Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TulioBotinha

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. MBR ou GPT, são formatos de disco não tem como ser alterado apenas na partição, qualquer sistema com suporte a uefi vai rodar em uma partição gpt . Mas fica a pergunta, pra que dois windows na maquina? Passo a passo pra criar um pendrive instalador do windows com suporte a uefi
  2. Me parece ser isso mesmo, tenta diminuir a draw distance ou view distance do jogo todo completo ou de alguns itens do jogo (não sei quais opções ele vai te dar) e vê se melhora.
  3. GTA 5 é um jogo bem pesado, em areas aonde "muita coisa" aparece na tela, pode mesmo dar uns drops por conta do load (tipo o fallout 4, não tem pc que não dê uma queda de boston), essa sua queda é de quanto? (pra saber se é fora do normal)
  4. A diferença entre 1080 e 720 só é vista em um monitor com alta densidade de pixels e tamanho maior. Exemplo, em uma tv de 29 polegadas 1080p sem AA tem exatamente a mesma qualidade de imagem e detalhes que 720p com AA 2x, o ganho ai fica só em resolução, que vai aumentar o seu FOV. porém em telas maiores, acima de 39 polegadas se não me engano, o ganho ja é considerável, dada a pixealização da imagem em 720p (É valido notar que se sua placa aguenta 1080p com tudo no maximo, 1080p sempre vai ser melhor que 720p mas não por muito em tela menores). No fim, se a resolução não te incomoda, te recomendo aumentar a quantidade de AA tanto no jogo quanto nas configurações da placa, você não vai gastar dinheiro e vai ter o mesmo efeito.
  5. Boa noite amigo, estou assumindo que este código não é seu ou que você foi auxiliado pelo seu professor na hora de fazer. Primeiramente boa sorte aprendendo a programar. Vou te explicar o que acontece linha por linha nos segundo bloco de estruturas de repetição, que você entenderá tranquilamente o que você deve fazer. for(i=0;i<2;i++){ //este for define 2 repetições for(j=0;j<4;j++){ //este for define 4 repetições if ((mat[j] > 12) && (mat[j] < 20)){//esta condição se encontra dentro de duas estruturas for, então é executada em 2 grupos de 4 quantidadeelementos = quantidadeelementos+1; } if (mat[j] % 2 == 0){//o mesmo para esta numerospares = numerospares+1; } //para cada vez que seu codigo chega aqui, os ifs foram executados 1 vez (um elemento da linha) } //isso tudo significa que cada vez que seu codigo chegar aqui os dois ifs foram executados 4 vezes (em outras palavras uma linha); } //o que por sua vez significa que qualquer coisa fora da estrutura anterior ja tem os valores finais de toda execução Lembre-se, na programação a logica é o mais importante, com uma boa logica você consegue programar qualquer coisa em qualquer linguagem.
  6. Se tem pra windows 7 tem para o 8 e 10, é o mesmo kernel.... Mais este é um notebook relativamente fraco, o negocio é colocar um linux com uma GUI bem leve, recomendo a LXDE já que ela fica bem familiar para usuários novos acostumados com windows. Se você precisa usar windows, por causa de algum programa ou qualquer motivo, sempre se pode trocar a GUI do mesmo, ai você terá que escolher outro gerenciador de arquivos e uma nova shell, recomendo bbzero como shell, eu mesmo não a utilizo mais ouvi falar boas coisas da mesma.
  7. Acredito que a função navigator.appName() no javascript faz isso.
  8. Boa tarde amigo, para centralizar uma div (digamos que ela tenha 400x400px): top:50%; left:50%; margin-left:-200px; margin-top:-200px; No caso do seu problema, eu substituiria o <center> com uma div com posicionamento absoluto e tamanho fixo e ai aplicaria este codigo.
  9. Oi amigo, desculpa a demora. É exatamente isso que você falou, com os seguintes detalhes. Sobre o stream: Eu utilizo DLNA e o stream é feito para um arquivo (tem essa opção no vlc) e seleciono este arquivo no menu da tv. Normalmente estas tvs reiniciam o ultimo arquivo exibido, então ligar a tv e mudar de canal não seria um problema (acredito que a maioria das tvs smath fazem isso). Contanto que você só tenha um link DLNA nesta faixa de rede, ja que a conexão com o serviço costuma ser automatica, e se a tv reiniciar o arquivo, em caso de queda, você so precisa ter certeza de ligar o computador antes da tv e as configurações devem ficar salvas. Quanto a fazer o stream como canal eu não sei mais desta maneira sempre que você selecionar o DLNA na tv ela ja estaria direto no stream, o vlc eu inicio manualmente mas ele aceira parâmetros de inicialização pela linha de comando então é so criar um script bat e colocar na inicialização do computador, quase a mesma coisa ao meu ver. Sobre os GADGETS Utilize o Kodi (link) ele é livre e muito fácil de estender, a maior parte do que você quer ja é feito nativamente, via plugins, ou via skins do mesmo. Ele é a solução que utilizo aqui em casa, nenhuma das outras que encontrei me agradaram (foi o unico que consegui fazer as coisas exatamente como queria, exemplo: overlay da letra de musica ao lado do vídeo sem utilizar legendas ). Quanto ao conteúdo. Estou entendendo por mixar editar os videos. Vai depender muito da sua preferência, eu gosto do sony vegas mais edição de video não é o meu forte. _______________________________________________________________________________________ Bom tem diversas maneiras de fazer isso funcionar, esta é como eu faria. Te desejo boa sorte, este tipo de projeto é sempre muito interessante de se fazer.
  10. Bom dia amigos, Estabilizadores não danificam a fonte do pc, de nenhuma forma, é justamente o contrario evitam danos. Se o estabilitador não for bom é basicamente um filtro de linha glorificado (já que os dois são baseados em varistores). Edit: No estabilizado vs filtro de linha, o estabilizador é mais caro, maior e o beneficio contra um filtro de linha, quando se leva em consideração faixa de preço próxima, provavelmente não vai ser muita. Um estabilizador realmente bom é caro. Meu ponto é, se você tem um estabilizador, não faz mal nenhum continuar usando, não vai estragar a sua fonte e é melhor que um filtro de linha baratinho ching-ling.
  11. Para utilizar o Whatsapp evitando modificar o aplicativo (já que, mesmo improvável de se descobrir, é ilegal), se criaria uma solução com memoria compartilhada, ou fazer um programa capaz de capturar e automatizar a interface gráfica (não acredito ter visto nenhuma biblioteca assim no android). As duas soluções são complicadas ( e vai ir muito R$ nelas). A melhor solução não utilizar o Whatsapp no celular e sim pelo cliente web em um computador, ai a solução fica 10x mais simples de criar.
  12. Você pode tentar o seguinte: Entra no regedit e vai em HKEY_CURRENT_CONFIG > System > CurrentControlSet > Control > VIDEO Encontre a chave relativa a seu monitor, nessa chave você tera uma chave com nome 0000 e uma chave filha para a mesma com os mesmos registros, mude os registros das duas chaves: Attach.RelativeX => resolução X atual da tela Attach.RelativeY => resolução Y atual da tela DefaultSettings.XResolution => resolução padrão x DefaultSettings.YResolution => resolução padrão y Usar dvi é um chute no escuro, pois o DSR so funciona em relação a resolução nativa, mesmo que o windows não reconheça as resoluções personalizadas da tv ele vai default pra mais alta que ele encontrar possível, nada garante que é a que você quer. Editar o EDID é a solução certeira, mais fica a questão pra que você quer usar o DSR? Ele não melhora gráficos e deixa mais pesado, é basicamente AA sem pós-processamento.
  13. TulioBotinha

