Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Castello

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal, venho aqui pedir ajuda para um problema. Meu computador ficou estranho esses tempos. Estava eu jogando Valorant como de costume e o pc sem mais nem menos reiniciou. Abri o jogo novamente e o mesmo aconteceu. Desliguei o computador e quando fui ligar deram 5 beeps curtos e o pc ligou normalmente e foi isso. Li que para placas da gigabyte (no caso a minha é uma H310M S2H) 5 beeps curtos estão relacionados com problemas no processador. Nada mais aconteceu. Hoje eu abri ele, troquei a pasta térmica, não tinha nenhum pino torno, limpei e recoloquei o card de memoria ram. O Valorant provavelmente ainda está com problemas mas acho que deve ser algo com o jogo pois outros jogos rodaram normalmente. Tudo tranquilo mas esses barulhos irritantes quando vou ligar o pc ficam soando. Alguém tem alguma ideia?
  2. Olá pessoal, tudo bem? Então, eu estou com um problema que vem tirando meu sono há meses. Minha internet está com uma qualidade péssima. Percebi as mudanças quando estava jogando em o meu ms ficava variando entre 24 e 70, vira e mexe ele subia pra 250 e ficava travado, logo depois descia. Essas oscilações simplesmente não paravam de acontecer, era constante. Liguei na Claro (antiga NET) e pedi pra trocarem o modem (na tentativa de sanar o problema caso fosse o modem) e também aumentei meu plano de 35mb para 240mb. Hoje minha internet parou de ficar oscilando, tanto na frequencia mas também o numero do ping (variando entre 24 e 40), mas mesmo assim acontece (o que me causa rowback nos jogos, no CSGO por exemplo, fico flicando e voltando). Executei ping no prompt diversas vezes, e raras as vezes que o ms apareceu. Sempre tendo esse resultado de Esgotado Tempo Limite independente de qual site eu tente pingar. Quando baixo algo na steam, a taxa Mb/s está normal (20 ou 24mb), ao acessar os sites também não tenho problemas. Quando tento acessar o speedtest, tem uma oscilação de Download e Upload, as vezes aparece 220Mb/18mb, como também já apareceu 3mb/3mb. Meu PC é conectado diretamente no modem pelo cabo e é isso, sem roteadores no caminho. O modem está no modo router. Vou deixar uns prints de ping e tracert, e peço que tentem me ajudar, afinal a Claro apenas diz que está tudo normal e técnico nenhum que veio aqui, conseguiu arrumar o problema direito. Vi muitos posts sobre na internet inteira mas nunca tinham uma resolução decente, em muitas vezes ninguém soube como o problema foi resolvido. Desde já, agradeço.
  3. Olá pessoal, como vão? Vim pedir uma ajuda. Eu tive um sério problema com o meu computador a um tempo atrás onde o HD simplesmente não era formatado. Não conseguia inserir nenhum SO nele e consegui resolver. E quando coloquei um novo HD, eu achei que estava tudo normal e fui ligar o PC como sempre. E ai não estava dando vídeo pela entrada VGA da offboard ai coloquei na entrada OnBoad e funcionou normalmente. O estranho é que o cooler da placa de video gira perfeitamente. Tirei, limpei e troquei os slots dos cards de RAM. Li que poderia ser a BIOS, eu atualizei a BIOS pro ultimo firmware lançado e ainda estou com o problema. Já faz uns 2 meses que está assim e estou usando o PC sem placa de video. porventura achei uma placa de video bem antiga aqui em casa e fui testar, e o PC nem chegou a ligar. Ele rodava o cooler da CPU um pouquinho e depois parava e ficava reiniciando infinito. Enfim, eu não sei exatamente o que está acontecendo e queria alguma luz, qualquer que seja pra eu tentar resolver esse problemaço. Qualquer dúvida sobre a situação me perguntem. Desde já agradeço.
  4. Olá pessoal como vão? Eu estou com um problema, tudo começou quando o meu hd deu pau e eu tive que trocá-lo. Achei um HD funcionando aqui em casa e instalei o windows 10 nele. Até então tudo tranquilo. Mas quando fui liga-lo a placa de video não estava mandando sinal pro monitor. Ai procurei e procurei na interwebs e não consegui solução. Tentei de tudo, formatei de novo, limpei conectores, até atualizei a BIOS e nada mudou. O coler da placa gira normalmente e ela fica levemente morna, não chega a esquentar mas tem uma alteração na temperatura. Não sei o que fazer pessoal, alguma luz? Minha placa é uma GTX 550ti. Desde já agradeço!!!
