Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CeLioCiBR

Membro Pleno
  • Posts

    94
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Edvaldo J. Frederico Olá, obrigado pela atenção. Então, estou ligado nessa parada, eu disse pra ele setar em 1.350v E ficou mais estável, mas ainda está dando tela azul no CorelDRAW. É *****, ele precisa pra trabalho. @Imakuni Olá. valeu a atenção xD Então, o problema, é como eu disse. Eu disse pra ele setar a tensão em 1.350v na placa-mãe. E subir para 3200Mhz. Sem mexer em mais nada. Ficou mais estável, mas ainda dá tela azul quando ele mexe no CorelDRAW. Os timings, eu não disse nada. Acha melhor dizer pra ele mexer ? mas parece mó complexo.. Seria só seguir o que está escrito ali no CPU-Z dele ? Tipo JEDEC #12 ? *****, mas que dificuldade.. estou pensando em ver se ele consegue reembolso. Porque a RAM tinha que ter vindo com XMP, não tem condição isso..
  2. @Edvaldo J. Frederico Olá, bom dia xD Então, o que acontece. O perfil XMP não aparece. Então, eu disse para ele ir na BIOS, e mudar manualmente para 3200Mhz. E depois aumentar a tensão para 1.350v eu acho.. Mas isso ainda ta errado. Não ? quero dizer, as memórias.. deveriam vir com XMP. @Imakuni Olá. Pois é, parece que realmente não tem. O que acha, recomenda ele pedir reembolso ?. E comprar outras ? em outra loja ou algo do tipo ? eu estava pensando que sim, pois eu tenho essas memórias, compradas de outro lugar, as Kingston Fury Beast, e as minhas tem 2 perfis XMP. Um perfil de 3200, e outro perfil de 3000. Outro problema pessoal. O PC dele está dando tela azul quando ele usa o CorelDRAW. Então tem algo errado ainda será que pode ser a placa-mãe ? ou o processador ? ou realmente, as RAM ? Outro detalhe, ele ainda não formatou. Medo de formatar e não resolver.
  3. @Imakuni Olá. Okay. Está ai. Obrigado pela atenção xD @Edvaldo J. Frederico Olá, boa tarde.. ou noite. Ahem. Então, sim, a BIOS dele está na F65c Eu acho que é a última. Obrigado pela atenção também xD
  4. https://www.amazon.com.br/dp/B097K3WV9J Olá a todos. Um amigo meu comprou essa RAM para usar no PC dele. Com a Gigabyte B450 AORUS M. Usando um Ryzen 7 3700X. 2 pentes de 16, 3200 MHz, totalizando 32 GB. O problema, é que o perfil XMP não aparece na BIOS. Dual channel funcionando, com os pentes nos slots 2 e 4. Será que a RAM não veio com XMP ? é possível isso ? Pensei se as Kingston FURY Beast vinham com perfil XMP.. Estou perdido. Será que é a placa-mãe o problema ? ou o processador ? Ou as RAM vieram sem XMP mesmo ?
  5. @1lokos Olá, obrigado pela atenção. Vou dar uma olhada nesse gabinete, valeu xD Eu não sabia que ia ter outro Noctua.. mas.. Infelizmente, já comprei o Noctua NH-D15 chromax.black Só tenho a torcer para que ele consiga resfriar, nem que seja um pouco o 5800X3D Se não.. vou me arrepender. E depois, caso eu compre um Zen4.. Posso pensar em comprar o novo Noctua. Mas somente se o que eu tiver não der conta.
  6. @Pedroou Olá, obrigado xD Vou dar uma olhada. @1lokos Entendi. Agradeço pela sua atenção xD Mas eu vou de Noctua mesmo. Não quero trocar de Air Cooler tão cedo. E eu peguei um Ryzen 7 5800X3D Ouvi dizer que ele é bem quente então já quero comprar um dos melhores Air Coolers pra tentar garantir. Sobre o REDRAGON WIDELOAD PRETO, eu dei uma lida e ele aparenta ser Mid-Tower.. Eu estou fugindo de Mid-Tower a não ser que eu não tenha outra escolha mesmo. Nunca mais quero passar aperto por causa de gabinete.. O Lian Li 011 Dynamic também parece ser Mid-Tower.. Os tempos mudaram, e hoje em dia não tem mais gabinetes Full-Tower ? Será que esses gabinetes Mid-Tower.. realmente, são o bastante para.. ROG STRIX B550-F GAMING Noctua NH-D15 chromax.black Ryzen 7 5800X3D 3070 CX750M - Corsair O que acha ? sei que é chato essas perguntas mas.. Se eu comprar, chegar.. e não der ou ficar extremamente apertado.. Sei que vou me arrepender.
