Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usuario Aleatorio123

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. alguem poderia responder qual capacitor ceramico vai em "c724" pois quando fui retirar ele da placa ele estava tão ''carbonizado'' que quando saiu ele se despedaçou. Se alguem souber qual devo colocar por favor me diga. agradeço qualquer ajuda.
  2. Estou com um pequeno problema com meu Vhs. Eu deixei ele alguns meses parado e alguns dias atras eu liguei ele e coloquei uma fita, mas a imagem fica com varias linhas de estatica mesmo eu trocando de fita. Eu ja vi alguns tutoriais de como limpar aquele cilindro que reproduz a imagem (se alguem souber o nome me diga por favor) e saiu um pouco de sujeira mas mesmo assim a imagem nao melhora. Ja testei as fitas com outro VHS e elas funcionaram normal. o que eu deveria fazer ?
  3. Tudo ok, a Tv funcionou normal. Obrigado pela ajuda =)
  4. Obrigado pela ajuda, a Tv esta funcionando normalmente, ela estava sem os 85V no tubo agora ela tem imagem. Mas só por curiosidade existe alguma forma de eu ligar ela a um VHS ou outro aparelho para eu poder ver se ela esta realmente 100% ? Tentei captar o sinal de algum canal mas onde moro é só sinal digital ,tem sinal analogico mas é extremamente fraco.
  5. Fiquei um tempo sem mexer nessas Tvs pois ocupava muito tempo, mas agora resolvi voltar. Ha um tempo atras eu fiz um forum sobre uma Tv Diplomat que não ligava, eu troquei alguns componentes da fonte e ela ligou,o som esta normal porém ela não tem imagem, quando liga a tela só pisca por um segundo e em seguida apaga. Eu notei que o filamento acende e ela emite um som agudo. Me perguntem se quiserem mais detalhes.
  6. depois de muito tempo voltei pra dizer que a tv liga (o led acende) mas nao tem som nem imagem
  7. depois de um tempo voltei a mecher nessa tv e agora ela liga e o radio funciona perfeitamente mas quando liga a parte da tv a tela só pisca e a chupeta do tubo faz um barulho de chiado misturado com um som agudo pode ser que a chupeta esteja mal encaixada ? Porque uma vez eu desconectei ela do tubo para poder dar uma olhada melhor e refazer algumas soldas.
  8. Esta Tv esta simplesmente "morta" não liga não e faz nenhum ruido. Modelo=TVR-560 Na verdade não sei se é mesmo uma BroksSonic pois embaixo mostra que a marca é a Tokay O curioso é que eu troquei todos os capacitores eletroliticos dessa placa (que faz parte da fonte) e o capacitor eletrolitico maior ele começa a soltar um liquido ou ele incha e fica muito quente (Eu pensei que tinha invertido a polarizaçao sem querer mas eu chequei e estava certo) , eu ja troquei esse eletrolitico 3 vezes e ele sempre estraga ( na foto a seguir é um capacitor novo de quando eu dechei ela ligada por 2 minutos repare que ele esta levemente estufado) ele é o unico que estufa pois os outros da placa estão normais.
  9. Os esquemas que voce colocou o link realmente tem algumas partes parecidas com a Tv, eu consegui recontruir quase todas as trilhas e fios soltos (os fios da defletora e fonte por exemplo) ainda vou tentar olhar outros esquemas de Tvs parecidas para não ter mais nenhuma duvida.
  10. Ok aqui esta uma foto da placa inteira(por essa foto ser antiga a peça continua la,mas eu ja encomendei ela)
  11. Fiquei alguns dias sem aparecer pois tive que levar o meu computador para formatar mas falado sobre a peça,essa foto é apenas ilustrativa é somente para mostrar como ela é. a peça possui 2 terminais,e uma sequencia de 3 numeros (não lembro se tinha tambem uma sequencia de letras) OBS;não estou conseguindo enviar fotos da Tv porque da erro de processamento de arquivo.
  12. Estou com um problema com uma Tv Diplomat de 5 polegadas:Ao abrir ela notei que as trilhas da fonte estavam "quebradas" na parte onde vai o plug que liga a fonte e alguns fios que sao ligados aos dois botões (o botao de ligar e o de carregamento) estavam soltos Eu gostaria de saber onde eu encontro o esquema dessa Tv (de preferência só o esquema da fonte) Tv Diplomat 5 polegadas preto e branco Numero de modelo:190 Numero do chassis:at450003
  13. era um igual a esse:https://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fwww.eletronicasystem.com.br%2Fimage%2Fcache%2Fdata%2Fcrb455e-500x500.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.eletronicasystem.com.br%2Findex.php%3Froute%3Dproduct%2Fproduct%26product_id%3D4380&docid=ZOuQf8TKf9xOgM&tbnid=vOsq_iREscUClM%3A&w=500&h=500&bih=794&biw=1600&ved=0ahUKEwib5c3y7bDPAhUHF5AKHSgHBvwQMwggKAIwAg&iact=mrc&uact=8#h=500&imgdii=vOsq_iREscUClM%3A%3BvOsq_iREscUClM%3A%3BAYukHCTVk68T7M%3A&w=500
  14. Eu estava retirando alguns componentes como voce disse e encontrei um componente amarelo que eu não sei o nome ( sou iniciante em eletronica) rachado,ele pode ter alguma coisa a ver com a Tv estar sem imagem?
  15. Eu estava olhando os componentes ligados ao flyback e encontrei alguns componentes enferujados (a maioria resistores e diodos).Eu deveria substituir eles?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...