Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcelokommers

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Amigo, Remover a pilha da bios não irá lhe ajudar. Primeiros testes. Remova todos os periféricos e tente ligá-lo. Se nada acontecer, verifique as tensões de entrada, fonte primaria. Verifique se as tensões do VCORE e da bios. Se as tensões estiverem OK, regrave a bios.
  2. Olá amigo. Quais os procedimentos você realizou para a limpeza do notebook? Tente desmontá-lo novamente, re encaixar todos os componentes certinho, e refaça os testes. Montar e desmontar é muito simples, o problema é se você não esqueceu de encaixar ou até mesmo deixou algum flat mal encaixado. Alguns cuidados que você precisa ter e dicas de trabalho: 1º - Não faça em cima de sua cama, ou deixe em contato com roupas, tecido, etc. Utilize um local seco, de preferência uma mesa ou bancada aterrada. 2º - Procure utilizar pinceis com cabo de metal e de crina de cavalo, por serem condutivos. Não utilize escova de dente ou qualquer outro material isolante, pois todo atrito gera ESD, e se o material for isolante, o mesmo irá permanecer na placa podendo assim ocorrer vários problemas. Já o material condutivo, irá conduzir a ESD para seu corpo, que deve estar aterrado, eliminando assim os riscos de avarias por ESD. 3º - Quando for desmontar, se não possui prática, pegue três copos e separe os parafusos da parte inferior, superior e interna. 4º - Não utilize pasta térmica de silicone. Utilize apenas pasta térmica de prata. 5º - Caso for passar algum produto, utilize somente álcool isopropílico para a limpeza da placa. Você pode utilizar também o WD-40 APENAS nos conectores de memória, HD, CD, que são conectores que não ficam "expostos" a sujeira. Novamente, Refaça os procedimentos e verifique bem se todos os flats estão bem encaixados e então poste os resultados para que nós possamos continuar lhe ajudando.
  3. @Matheus DonatoniEntendi. Agora, nas configurações da bios você mudou o AHCI, boot, desabilitou usb 3.0? Se sim, isso não influenciaria para que seu notebook não liga-se. Primeiro passo, seria você testar as tensões de entrada até as fontes primarias. Verifique se os fets da bateria não estão em curto. Caso esteja tudo ok, o segundo passo, seria remover a bios e colocá-lo em um gravador de EPROM, gravar uma versão atual de sua bios, soldá-la e fazer os testes. Os arquivos você pode conseguir no próprio site da DELL. Qualquer dúvida, posta ai que ajudaremos
  4. @Matheus Donatoni Desculpa, mas ainda não entendi. voce Removeu a bateria do notebook, e quando plugou o jack o led da bateria acendeu? Quanto tempo ele fica com o led acesso? Quando você conectou a bateria, o led se desligou? isso? Se for isso, a ideia é que ocorra o contrário. Você já abriu este notebook? consegue o modelo de sua MB?
  5. Amigo, existe diferença sim. Se você possui uma fonte, a qual a potencia é de 180W e ligar no lugar dela uma de 120W, esta fonte com potencia de 120W irá fazer um trabalho muito mais "pesado". Sua fonte irá esquentar mais, irá demorar mais para carregar a bateria, fora que se seu notebook em algum momento precisar de "mais energia", o mesmo não terá de onde recebe-lo, dando assim inicio a vários problemas. Agora, se sua fonte é de 180W, ela irá trabalhar normalmente como foi elaborado para trabalhar. Se sua fonte possuir uma corrente maior ainda, e consequentemente sua potencia for maior, (exemplo 200W), ela irá trabalhar mais "livremente ainda", pois a mesma não fara tanto esforço para gerar este trabalho, não irá esquentar tanto etc. O problema, é que muitas pessoas colocam uma fonte MUITO superior, ou MUITO inferior, e ai sim temos muitos problemas, uma por ser muita energia, outra por ser muito pouca. O correto é que utilize o equipamento apropriado elaborado pelos engenheiros de seu equipamento. Espero que eu possa ter te ajudado. Qualquer dúvida, estamos a disposição!
