... quando vou setar manualmente, em 20.0x ou 20.1 - tentar trabalhar com 4.0ghz ou 4.1 ghz constante ele da TELA AZUL no windows 10.. sim, ***** né! Quando seto em 3.9ghz ele roda sem problema algum! Alguém ai saberia o motivo etc? Estou até achando que seja a alimentação de energia, mas sei la. Meu Set: Placa: Gigabyte GA-78LMT-USB3 ver 6.0 (bios atualizada). Processador: FX-6300 unlock Memória: Hyper X - 16GB 1600mhz VGA: XFX R7 360 2GB Fonte: BGF 450w reais SSD Sandisk 240 GB (SO instalado) Seagate 1TB
  15. @bryanz1n Acho que rola jogos até acima do Medio viu, o meu que é bem inferior roda muita coisa, to jogando FF XIII com os 30fps kkk ta parecendo meu velho Xbox kkk Se for usar essa VGA que tu pretende comprar, vai ter coisas bacanas em qualidade grafica pra você. SSD é muito mais rápido, facilita na inicialização do windows, o loading do game é bem mais rápido etc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...