  7. @Imakuni @1lokos Olá a todos. Obrigado pela atenção de ambos. Bom, só queria agradecer pela ajuda de vocês, pela atenção xD O que eu resolvi fazer foi.. sair dessa de custo-benefício e comprar uma ROG STRIX B550-F GAMING Ela é da ASUS, que é a marca que eu mais gosto pra placa-mãe. BIOS dela é excelente. Ela suporta de boa o Ryzen 7 5800X3D Que é o processador que eu comprei pro meu PC principal. Agora, meu PC principal é Ryzen 7 5800X3D - Noctua NH-D15 chromax.black ROG STRIX B550-F GAMING 2x16 3200 MHz RTX 3070 CX750M Agora², meu PC secundário é Ryzen 7 3800X - Cooler Box Wraith PRISM ASUS Prime X470 Pro 2x8 3200 MHz 1660 Super CV650 Eu tenho que aprender com meus erros e parar de querer economizar em tudo. Isso não dá, quase comprei uma placa-mãe errada por causa disso. Moro em lugar quente.. Quase certeza que a Gigabyte B450M GAMING não ia conseguir segurar o Ryzen 7 3800X com o cooler box. Se vai gastar dinheiro, já gasta em algo que não se arrependa, e seja feliz. É horrível você comprar algo com medo de que aquilo não seja o suficiente.
  8. @Imakuni Certo, vou manter minha opinião das RAM.. Mas dizer que ok, entendi o que você quer dizer. xD Sobre as placa-mãe Micro-Atx. Isso pra mim é só gosto pessoal. Entende ? é tipo.. RGB. Eu odeio RGB. Mas tem gente que gosta. Não vou ficar ofendendo a pessoa. É questão de gosto. De qualquer forma, obrigado pela atenção xD
  9. @Imakuni Mas moço.. xD "Ah, então vai ficar com 3 PCs ?" talvez.. mas provavelmente, não. Devo dar o PC ou vender para um dos meus amigos. Tu provavelmente, não leu tudo. Mas entendo, é um textão mesmo kkkk. De qualquer forma, minha resposta sobre isso está ai em cima. Sobre o FX, pois é. Na época, eu não manjava de nada, tanto é que comprei um FX.. Só isso por si só já diz muita coisa. Eu comprar 2 pentes de 8 GB 3600 não faz a menor lógica. Primeiro que os 3600 não são garantidos. A AMD só dá garantia até os 3200 Se eu comprar e o meu processador não segurar os 3600 estáveis.. Não vou poder pedir garantia a AMD porque ela mesma diz que.. 3200 é a garantia. Acima disso, não. Outra coisa é 16 GB. Isso não é mais o bastante. Já tem jogos pedindo mais. E eu vou fazer isso, nem é tão caro 32 GB de RAM. Portanto, não vejo motivos para não fazer. A diferença será quase nada no preço. 3200 pra 3600 não é grande também. Não considero 3200 "lento". Não só isso, mas tem que fazer a sincronia com o Infinity Fabric. Acima dos 3600 pode começar a ficar complicado.. Quero 32 GB 3200 mesmo. placa-mãe no brasil ta *****.. dá uma desanimada. Mas é o último investimento na AM4 que farei, se tudo der certo. Acho que compensa. Steel Legend ta fora de questão, eu tenho meus motivos. Você me recomendou uma ASUS TUF Gaming B550M-Plus Bom, uma pena ser Micro-Atx mas.. Acho que não tenho escolha. Nessa faixa de preço, me recomenda ela mesmo ? De qualquer forma, obrigado. Estranho, normalmente, mais de uma pessoa responde as dúvidas.. Mas somente você está aqui comigo. Acho que minha pergunta é iniciante demais kkkk.. galera pula fora.
  10. @Imakuni Olá, obrigado novamente pela atenção. Então, vamos lá.. Deixa eu dizer o contexto de tudo. Nesse momento, tenho 2 PCs. O principal, e o secundário. Principal ASUS Prime X470 Pro Ryzen 7 3800X 16 GB 3200 MHz DDR4 RTX 3070 Windows 11 Pro CX750 Secundário M5A97 LE R2.0 FX 8370 16 GB 1333 MHz DDR3 GTX 1660 Super Windows 10 Pro CV650 Ah, não vou vender peça nenhuma. isso é importante. Certo.. qual é o caminho mais barato de upgrade, que valha a pena ? O Pc secundário, não pode mais ter upgrades.. certo ? Não só não pode ter upgrades.. como mal roda jogos a 60. A maioria com quedas.. frametime fica horrível. Então, eu estava pensando em trocar o meu Ryzen 7 3800X Por um Ryzen 7 5800X3D Então² eu estava pensando em uma forma de usar o Ryzen 7 3800X A forma que pensei foi.. Comprar uma placa-mãe barata (mas que seja boa, claro..) Assim, eu coloco ela no PC secundário, e coloco o Ryzen 7 3800X Junto com os meus 16 GB DDR4 lá. Certo ? Feito isso, coloco o Ryzen 7 5800X3D no meu PC principal, e compro 32 GB 3200 MHz DDR4 Certo ? Vai dizer que meu plano é ruim ? eu sou péssimo pra vender coisas, por tanto.. Não pretendo vender. "Ah, então vai ficar com 3 PCs ?" talvez.. mas provavelmente, não. Devo dar o PC ou vender para um dos meus amigos. Meu PC principal tem 2 pentes de 8 GB, totalizando 16 GB. Mas eu quero fazer um upgrade de RAM, não posso só comprar mais 2 pentes de 8 GB.. é arriscado, não quero, chips podem ser diferentes.. Eu quero somente 2 pentes. Por tanto, é muito melhor eu reaproveitar esses pentes que já tenho.. No PC secundário. Assim, vou e compro 2 pentes de 16 GB 3200 MHz DDR4 Totalizando 32 GB.. e assim, sou feliz, e com 2 PCs que são bons. Estou errado ? Pode me dar dica de uma placa-mãe que suporte bem o Ryzen 7 3800X ? Porque eu já cancelei aquela Gigabyte B450M GAMING Aqui onde moro é quente, não posso comprar qualquer coisa..