  6. Amigo, Para que possamos ajudar melhor precisamos de algumas informações: Marca do notebook, Modelo do notebook, Modelo da placa-mãe. voce já tentou remover o teclado do notebook e ligá-lo com teclado USB? Aguardamos as informações e novos testes que fizestes.
  7. Amigo, qual o modelo exato da m.b? Quais componentes você mediu? Esta fonte possivelmente é uma fonte universal por ter este adaptador. Alguns notebooks da lenovo possuem um jack diferenciado. Como você fez para carregar a bateria? Detalhe-nos um pouco mais dos seus testes, indicando os componentes que voce mediu e modelo da placa-mãe. Aguardamos.
  8. CBRules, Você já desmontou este notebook antes? Se sim, quando o notebook foi "ligado", reparou se algum componente ou chip estava esquentando muito? Se sim, qual a identificação do mesmo? Já tentou utilizar uma outra fonte? Verifique as tensões dessa sua fonte ( carregador), 18,5v, 19v, 19,5v, 20v ou 21. Coloque uma outra com a mesma tensão e faça os testes. Poste-o para nós. Aguardamos..
  9. Amigo, Você derramou algo no teclado? Água não danifica o teclado, e sim o circuito de trabalho do note, porém como esse teclado ele possui uma bandeja de baixo dele, a água não afetaria seu circuito e sim o funcionamento do teclado. Caso tenha derramado água, deixe-o secar de cabeça para baixo durante 2 dias ao ar livre, pois o mesmo demora a secar. Não coloque-o no sol. Caso tenha derramado algum outro tipo de líquido, ou até mesmo resíduos de comida, podem corroer as trilhas das lâminas do teclado. Caso queira, você pode tentar repará-lo utilizando uma caneta de tinta condutiva, mas eu não o faria. É muito trabalho remover todas as teclas do teclado, separar as laminas com um secador de cabelo, para só então verificar com multímetro a trilha corrompida e tentar refaze-la. A conselho você a comprar um teclado novo. Já troquei este teclado para três clientes aqui, ele custa em média de 60~70 reais. Para remover o teclado, siga os passos a baixo: Verifique em cima de seu teclado, na parte superior dele, existe três presilhas (como se fossem 3 dentinhos que estão por cima de seu teclado). Pegue uma espátula fina, e empurre essa presilha para cima (não a puxe, empurre, como se fosse desenhar no paint, empurre o mouse pra cima, entendeu?) a cada presilha solta, uma parte do teclado irá se soltar. Verifique se na parte de baixo deste asus possui um parafuso que ao lado tem o desenho de um teclado, se tiver, remova-o. Após isso, saque o teclado fora, cuidando com o flat. Para soltar o flat, ele possui uma presilha a qual você precisa puxar ela. OBS: Faça isso com o notebook desligado. Coloque o teclado novo no local, encaixando primeiramente o Flat. Eles possuem um risco branco em cima deles, indicando que o risco deve estar na mesma linha da presilha já fechada. Feito isso, apenas pressione o teclado sobre o notebook, (comece de baixo pra cima, pois a parte de baixo possui um encaixe e a de cima são as presilhas). Pronto, teclado novo instalado com sucesso, basta utilizá-lo.
  10. Amigo, Verifica se o flat não foi rompido. Caso não esteja rompido, refaça o aterramento do cabo que vai à tela. Caso mesmo assim não funcione, coloque um multímetro em escala de continuidade, e veja quais são os cabos que não estão funcionando. Remova a proteção do flat, e refaça o cabo com problemático.
  11. Amigo, antes de mais nada, quais os testes e procedimentos você já realizou para tentar ligar o nb novamente?
  12. Amigo, dá uma lida neste tópico. Espero que lhe ajude.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...