Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

raulbsc

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @G7 log Sim, mas pelo que estou procurando aqui não existe nada nesse padrão. Em vários forums o pessoal fala a não tem nenhuma opção nesse tamanho que seja ABNT2.
  2. @G7 log Cara pensando que não seja mecânico, eu não queria passar dos 200 ~ 300, e isso seria um com uma qualidade muito boa. Já mecânico nem sei, porque aí os preços flutuam, por isso que estou considerando não pegar teclado mecânico.
  3. Olá, vcs conhecem alguma alternativa ao Keychron K2 que tenha o padrão de teclas brasileiro? Estou procurando já faz um tempo e nunca encontrei nada. Tenho dois teclados mecânicos e só comprei o segundo porque o padrão americano me atrapalha muito tanto no traabalho quanto na faculdade, ter que ficar trocando layout pra poder acentuar é um saco. Não precisa ser exatamente igual ao Keychron K2, estou procurando um teclado ABNT2, com iluminação (não precisa ser RGB), bem compacto e sem fio. Se for mecânico é melhor ainda, mas eu posso abrir mão disso também.
  4. @GabrielLV Pior que não tem nada disso instalado kk. Acabei de atualizar a BIOS da versão 1.11 pra 1.12 e continua na mesma.
  5. Não cheguei a consultar o manual, mas tem um slot nvme vago e se não me engano no próprio anuncio da Acer falava do possível upgrade. Tenho certeza de que é compatível porque estou usando no momento. Instalei o Windows 10 no SSD novo pra ver se não tinha defeito e está funcionando normalmente, o outro SSD está vazio (formatado).
  6. Olá, tenho um notebook Predator Helios 300, ele veio com um SSD nvme de 256GB e um HDD de 1TB. Eu uso esse notebook pra lazer e trabalho, então comprei outro SSD nvme pra fazer dual boot com Windows 10 e Ubuntu. O problema é que o Ubuntu não instala se a BIOS estiver configurada com o Intel RST, só consigo com o AHCI e por algum motivo não consigo usar os dois SSDs ao mesmo tempo com o AHCI, quando tento o pc não inicia, não consigo entrar nem na BIOS fica só uma tela preta. Alguém tem alguma ideia de como fazer os SSDs funcionarem com AHCI ou de como instalar o Ubuntu com RST?
  7. A uns dois meses comprei um notebook (Acer Predator Helios 300) com as seguintes configurações: 16GB de RAM (single channel), i7-9750H, RTX 2060. Não tenho tido problemas pra rodar os meus jogos. Eu tenho visto alguns videos de comparação entre single channel e dual channel e a diferença no FPS é em média 30%. No entanto a maioria desses testes são feitos com a RTX 2080 e em desktops. Ai eu queria saber de vcs que já fizeram esse tipo de upgrade se vcs acham que vale a pena e se vou sentir uma diferença próxima disso ai. Para rodar os meus jogos atuais realmente não sinto necessidade, seria mais um upgrade pensando em jogos da próxima geração (30% é uma diferença muito grande). Caso seja um upgrade válido, teria algum problema se o outro pente de memória ser de 8GB desde que tenha a mesma frequência da minha RAM atual? Realmente não tenho necessidade de 32G de RAM.
  8. @Bakura Ryo, entendi, eu realmente não pretendo passar dos 60 fps, mas tenho a impressão de que com um Ryzen 5 2600 ou 1600 eu teria que fazer um upgrade mais cedo, o que acaba deixando essas opções nem tão mais baratas assim.
  9. @Bakura Ryo, meu monitor atual é 60Hz e não pretendo comprar outro . Tenho uma certa urgência sim a pesar de não ser muita, vou passar meu notebook pra minha mãe e estou procurando algo que rode os jogos atuais e que consiga rodar cyberpunnk e anthem de forma aceitável quando saírem kkk.
  10. Olá estou em dúvida entre estes 3 PCs, todos tem uam 1060 de 6GB a minha dúvida é em questão de processador, quero um que dê conta da placa de vídeo mas que também não seja exagerado. Gostaria de opinião sobre os preços também. Não pretendo rodar nada além de full hd. Detalhe: um deles tem 16GB de memória, pros jogos atuais eu preciso de mais do que 8gb sendo que a gpu já tem 6gb? Também aceito sugestões de PCs até ~4500 reais. Se o i5 7400 não der gargalo com a gtx 1060 eu acho que o problema já tá resolvido. i5 7400: R$ 3.537,16 i5 8400: R$ 3.970,51 i7 7700 (16GB RAM): 4.599,99
  11. Obrigado pela dica, meu processador é o Core i5 5200U, entrei no ark intel e lá diz que o tipo de memória é DDR3L. Muito obrigado.
  12. Olá, tenho um Acer Aspire E 15 (E5-571-51AF) que já veio com 4GB de RAM e estou querendo comprar mais um pente de 8GB. Estou com algumas dúvidas em relação a quais memórias eu posso comprar. Eu pesquisei um pouco e vi algo sobre uma DDR3L que é de uma DDR3 com tensão menor (1.35V), mas não tenho certeza sobre qual dos tipos o meu notebook usa. Aqui os dados da memória que eu já tenho no notebook: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-png--3227 https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-png--2169 Queria ajuda para saber o tipo certo de memória que eu devo comprar. DDR3 ou DDR3L? Qual a frequência? Me ajuda aí, eu sou bem leigo nesse assunto. Obs: Na imagem 1 diz que a memória é DDR3 mas na imagem 2 mostra que a tensão é 1.35V que seria uma DDR3L, aí só piorou a minha dúvida. Como faço para saber se é DDR3 ou DDR3L?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...