Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Igor Freitas

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Eu já testei inúmeras configurações sugeridas, mas no meu caso nenhuma resolveu. De repente vale mais uma rodada de tentativas, com a nova BIOS. P.S.: Como não tive mais nenhum evento de tela azul (rodando o benchmark), por enquanto mantive a BIOS atualizada.
  2. @Marcos FRM Fiz o update hoje e nada, testei e continuou acontecendo tela azul em idle. Surgiu uma versão nova da BIOS em beta no site há alguns dias, vou esperar virar uma versão full pra testar novamente. E o que é pior, antes eu rodava o benchmark e nunca dava tela azul. Agora tomei uma mesmo com o benchmark rodando... Acho que vou ter que voltar pra versão anterior da BIOS
  3. Existe sim, pode conferir no site. Eu lembro que atualizei até ela, isso foi ainda em 2020... Depois vi essa 5606 mas não peguei porque só falava de Windows 11. As de 2022 que eu não tinha visto, e são as mais promissoras. Se funcionar será ótimo, mas olha há quantos anos eu estou com esse problema. Ainda é revoltante a demora em corrigirem essas coisas.
  4. Vou fazer isso no fim de semana e depois respondo aqui se funcionou. De qualquer forma, valeu pela dica!
  5. Eu acho que é a 5604. Mas acabei de olhar no site e vi que tem 2 updates de meados de 2022, que inclusive citam esse lance de AGESA (não sei o que é, sou muito leigo). Demorou mas saiu... Será que atualizando resolve?
  6. Quando investiguei esse mistério junto a um técnico, trocamos várias partes para testar e a conclusão foi que o problema estava especificamente na junção dessas duas peças. O resto foi indiferente. A placa-mãe funciona normal com outro processador, e o processador funciona normal em outra placa-mãe. Beleza, vou dar uma estudada em como esses programas funcionam. Sou novato completo nesse assunto, só ouvi falar. Valeu pela sugestão!
  7. Ryzen 5 3600 rodando em uma PRIME A320M-K/BR. Obrigado pela sugestão! Você acha que um desses programas seria mais leve pra ficar rodando do que o benchmark? Eles são configuráveis, pra eu ir testando mais ou menos demanda da CPU? Eles usam a placa de vídeo também? Valeu!
  8. Pra resumir, eu tenho um problema de tela azul que já investi meses e dinheiro sem conseguir resolver. Só acontece se o PC estiver em idle, por isso eu mantenho o Unigine Valley Benchmark rodando na configuração mínima o tempo todo e assim o PC funciona 100% do tempo. Gostaria de uma sugestão de como manter a CPU ativa sem demandar tanto dela e da GPU, porque gostaria de rodar jogos sem precisar ficar fechando e reabrindo o Valley toda hora. Eu ouvi dizer que programas de monitoramento impedem que a CPU entre em idle, mas só deixando o Task Manager aberto não resolveu. Agradeço sugestões PS.: Já tentei mexer no plano de energia, usar tudo sempre no maior desempenho etc. mas não consegui impedir a tela azul da forma que o benchmark impede.
  9. Muito obrigado pelas dicas, ajudou demais. Vou ver direitinho o espaço do meu gabinete e escolher um cooler. Você sabe se o Hyper H412R tem o mesmo problema? Pois esse modelo me interessou. Aproveitando a sua boa vontade, achei curioso você comentar isso porque com essa combinação, eu tenho um problema constante de tela azul que nem o técnico investigando conseguiu resolver. O PC apresenta problemas em idle (ou seja, não tem como ser superaquecimento da CPU), a única coisa que faz ele ficar estável é rodar um programa qualquer (uso o valley benchmark nos setting mínimos) o tempo todo e assim ele nunca apresenta problemas. Tentamos de tudo, mudar o plano de energia, aumentar uma config do processador, mas nada. Você tem algum chute ou sugestão? Já pensei em trocar de placa-mãe porque acho que tem alguma incompatibilidade.
  10. Boa noite pessoal, comprei um CoolerMaster Blizzard T2 porém a instalação dele só permite 2 posições: Ou ele joga o ar para baixo (bem em cima da GPU) ou para cima (meu gabinete não tem abertura no topo). Eu queria um que pudesse ser posicionado de forma que o ar seja jogado para trás, pois assim ele combina com o fan traseiro e otimiza bastante o meu fluxo de ar. Alguém sabe indicar um modelo que permita isso? (de preferência baratinho pelamordedeus) Obs.: Precisa ser compatível com Soquete AMD AM4 (meu setup é um Ryzen 5 3600 em uma placa-mãe ASUS Prime A320M-K/BR). Obrigado!
  11. Obrigado pela resposta. Rodei o Crystal Disk Info e envio anexado um print dos resultados e tb um resumo. Caution [05] Reallocated Sectors Count : 56 Caution [C5] Current Pending Sector Count : 240 Caution [C6] Uncorrectable Sector Count : 240 Ele não está mais na garantia por isso postei aqui pra ver se existem alternativas a comprar um novo.
  12. Cenário: • Quando rodo o checkup padrão do SupportAssist da Dell, meu HD acusa falha nos seguintes testes: Teste de leitura alvo e Auto-Teste Curto SMART. • Meu computador funciona normalmente porém trava várias vezes por dia, levando em torno de 1 minuto para destravar e voltar ao normal. Às vezes ele congela quando tento renomear uma pasta que acabei de criar. • Já rodei o chkdsk /r algumas vezes e não percebi melhora. • Já abri o gabinete, removi e recoloquei os cabos do HD (era uma sugestão que encontrei em fóruns) e nada mudou. Gostaria de saber se existe algum passo a passo para verificar se consigo salvar essa unidade, ou se está condenada. Sou bastante leigo então peço paciência
  13. Obrigado pela resposta e pela indicação, @faller . Vou comprar um filtro Clamper.
  14. Sou bem leigo no assunto e tentei pesquisar por conta própria mas não achei uma resposta definitiva. Não precisam entrar em termos técnicos nem nada, mas peço uma ajuda no seguinte: Moro em um apartamento monofásico, mas não sofro quedas de energia (nem lembro qual foi a última vez que faltou luz por aqui). Tenho um PC Dell XPS 8700 daqueles pré-montados e queria saber: É indicado ter um nobreak? Existe muita polêmica nesse assunto e quanto mais pesquiso, mais confuso fico. Tem quem recomende, tem quem diga que é um grande vilão. Minha esposa usa um SMS Net Winner 1300va, ele faz aquele clássico "tlec" quando alguém liga o chuveiro ou a geladeira arma - e já ouvi dizer que isso é prejudicial à fonte. Minha fonte não tem chave seletora - mas não sei se isso é prova de que ela tem PFC Ativo. Como descubro? E se ela tiver PFC ativo, posso usar na parede sem nada? Ou um filtro de linha é mais adequado? Qual modelo? O que vocês indicam? Tenho medo de gastar dinheiro em algo que pode ser predudicial ao meu equipamento. Agradeço muito qualquer ajuda que vocês puderem oferecer

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...