Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gerson carlos de simone

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. a placa parece boa,mas ela tem suporte até o win 7 conforme o fabricante http://www.positivoinformatica.com.br/uploads/files/Catalogos/Placa-mae_POS-PIQ77CL.pdf tenta baixar direto da intel o drive do chipset atualizado, pode resolver o problema e tambem o de video. mas outra opção e tentar com win 7. quanto a fonte pode ser o problema, já aconteceu comigo, qual a potencia dela? acho que deveria ser pelo menos 500W, as HDs consomem bastante, já tentou com 2 hds? os drives do chipset são pra mim a melhor solução, mas so tem até o win 8.1. https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/23061/Chipset-Software-de-dispositivo-do-Chipset-Intel-para-Desktop-Boards-Intel-?_ga=1.81322513.762254770.1487054799
  2. Qual sistema operacional você esta usando? Você colocou os videos com o note? HD de 4Tb não é reconhecida pelo XP, a Asus tem um aplicativo para resolver isso. mas acho que o problema e no sistema operacional, mas a porta usb que você usou consegue ler um pendrive?
  3. Eu entendi sim, que o programa não é seu, e que você afirmou que o problema está na criação do arquivo QDR, na sua estrutura, que só aceitas valores baixos como integer, pensei que você tinha visto a estrutura dele com um aplicativo próprio para ele, pra você você saber como abrir, procura pela extensão dele pode ser no google, se não achar o programa associado abre o arquivo com um editor de textos, e analisa a estrutura, eu fiz isso e não encontrei nenhuma referencia ao tamanho. E não é um arquivo binário, você pode ver a estrutura na unit - UEngineMain.pas, também todas as funções de trabalho com ele. Eu já mostrei pra você onde as variáveis estão declaradas onde elas são iniciadas as que tem que acrescentar, onde elas são usadas para fazer a conversão. e como é feita a conversão. Agora espero que você estude um pouco mais, anualize o código, e depois disso se tiver alguma duvida pode perguntar.
  4. bom dia como você abre o QDR? a informação sobre o tamanho ele não grava lá, ele lé sempre, nas duas rotinas, uma no evento do mouse e outra na gravação das listas. realmente ele não está preparado.
  5. Olá. Não é ali, eu já fiz esse tipo de ajuste incluindo Gb e Tb antes a muito tempo, por isso reconheci mais rápido. de modo geral a rotina funciona assim divide o tamanho do arquivo por 1024 e compara com Tb depois Gb Mb Kb, não são essas variaveis tem outro nome lá, Tb e Gb tem que criar e incluir junto com as outras e são duas rotinas iguais para locais diferentes. Mas pra que serve esse prog? eu tenho mais de 8.000 filmes em meu servidor. A função é essa, mas não terminei. // Formats big size to displayable string (in MB or GB) function FormatBigSize(Size: comp): ShortString; var FSize : Double; S : ShortString; begin if Size > kBDivider then begin FSize := Size; FSize := FSize / kBDivider; if FSize >= kBDivider then begin FSize := FSize / kBDivider; if FSize >= kBDivider then begin FSize := FSize / kBDivider; if FSize >= kBDivider then begin FSize := FSize / kBDivider; if FSize < 10 then S := Format('%2.2n TB', [FSize]) else S := Format('%2.1n TB', [FSize]); end else if FSize < 10 then S := Format('%2.2n GB', [FSize]) else S := Format('%2.1n GB', [FSize]); end else begin if FSize < 10 then S := Format('%2.2n MB', [FSize]) else S := Format('%2.1n MB', [FSize]); end end else if FSize < 10 then S := Format('%2.2n kB', [FSize]) else S := Format('%2.1n kB', [FSize]); end else begin if Size = 0 then S := '0' else S := Format('%2.0n B', [Size]); end; FormatBigSize := S; end; //----------------------------------------------------------------------------- // inserts spaces at thousands, millions etc. function FormatNumber(Number: longint): ShortString; begin Result := IntToStr(Number); if Result[0] > #3 then ShortInsert(' ', Result, length(Result) -2); if Result[0] > #7 then ShortInsert(' ', Result, length(Result) -6); if Result[0] > #11 then ShortInsert(' ', Result, length(Result)-10); end; //---------------------------------- variáveis var WinDateFormat, SaveWinDateFormat: (wd_mdy, wd_ymd, wd_dmy, wd_WinShort); TBDivider, gBDivider, mBDivider, kBDivider: Integer; Inicilização delas //---initialization------------------------------------------------------------ var KernelHandle: THandle; begin kBDivider := 1024; mBDivider := kBDivider*1024; gBDivider := mBDivider*1024; tBDivider := gBDivider*1024; alterar uma função de outros as vezes da trabalho, mas é isso , pra converter um numero em extenso é bem parecido. tem que formatar a saida, o codigo esta junto abaixo da função. Vai fazendo ai que eu te ajudo. Boa diversão.
