Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Murdoc Alves

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @domingos87 Cara, você tem algum outro meio de comunicação da qual eu possa lhe enviar mensagens? é que seria mais fácil do que ficar criando posts aqui. adicionado 2 minutos depois Se por timing você se refere a velocidade da memória diz 1600
  2. @domingos87 Certo! fiz tudo isso na bios, mudei os valores irei lhe mandar as prints da bios em breve, voltei para te informar que acho que é impossivel fazer dual-channel, pelo que você falou eu compreendi como funciona e realmente tem dois sockets azuis e dois pretos, mas eu coloquei azul-azul e liguei o pc botei pra fazer o prime95 e pimba, travou, mudei coloquei preto-preto e mesma coisa prime95 e travou, agora eu mudei invés de ser ram1 azul1 eu botei ram2 azul1 pra ver se é o problema da ram com o socket, mas pelo que entendi os dois sockets estão "danificados" o azul1 e o preto1. (to testando ainda a ram2 no azul1, não sei se vai travar) adicionado 6 minutos depois @domingos87 Bem, sobre qual a latencia recomendada para a 1600 eu não consegui achar nada pelo site da kingstom eu até tenho o AIDAEXTREME mas não sei onde que eu posso ver o que é o recomendado, se poder me auxiliar com isso também, ficarei agradecido adicionado 22 minutos depois @domingos87 Bem, sobre qual a latencia recomendada para a 1600 eu não consegui achar nada pelo site da kingstom eu até tenho o AIDAEXTREME mas não sei onde que eu posso ver o que é o recomendado, se poder me auxiliar com isso também, ficarei agradecido. Travou o teste da RAM2 no Azul1, depois de 20min de prime95 ele travou.
  3. @domingos87 Bem, eu entrei na bios e meio que não entendi muita coisa, vou lhe mandar algumas prints e se possivel voce me oriente no que fazer, tinha uma frequencia que estava a 1033 e eu alterei para 1600 como você disse, não sei se era esse da qual voce estava se referindo. Aqui estão as prints tiradas dentro da bios: https://imgur.com/a/0sJu0H1 adicionado 2 minutos depois E creio que alterei algo que supostamente eu não deveria ter alterado pois tudo continua na mesma, tem como eu dizer para a bios que tem que ser dual channel invés de Single? obrigado por todo o suporte e ajuda que você tem me dado, tem me ajudado muito.
  4. Sobre a bios, bem não sei se está atualizada, como eu posso ver? @domingos87
  5. @domingos87 Então meu amigo, eu havia tirado e deixado só uma memoria, mas então eu resolvi trocar as duas memorias de lugar, minha placa tem 4 sockets (não sei se realmente é assim que se chama as entradas da ram) as duas memorias de 4 estavam no socket 1&2 o que eu fiz foi colocar uma memoria no socket 3, e agora botei a outra memoria no socket 4, então eu fiz o memtest86 e pelo que parece está tudo normal e o problema era realmente a placa-mãe e não a ram em si. obrigado pela dica, nem tinha passado na cabeça ser a ram.
  6. Estou com essa memoria de 4gb atualmente e gostaria de colocar uma de 8gb para que eu fique com 12gb, qual eu posso colocar para que funcione com eficiencia?
  7. O teste efetuado foi esse: adicionado 9 minutos depois @domingos87 Por você ter dito que poderia ser ram, eu removi uma memoria (4gb) to rodando só com 4 de ram to executando o stress test aqui e ta de boa por enquanto, já foram 5min de stress processador no 100% e até agora nem sinal de travar, agora a minha duvida é, será que é a memoria ou o socket? tem como eu testar os sockets?
  8. Olá, meu computador a alguns dias atrás (3 ou 4) congelou a tela e eu tive que reinicia-lo, desde então ele sempre tem congelado a tela, as vezes quando só estou usando o browser, as vezes com jogos pesados, jogos leves, ele simplesmente congela a tela, algumas pessoas me disseram que poderia ser overheat e a fan estar com problema mas fiz alguns teste e não chegou a passar de 50 graus, bem, irei colocar os links aqui do CPU-Z, CrystalDisk e até um video que eu gravei fazendo stress test com o prime95 onde o pc travou, que creio que é onde vocês mais consigam ver o que está acontecendo, espero que me ajudem pois não estou em uma situação para levar o pc no técnico, desde já, agradeço. CpuZ: https://imgur.com/a/m9xqDZz CrystalDisk: https://imgur.com/a/NVwH9gg Stress test:
  9. @Clint Walker Diga-se que o problema todo e minha placa-mãe?
  10. Templarius Imperator 550. esse - http://www.kabum.com.br/produto/49907/aerocool-fonte-templarius-imperator-550w-en50159-4957-5
  11. Começo aqui escrevendo que nunca postei nesse forum, fui recomendo a ele. Obrigado. Eu fiz um pc, tecnicamente bom, pelos menos era o que eu achava. Quando comprei ja fui logo baixando Far Cry jogos com lindos graficos e etc... para testar a maquina. Botei 8gigas, uma Gtx 750, e uma AMD FX 4300, no começo tava ate que tudo tranquilo, fui jogar league of legends, com graficos no medio, o fps começou em 60, normal, e caiu para 10/20 nas lutas de equipe (o jogo e 5x5 então da uns 10 bonecos soltando poder) estranhei, e fui tentar outros jogos e sempre dava esse baixo desempenho no fps, baixei programas que fecham programas e processos que nao sao importantes para o pc rodar, pra ele ficar sem nada, tirei interface e etc... mas tudo continuou a mesma coisa, eu ja tenho a quase 2 anos, e nao sei mais o que fazer da vida. Abaixo Quase tudo sobre meu pc. Windows 7 Ultimate. Fonte 550W (Placa de video/placa-mãe/Processador vou botar em imagens pelo CPU-Z pra ficar mais especifico) Obrigado a qualquer tipo de ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...