Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fabio85a

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Obs: para medir o plug de alimentaçao do processador, eu removi tudo. Medi só a placa-mãe mesmo, e deu continuidade do terra com o 12v. Nos mosfets de alta, não chega o sinal pwn, que é o que chavearia o mosfet de alta né?...só para acrescentar esse detalhe que acho q n expliquei direito.
  2. Boa tarde, ganhei essa placa estragada M61pmv e ela veio com o seguinte defeito, ela liga, liga a fonte e liga o cooler do processador mas não da video e o processador não esquenta. Depois de muito pesquisar cheguei ao vcore, medi o plug de 4 pinos da placa-mãe e ela tem curto do 12v com o terra pois na diagonal não deve conduzir e na placa conduz...medindo a tensão nos mosfets, os de alta chega 12v no pino do meio mas não mede nenhuma tensão nos pinos da ponta. Consequentemente nos mosfets de baixa não tem tensão nenhuma também. O que vocês me aconselham a fazer agora? Muito obrigado glr.
  3. galera ja pedi algumas ajudas aqui no forum e nunca retornei nada de se deu certo ou não...é que muitas vezes foi erro meu ou a placa que peguei ja estava queimada enfim...fiz esse projetinho hoje e queria compartilhar com vocês e agradecer de coraçao as ajudas que recebi. Falou bom findi!
  4. Oi, é difícil dizer só por relatos mas tenta abrir o controle e limpar os terminais, limpa os contatos dos botões, a placa com pincel e alcool isopropílico...embora pelo tipo de defeito seja algum componente queimado, faz isso. se n adiantar é bem provavel q seu controle tenha queimado algum microcomponente.
  5. se alguém puder me indicar também alguma leitura referente ao funcionamento dos canais de home theater 2.1 5.1 etc. mas algo referente a como o circuito pega um sinal stereo e divide ele em cada canal...sou auto didata mas muito curioso em eletrônica.
  6. minha dúvida era a seguinte, os amplificadores de ht, normalmente pegam o sinal de audio do módulo, já dividido nos seus respectivos canais...no caso o 5.1 é 3 canais né...?então eu queria saber se da certo eu pegar um plugue p2 e emenda-los com outros 3 plugues p2 respeitando o gnd, left e right ligando cada um no mesmo pino...se eu pegar esse sinal stereo e liga-los no ht com 3 canais mas o mesmo canal nos 3, sairá som?(mesmo não sendo um som como o de um hometheater onde cada caixa sai um som diferente, se estou certo sairia o mesmo som stereo mas em varias caixas é isso? já que para mim n compensa comprar um conversor 5.1...forte abraço e muito obrigado pela ajuda.
  7. você quer usar ela como amplificador? pelo que vi no esquema ele tem saida auxiliar, você tem o aparelho inteiro né? porque pelo que vi essa sua placa é só a placa de potência, ela precisa da fonte do ht.
  8. eu tenho só a placa de um amllificador de potencia de um home theater, na entrada de audio tem um cabo com 21 pinos que vem do decodificador...n tem como eu usar ela como um amplificador de celular ne?
  9. nossa, analisando o circuito agr fiquei me sentindo um ***** fazendo perguntas do tipo "porque o céu é azul?" kkk. está tudo no esquema...eu é q n sei interpretar. vou analisar melhor essas siglas como por ex. AF_left/right antes de perguntar...essa semana fiquei uma tarde analisando a fonte e tentando encontrar algum transistor de stand_by que ativava o relé já que no esquema da fonte dele, tem um "trafo de stand_by" logo após o relé...e n importava qual parte do circuito do amplificador eu "tocasse" n fazia chiado nas caixas...agr sei tb q tem um mute/stand by e é só...sabendo acha-lo você consegue fazer qualquer radio virar um ampli. é muita informaçao mas vou absorve-las com calma. estou sem palavras para descrever minha gratidão por vcs, já que para um leigo toda informaçao é extremamente útil, por menor que seja. forte abraço e fiquem com deus!!! adicionado 16 minutos depois nolá embaixo na direita o motivo da minha confusão, eu achava q esses radios tinham algum tipo de chaveamento mas ali é o sinal mute/on do diagrama em blocos. valeu.
  10. o difícil é que cada circuito é uma adaptaçao específica...remove um transistor de chaveamento, coloca voltavem em tal pino do ci, tira tensão de outro pino...estou me aprofundando em areas específicas de eletrônoca embora sem um curso você leva uma década para aprender algo que se aprende em meses rsrsrs mas n desisto porque depois de velho descobri q amo eleteônica XD.
  11. glr eu queria pegar esse radio(fw-c780) e fazer um amplificador simples sem painel nem funcões. alguém sabe me dizer quais os procedimentos? n consegui achar nem o transistor de chaveamento, muito obrigado.
  12. resolvido!!! meu multimetro está meio ruim e n mede direito a resistencia. só serve para ver continuidade...sendo assim não consegui verificar um alto falante em curto(não sei ao certo se é o falante ou o capacitor que vai nele) mas resolvi remover caixa por caixa e religar o radio pois toda a vez que eu ligava o radio tinha que desplugar o chicote dos alto-falantes e replugar senão estranhamente o som não saia...esse final de semana vou aproveitar e trocar o falante e instalar o botão liga desliga no radio, direto do +12v da bateria. forte abraço a todos do forum graças a ele eu e minha noiva ainda n desistimos de aprender eletronica!!!!
  13. obrigado bcp. o que você usaria no lugar? o teclado tem uma fonte de 9volts independente, e pelo que entendi usaram uma invertida o + com o - e queimou esse transistor em questão que atua como uma chave...estou com esse teclado parado a anos aqui e pelo jeito n vou ter muito o que fazer com ele já que esses eletrônicos asiáticos são raríssimas as peças...
  14. glr por favor ajudem. estou tentando achar um equivalente de um transistor d2008 rc, ele é de um teclado musical cassio e não encontro absolutamente nada sobre ele...obrigado.
  15. glr, minha dúvida é só uma curiosidade mesmo...a eletricidade nada mais é que a condução de elétrons certo? um imã grande, como o de microondas interfere em algo na condução ou na forma de onda? valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...