    Dll

    Esta dll não é de sistema, verifique quais programas se iniciam em conjunto com o computador, um deles provavelmente não estará funcionando, é só reinstalar ou desinstalar o programa. Caso todos funcionem ai você terá que desabilitar um por um até descobrir qual.
  14. Para abrir outro arquivo jar voce deve iniciar um novo processo: Process process = Runtime.getRuntime().exec("java - jar c:\caminho\para\o\arquivo.jar"); Se voce quer que abra dentro da sua GUI atual (uma janela interna), então você deve utilizar um jdesktoppane e jinternalframes e caso você ja tenha o jdesktoppane e jinternalframes corretamente feitos, então você quer somenet colocá-lo como visível, inicie o objeto e: jinternalframe.setVisible(true)
  15. Boa noite amigo, O melhor é seguir boas pratica, definindo construtor e métodos get e set como por exemplo class teste{ private int testeid; private String testeDescrição; public teste(int testeid, String testeDescrição){ this testeDescrição=testeDescrição; this testeid=testeid; } public int gettesteid(){ return this.testeid; } public vois settesteid(int id){ this.testeid=id; } public int gettesteDescrição(){ return this.testeDescrição; } public vois settesteDescrição(String descrição){ this.testeDescrição=descrição; } utilizaria da seguinte maneira: teste testedaclasse = new teste(1,"Teste de Entrada"); //pegando valor id e testando if (testedaclasse.gettesteid()==1){ System.out.println("Id do teste: "+testedaclasse.gettesteid()+" Texto do teste: "+testedaclasse.gettesteDescrição()); } Você provavelmente também vai precisar de arrays para armazenar os dados dos arquivos ja que deve ter mais de um atleta e etc em cada e BufferedReader para ler os arquivos, dê uma pesquisada rápida, é informação muito acessível e se eu te explicar tudo meio que atrapalha seu aprendizado, boa sorte na resolução!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...