Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samuel Patricio

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

19
  1. Valeu aí gente. Eu vou fazer os testes com a outra placa de vídeo e também em outra máquina para verificar se o problema é na placa ou na fonte. Também vou reativar o driver de crash da AMD (por mais que ele sempre congele o Pc inteiro mesmo com o driver ativo) e vou verificar se o erro continua frequente em versões mais antigas do driver. Nesses últimos dias eu realizei novamente a instalação do driver 5.1 e ele não dava nem 10 minutos de jogo. Enquanto que com o driver 3.1 ele passava de 30 minutos a 1 hora antes de apresentar problemas total.
  2. Olá comunidade ~ (faz um tempinho que eu não posto aqui, peço perdão se meu eu do passado não utilizava o fórum direito e se o meu eu de agora ainda não souber) Como diz no título, tenho um Xeon E5 2640 V3 e recentemente adquiri uma RX6600M para completar o meu Dragão Chinês. Ao receber a placa, fui desinstalar os drivers antigos (eu possuía uma GTX 750 TI 2GB) utilizando o DDU e em seguida instalei o driver mais recente E recomendado que seria o 5.1. Até aí tudo ocorreu as mil maravilhas, até tinha baixado alguns jogos antes de instalar a placa. Quando fui iniciar o teste de benchmark no primeiro game... *bum* a máquina congelou com aquele zunido horrível que alguns de vocês devem conhecer e ele só funcionava de novo se eu segurasse o Power para desligar total ou tirasse da tomada. Eu logo pensei "puts fiz *****" e corri atrás da internet para encontrar a solução. O que eu cheguei a encontrar foi: Desativar o driver do AMD Crash Defender Service, desativar a aceleração de hardware do navegador e discord, utilizar uma configuração própria na curva do fan (quando chega a 45º já tá em 100%), desativar o ULPS no Msi Afterburner e etc. Até mesmo realizei a instalação de outros drivers enquanto utilizava ela para testar, tanto os mais antigos quanto os mais novos e experimentais. No fim das contas ela acabou demorando mais para me dar o erro, mas ele sempre chegava. Hoje enquanto eu testava umas modificações em um jogo online com um amigo, ele percebeu que minha CPU estava consumindo cerca de 1W a 3W no máximo e isso atiçou minha curiosidade. A CPU estava conseguindo chegar nos seus 30% só com os 3W. Parece que tem algo errado (pelo menos pra mim e pra ele). Desliguei o PC, dei uma olhada nos cabos e tudo ok até que me lembrei que: Eu estou com uma fonte Knup K-522 (pelo menos eu lembro de ser essa) e verifiquei que em alguns posts falaram que ela era uma porcaria e agora estou com dúvida. Será se eu tenho problema na fonte, na GPU ou na CPU? Detalhe: a placa-mãe pede um cabo de energia de 8 pinos para a CPU porém eu só tinha o de 4 para ela e na GPU eu utilizei um adaptador de um cabo de energia de 6 pinos para 8 pinos. Vocês poderiam me ajudar, por favor? ;^; placa-mãe: X99-RS9 CPU: Xeon E5 2640 V3 - sem turbo boost GPU: RX6600M - sem overclock, apenas com fan em 100% SSD NVMe 1TB 2x8GB RAM Fonte: Knup K-522 Cooler da CPU: tipo esse aqui ó Na imagem aí tem a situação da CPU consumindo no máximo 5.99W enquanto eu digitava isso tudo. Mas nos jogos ela vai até 3W antes de o PC simplesmente apresentar problemas. Agradeço desde já. E os jogos testados foram Tower of Fantasy (maldito gacha), Assassin's Creed Valhalla, Watch Dogs Legion e Spider-Man Remastered. Caso o problema seja a fonte, vocês acham que a GP-P450B daria conta?
  3. No fim das contas a fonte sequer deu sinal de vida, então decidi colocar a minha de volta e continuarei usando ela até comprar uma nova. Obrigado pela ajuda!
  4. @WOZ Dods muito obrigado, quando chegar em casa vou fazer o teste. Só não instalei ela logo porque estava com medo mesmo.