  11. @Imakuni Quero que digam o que acham. Se a placa-mãe é ruim, eu escolho outra. Não tem problema. É só devolver. A placa-mãe nem chegou ainda. Se me disserem para não usar, dependendo do que der pra fazer.. Eu vou devolver e comprar outra. Muito simples, não ? Agora, me recomenda outra placa-mãe que não custe um rim.. e que segure esse processador de boa ? As placas mães estão tudo cara.. a maioria sendo micro atx, que eu pessoalmente, não gosto.. "Ah, mas essa daí também é micro atx" Sim, eu sei.. mas infelizmente, não manjo muito de placa-mãe. E todas as ATX que procurei, estavam acima dos R$ 1.200,00 Será que não há escolha ? Você disse pra comprar um 5600, mas o ponto é, é para o meu pc secundário. Eu quero aproveitar que já tenho o 3800X, e colocar ele no meu pc secundário. O meu pc principal, eu vou trocar para outro processador. Pc principal que agora tem o 3800X, vou trocar para o 5800X3D, Gastar no 5600 agora não faria sentido para mim. Sairia muito mais barato, só comprar outra placa-mãe, e colocar ela com o 3800X Não concorda ?
  12. Olá a todos. Essa placa-mãe Gigabyte B450M GAMING O VRM dela suporta de boa o Ryzen 7 3800X ? O que acham ? thermal throttling ? Tenho 2 PCs, e quero fazer um upgrade.. PC secundário é um FX 8370 Ta na hora de subir.. Então eu quero comprar uma placa-mãe barata, mas que ainda consiga atender obviamente.. o Ryzen 7 3800X, que é o processador que estou usando atualmente. O que acham ? Paguei R$699,00 na placa-mãe.. Pessoal, isso é só para o PC secundário.. não é o pc principal. Claro que prefiro uma B550 ou uma B650 mas quero tentar não gastar muito nesse caso. FX 8370 mal consegue 60 fps hoje em dia.. tem jogo que nem abre kkkk. Tenho medo de thermal throttling.
  13. Olá a todos. Me indiquem alguns gabinetes Full Tower ? Não gosto de RGB, e não manjo de gabinetes. Normalmente, uso os gabinetes sem as laterais. Sempre uso placa-mãe ATX E placa de vídeo de 2 ou 3 fans.. Se possível, abaixo dos 2k Tenho.. ASUS Prime X470 Pro Ryzen 7 3800X - Mudarei para o Ryzen 7 5800X3D ou Ryzen 7 5800X - Tenho meus motivos pra escolher um desses 2. NH-D15 chromax.black - Será que segura esses processadores ? fico com medo de Thermal Throttling Se não for.. infelizmente, terei que usar um Water Cooler de 360mm no topo 3070 Galax dual-fan CX750M Corsair Tenho um gabinete muito antigo, e quero comprar um novo. Gosto de gabinetes grandes, e que tenham a fonte em baixo. Pois é, o meu gabinete atual, a fonte é em cima Eu estava de olho no H7 Flow mas como eu disse, não manjo de gabinetes.. E aparentemente, o H7 Flow é Mid Tower.. Quero Full Tower. Não quero trocar de gabinete de novo tão cedo por falta de espaço. Peço desculpas sobre quaisquer erros.
  14. @Maldade. Olá, muito obrigado pela sua atenção também xD Ah, então vou usar o dissipador da minha placa-mãe. Arigatou xD Estava em dúvida sobre isso também.
  15. @RS Faria Olá, grato pela atenção. Então. Estou querendo comprar 1 SSD de 1 TB. Acho que vou nesse mesmo.. XPG Gammix S70 Blade espero que não seja ruim. Depois pretendo comprar outro de 1 TB, para eu ter 2 SSDs NVMe Um para Windows e programas. E dependendo alguns jogos.. E outro somente para jogos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...