  6. Boa tarde, eu não cheguei a ler os comentários até o final, mas, respondendo a pergunta inicial é para a configuração que você mostrou, no-break a partir de 1,5KVa e modulo esterno de baterias. Quanto a configuração do "micro" que você mostrou da pra processar vídeo em HD tranquilo, que normalmente é mais passado que os cálculos de engenharia e deve atender bem a maioria dos programas de CAD. Agora, pensando em custo/beneficio, e também você falou "no futuro", pense assim, daqui a dois anos essa maquina não será obsoleta mas superada com certeza, e custará menos da metade do que é hj, então você pode montar uma que vai te atender bem pela metade do custo e mantendo a qualidade, e daqui a dois anos você pode montar ela ou fazer um upgrade na sua. O maior custo sempre é o processador, e essa placa GigaByte é para processadores top esse que você escolheu deve estar entre os mais baratos, eu acabei de pesquisar todos os detalhes da placa e dos processadores aceitos. Você poderia analisar outra configuração tipo um i5 6º ger com 8Mb cache, e uma placa GigaByte para ele, pode te atender pelos próximos 2 anos, com uma boa economia, mas seja lá qual sua escolha usar um no-break vai proteger um pouco seu investimento, e se na sua região ocorrem muitos raios é bom ter aterramento e proteção na rede elétrica. Espero ter ajudado.
  7. ainda faço alguma coisa mas é no D7, vou dar uma olhada adicionado 55 minutos depois você resolve seu problema no arquivo UBaseUtils.pas da uma olhada nele, estou analisando
  8. Para converter um inteiro em string usa a função 'inttostr()', sem wchar, fica assim Label17.Caption:=inttostr(buf); as funções que você citou WCHAR, PCHAR trabalham com caracteres e strings, se 'buf' é uma variável tipo 'integer' é como esta acima.
  9. Bom dia. Eu não programo em python mas sim em pascal(delphi), já fiz uma rotina deste tipo, acho que você pode aplicar ela, você pega a string e lé os caracteres um a um quando você encontra o espaço avança o indice da array, se tem que tratar para a ocorrência de espaços seguidos, é quase o que você fez, mas me parece que ai você soma toda a string varias vezes. como disse não programo em python, mas pelo que entendi a variável i deveria marcar a posição na string, e eu não vi o uso dele, se estiver errado me desculpe. ali na linha que mostrou deveria ser o caractere de msg na posição i, não sei como é em python
  10. Realmente é só usb, por um lado isso é bom porque deve ter melhorado a performance, mas eu sabendo disso não compraria, prefiro hardware não dedicado assim uso onde quiser. Mas voltando ao ponto, ser usb não atrapalha na recuperação, mas o GetDataback só faz a recuperação se o programa estiver registrado. ontem por acidente deletei a partição de um pendrive que estava usando para backUp da maquina que trabalhava, usei ele e recuperou o que precisava.
  11. Bom dia. você disse que abriu ele e a conexão do hd é usb, sua ideia está correta de ligar direto no pc pelo sata, mas eu ainda não vi hd com saída usb, você pode me passar o modelo do hd? ele deve ter um adaptador instalado, mas mas é possível recuperar os dados pela usb, tenta o GetDataBack NTFS no Hiren's BootCD tem ele.
  12. Bom dia. Não sei se ainda esta com o hd, mas tenta o GetDataBack NTFS mesmo não aparecendo as partições no Windows ele consegue recuperar vários arquivos, acabei de usar ele para recuperar arquivos de um pendrive que por acidente deletei a partição, só consegui o que precisava o restante não mostrou os nomes dos arquivos, se fossem importantes poderia restaurar e verificar o nome e conteúdo, muito trabalho.
  13. Olá, Daniel. Esse programa que você já tem, não gera caixa? É como o anexo? caixa.txt
  14. Boa noite. Qual erro é gerado? Mas é bom lembrar que apesar de uma planilha Excel, ser parecida com uma tabela de banco de dados, ela tem comportamento diferente e não suporta vários comandos de um 'db'. é uma exceção ou resultado errado? me parece resultado errado, no Excel é necessário definir as colunas abrangidas(campos) e as linhas (registros) para uma ordenação e o campo a ser ordenado, dessa maneira você mantém a integridade dos registros (linhas). exemplo: você tem na coluna 'C' o fornecedor e na 'D' o telefone. da maneira que você fez ele ordena so a coluna 'C' perdendo a referencia da coluna 'D'. quando você ordena usando a função classificar ele pergunta quais colunas serão utilizadas, na macro não. Dependendo da complexidade do que você esta desenvolvendo eu recomendo você mudar para o Access, ele contempla a estrutura de banco de dados e você pode usar o formato tabelas ou formulário que facilita a edição e visualização dos dados. De qualquer forma é necessário saber qual tipo de erro e a estrutura da planilha.
  15. Boa noite. Uma solução é você pegar um parafuso que quase pegue rosca, corta a cabeça dele, ele vai funcionar como um pivot, aplica um pouco de Araudite ou resina de fibra na rosca e coloca o parafuso, deixa secar conforme a recomendação do fabricante, ai você coloca o dissipador os outros parafusos e neste você coloca a mola e duas porcas, (porca e contra porca), uma aperta a outra, só uma não funciona. O importante é o parafuso entrar justo quase rosqueado e a resina ou adesivo ser de boa qualidade. Um daqueles pinos de placa se encaixar e der altura você faz o mesmo procedimento de fixação mas ai você vai colocar um parafuso, fica bom e mais bonito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...