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Mauro Celso Destácio

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Reputação

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  1. @Bcpetronzio Como vai? Não chegamos ainda a levar a TV ao conserto. Isso porque, dias atrás, conseguimos "contornar" (não resolver, claro) o problema. Ao mexer no item “Luz de Fundo”, diminuindo (estava em 20) para 1 ou 0, há uma expressiva melhora (digamos, de 70%). O que isso pode significar?
  2. @Bcpetronzio Muitíssimo obrigado pela sua esclarecedora resposta. Hoje estivemos em uma assistência técnica independente (sem levar a TV ainda), aonde já havíamos levado a TV anterior (de tubo) e, diferentemente do que ocorreu na autorizada da Samsung, conversamos diretamente com um técnico. Além de se mostrar conhecedor do assunto, ele foi honesto a ponto de dizer que, se o problema for em alguma(s) das fileiras de LEDs, como ele imagina – e tal qual você expôs –, há um risco muito grande de, no processo de troca da(s) peça(s), se quebrar a tela/painel e danificar o aparelho em definitivo – algo que, segundo ele, é um tanto comum para TVs LED de quaisquer marcas. Por isso mesmo ele nos recomendou primeiro “resetar” a TV, a partir do comando “mute 182” com a TV em stand-by; mas infelizmente não deu certo. De qualquer modo, ainda estou muito intrigado com um detalhe que relatei em meu primeiro post: o fato de, ao se clicar em “Imagem Desl.” (que desliga a tela) e voltar, a imagem ficar perfeita, embora apenas por um segundo. Isso não pode ser sinal de que talvez nenhum LED tenha se queimado? Não há nenhuma chance de se resolver o problema por meio de um ajuste na configuração, quem sabe em algum item menos conhecido ou acessível do menu?
  3. @Bcpetronzio, muito obrigado. Segui sua recomendação e fui hoje a uma autorizada Samsung (sem a TV ainda, apenas para relatar o caso e conversar com um técnico). Em primeiro lugar, parecia mais uma loja de shopping center, e não pude conversar diretamente com um técnico. Como, porém, eu havia feito uma impressão em papel do que relatei aqui, a atendente a levou a um especialista (em outra sala do local, à qual não tive acesso) e, ao voltar, disse que talvez seja preciso trocar o painel, o que pode custar (pasme) cerca de 80% do valor do aparelho, que não está mais na garantia. Foi como se eu tivesse levado um soco do Muhammad Ali... Enfim, você (e os demais colegas daqui do Clube) acha que pode ser isso mesmo? A tela, apesar de sem brilho, apresenta imagem nítida, bem definida, e (como relatei de início), ao se clicar em "Imagem Desl." e voltar a ligar a tela, a imagem fica por frações de segundo perfeita, com brilho total, escurecendo logo depois.
  4. @minoso Bom dia! Agradeço muito sua resposta. Mas o fato é que já tentei essas opções, e nada... No caso da Solução Ecológica, ela, que estava desligada, foi justamente a que proporcionou uma pequena melhora, mas muito longe da imagem normal. De qualquer modo, muito obrigado!
  5. Minha TV LED Samsung LED 46”, modelo UN46H6203, adquirida há cerca de um ano e meio, está há alguns dias com a imagem escurecida (mas não preta), sem brilho, embora esteja nítida. De nada adiantou alterar os índices de brilho, contraste, luz de fundo etc., pois quase nada consegui, exceto uma leve melhora (muito pequena) ao mexer no item “Solução Ecológica”, de “desligado” para “alta”. Tem sido horrível assistir durante o dia ou a longa distância. O curioso é que, ao clicar em “Imagem Desl.” (em que a tela fica intencionalmente preta, só restando o som) e em seguida sair dessa condição, a imagem volta a ficar superboa, mas apenas por um único segundo (ou fração dele), e escurece novamente. Enfim, é indício de que talvez nada tenha se queimado, mas algo está impedindo que a imagem se estabilize. Entrei em contato via chat com a Samsung, foram feitos procedimentos diversos (Autodiagnóstico/Restaurar; Teste de Imagem; Atualização de Software via USB a partir de download no site e com uso de pendrive formatado, da versão 1040 para a 1050), mas, por fim, recomendaram procurar uma assistência técnica. É de fato a única saída ou há uma outra maneira de resolver o problema, sem precisar levar o televisor para reparo? Grato!

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