  5. Olá, atualmente possuo uma fonte "sl8270btx(A)", não lembro a marca, só sei que é nominal de 250W. Seguinte, uso normalmente 3 HDs, um de 160GB e dois de 500GB, tenho uma GTX 750 TI (chegou quarta e tá funcionando perfeitamente mesmo com essa fonte aí, sendo que antes eu tinha uma GTX 750 normal) e 2 pentes de 4GB de RAM. Anteontem fui colocar o HD(500GB) de um amigo para transferir alguns arquivos para o meu PC e o mesmo não foi reconhecido, sendo que se eu tirar um outro HD ele reconhece. Eu gostaria de saber se o fato dele não reconhecer os 3 ao mesmo tempo se deve a distribuição de energia e caso seja isso, gostaria de saber se a "cooler master rs-350-psar-i3" daria conta do recado sem dar problema (já que alguns dizem que ela quase chega a ter o selo de fonte bomba). Aliás, só tô perguntando sobre essa em específico porque meu amigo me deu e eu tô sem o dinheiro pra comprar uma fonte melhor, mas quando tiver já vou arrumar uma de 500W.
  6. Segue o anexo aí da fonte, uma tal de SolyTech. Obrigado pela ajuda de vocês.
  7. Eu estava procurando alguns tópicos falando sobre uso de energia com placa de vídeo e algumas coisas e me toquei que a fonte é uma peça fundamental para que tudo funcione perfeitamente (meio óbvio, mas eu acreditava que minha fonte aguentaria tudo o que uso de boas) e agora estou com uma dúvida se ela realmente aguenta as configurações que uso ou se algo pode acabar dando muito errado. Fonte: ATX250W SL-8270BTX(A) Processador: Intel Core i5-3570 3.40GHz Placa de vídeo: GTX 750 1GB (Zotac) RAM: 8,00GB placa-mãe: P8H61-M LX3 R2.0 HD: 2x500GB
  8. Até onde eu vi, para uma placa de vídeo funcionar num notebook é necessário um slot mini pci-e na placa-mãe e um adaptador e eu gostaria de saber se há um slot desse tipo, mesmo que esteja ocupado por algum drive como o de wifi. Já a parte do pc só quero saber se a placa vai funcionar nele. Eu não tenho como ir lá e verificar cada uma dessas coisas porque sou do Ceará e ela é de São Paulo, aí fica difícil pakas (principalmente pra quem não tem money, tipo eu).
  9. Olá, a mãe da minha amiga vai comprar uma placa de video para ela (a pedido meu porque fiquei insistindo) e elas gostariam de saber se a placa também funciona no note da irmã dela. Modelo: np300e4l-kw1br Placa: GTX 750 1GB (É a mesma que eu tenho e até que dá pro gasto). Elas também tem um outro PC cujo a placa-mãe é a p4m890m3-v com 2GB de RAM (é só para deixar o irmãozinho mais novo delas quieto com esse PC) e eu gostaria de saber se vai funcionar. Agradeço pela ajuda e peço desculpas caso eu esteja postando o tópico no lugar errado.
  10. Como eu disse antes, não tenho como acessar o HD, mas muito obrigado pelas dicas, tentarei fazer isso ao chegar em casa.
  11. Galera, preciso de ajuda! Quarta-feira eu estava utilizando um HD de um notebook como HD externo para fazer umas transferências de arquivos, até aí tudo bem, tava funcionando normal, só que na quinta-feira, quando eu fui devolver ao notebook, percebi que alguns arquivos e pastas que eu havia apagado ainda estavam lá. Quando tentei abrir, o windows notificou dizendo que a pasta/arquivo não estavam acessíveis e poderiam estar corrompidos e eu pensei "Beleza, vou reiniciar aqui pra ver se fica normal". Quando reiniciei, ele ficou dando tela azul sempre depois da tela de boot. Depois de ver isso, coloquei o windows no reparo automático, ele não reclamou em nada, mas após o boot, ficava com a tela preta e não aparecia simplesmente nada. Coloquei o HD no adaptador novamente e quando fui ver no meu computador, a partição do sistema não estava mais acessível. Ele possui duas partições, a do sistema e outra que eu havia criado em 2016. Somente a partição do sistema que parou de funcionar. Preciso resolver isso, então peço que, por favor, me ajudem!
  12. @OmegaEx666 Valeu pela ajuda!! adicionado 0 minutos depois @pelé 10 Vou dar uma olhada, mas poderia me recomendar algum se possível??
  13. Boa noite, gostaria de uma ajudinha, estou PENSANDO em comprar um PC novo pra jogos e trabalhos da escola (estudo informática :v) e queria saber se poderiam me ajudar a escolher entre algum desses computadores. Sobre os desktop, não importa se a memória do HD for pouca, posso resolver aqui, vale o mesmo pros notebooks. Tô pensando em gastar no máximo uns R$1.100. Sei que é meio que babaquice ficar pedindo pra vocês olharem os computadores e entendo se não puderem ou quiserem ajudar. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...