  5. @Walter C. Catelan Acabei de testar outro HD na minha maquina e realmente nao funciona. Perdi as esperanças
  6. Sim ele não detecta o HD, aparece isso "Não foi possivel encontrar unidades, para obter um driver de armazenamento, clique em carregar driver". Eu tentei pelo diskpart entrando com SHIFT+F10 mas quando dou listdisk ele me mostra as portas usb com o pendrive na ultima porta. Eu não faço a minima ideia de como resolver isso. Já mudei mil vezes a ordem de boot. Tirei e coloquei cabos, fiz de tudo. Parece que ele ta detectando o USB como um disco rigido, e não um disco removivel.
  7. Olá pessoal, desde já peço desculpas se houver algum tópico muito parecido com esse. Eu não achei nenhum que pudesse me ajudar. Eu tive que formatar o computador porque estava dando erro de inicialização. Então pensei que eu pudesse fazer como sempre, bootar por um pendrive com o windows dentro. Então peguei a ISO que sempre utilizo e fiz o processo todo. Na primeira vez quando selecionei a partição com mais espaço que seria a que eu ia usar, eu formatei pelo setup mesmo e segui com o processo. Dai foi normal até a tela de Preparando-se, que ficou mais de 6 horas parada. Achei estranho isso demorar assim, então vendo que não ia mudar, desliguei e tentei reiniciar o processo, e quando fui selecionar a partição no setup não tinha nada la. Mudei a ISO, e o problema continuou. Mexi nas configurações na BIOS e lá ele é reconhecido, e também deixei no IDE mas mesmo assim nada muda. Alguma luz? Ou algo simples que eu esteja esquecendo?
  8. Eu tenho um modem da net humax hg100r-l2. E o sinal do mesmo é muito ruim. Eu uso um computador em outro quarto e preciso acessar a internet pelo cabo que trouxe do modem. Há outros dispositivos que tem que ter a conexão feita pelo cabo de rede, e a partir disso pensei que poderia ligar um roteador no modem e do roteador cabear tanto o computador, quanto os outros dispositivos (não esquecendo também que teria um sinal mais forte por conta do roteador). E não consegui, fiz todas as ligações, e o sinal de wifi(do roteador) até é detectado, mas não tem internet e o computador não consegue conectar também. Sou meio leigo no assunto por isso deve estar confuso, mas peço ajuda. Lembrando que preciso que tenha as duas redes wifi, a do modemwifi e do roteador. Obrigado
  9. @HooshEntão acha que é melhor colocar a Gigabyte GA-970A? Em relação a desempenho a mobo que listei é menos potente? Seria sua opção? E em relação a memória, colocarei 16 GB. http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45730&origem=52&gclid=Cj0KEQjwztG8BRCJgseTvZLctr8BEiQAA_kBD_cYDneW_VxBYMHBp_p33nCBeK1WAjzFxgwxBkci-vgaAr4B8P8HAQ
  10. Olá amigos, sou novo aqui e estou montando um PC pois pretendo compra-lo em breve. Queria perguntar à vocês, (que entendem muito melhor que eu) se há alguma incompatibilidade entre as peças ou algo do tipo. Digo, se quando eu montar tudo o computador não dê um bom desempenho. Desde já agradeço. Peças: Placa de Vídeo VGA Zogis GeForce GTX 950 2GB DDR5 128Bits ZOGTX950-2GD5 Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970-GAMING DDR3 Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/4 Fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze 100-B1-0700-K1 HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003 Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ FD6300WMHKBOX Cooler para Processador CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR-T4-18PK-R1 Gabinete AeroCool ATX Strike-X One s/ Fonte EN58360 Sou um pouco leigo no assunto, e preciso de ajuda. Pelo que eu saiba não teria incompatibilidade alguma, mas tenho medo de algo queimar ou algo do tipo. Ou mesmo que não queime, de que não funcione. Aguardo resposta, Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...