Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renato Cramer

Membro Pleno
  • Posts

    124
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia Aezy, Eu costumo usar uma furadeira com broca para metal. A broca deve ser um pouco menor que o tamanho da cabeça do parafuso. Coloca no giro lento da furadeira e segue firme e com calma, sempre olhando de vez em quando. Quando acabar de "limar" a cabeça, as partes do notebook soltarão facilmente e você poderá remover o corpo dele também. Em tempo, quando parafusos estão com a cabeça gasta que não é possível encaixar uma chave para tirá-los se diz que os mesmos estão "espanados".
  2. Boa noite, Isso mesmo. HDs com problema apresentam esse comportamento. Retire-o e teste-o em outro computador com o HD Tune.
  3. Olá Matheus, Também trabalho em uma instituição de ensino. Precisa de internet para passar filmes? Aqui sempre deixo claro que é preferível baixar os filmes com antecedência e apresentá-los offline, até porquê não se tem "garantia" do sinal Wi-Fi. Não ficou claro o cenário que você tem. É só o modem/roteador da Nokia? Ele que faz o DHCP? Não há pontos de rede cabeada? Quantas portas LAN o Nokia tem? Olha, tem que pensar em extensão futura também. Se tem um porte, mesmo que pequeno, já é de se pensar num Swicth entre o modem e os pontos de acesso e os prováveis futuros pontos de rede cabeada. Eu não uso repetidores, por experiência própria desaconselho. Se quer um sinal de Wi-Fi com cobertura ótima, implemente uma rede mesh. Em um dos prédios daqui instalei 3 Access Point desta marca e modelo, *nunca* deram problema, são ótimos: Access Point Ubiquiti UAP-AC-LITE-BR
  4. Bom dia, Teclando <Windows>+<P> e escolhendo "Somente computador" não resolve?
  5. Este roteador está fazendo DHCP? Qual IP fixo você está usando na Brother?
  6. Bom dia Luiza, Pode dar mais detalhes dessa conexão?
  7. Bom dia Filipe, Uma conexão Wi-fi nunca tem o mesmo desempenho que rede cabeada, nunca. Mas se seu desktop estiver perto do ponto de acesso, posso recomendar um adaptador que uso e é bom: Mini Adaptador TP-Link Nano Wireless N USB 150 Mbps TL-WN725N
  8. Olá Thiago, Tive um caso assim, era um Samsung NP-RV419, não teve jeito de dar boot pelo pendrive. O jeito foi trocar o drive óptico (que estava com defeito) e instalar o Windows pelo DVD. Qual o seu modelo?
  9. Bom dia Thiago, O menu de boot não aparece teclando ESC ou F12 na inicialização? Acessando o setup através de F2 não aparece a guia "Boot" e o item "Boot Device Priority"?
  10. Bom dia Vinicius, Particularmente, eu não usaria um repetidor Wi-Fi. Veja essa possibilidade, como sugestão:
  11. Bom dia Maria Júlia, Teclado em curto, deve ser trocado (95%). Ou problema na controladora de teclado (5%). De qualquer forma encaminhe-o para a garantia. Anexe fotos e detalhe bem o comportamento dele para que seja corretamente identificado o problema já no primeiro envio.
  12. Bom dia, Em uma rede interna é comum ter faixa de IPs fixos para dispositivos como, por exemplo, impressoras. Esta faixa difere-se de outra faixa destinada à IPs dinâmicos (fornecidos pelo servidor DHCP). Imagine que em sua rede interna você precise instalar uma impressora de rede. O correto é usar um IP fixo para configurá-la nos dispositivos de rede que irão usá-la. Não poderia ser um IP dinâmico, pois o DHCP mudando este, os dispositivos não a encontrariam mais na rede pelo IP anterior. É um dos exemplos que ilustra o uso de IP fixo Vs. Dinâmico.
  13. Olá Wanderson, Um HD com problema pode causar esse defeito. Sugiro que teste-o com o programa HD Tune em outro computador.
  14. Normalmente sim, porém já vi modelos da Acer que só ligam com uma bateria boa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!