Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinícius Correia

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite, preciso formatar meu PC. Baixei a iso do Windows 8.1, fiz todo procedimento pra transformar meu pen-drive em bootável pelo "Windows 7 USB DVD Downloader Tool", configurei a BIOS para iniciar o sistema por ele, mas quando clico em "Save & exit", o PC reinicia e trava na tela de carregamento do Windows. Somente o ícone azul do Windows 8 é exibido. O LED do pen-drive fica piscando, indicando que há atividade, mas nada aparece. Já testei com 3 isos diferentes (todas do Win 8.1) e o resultado é sempre o mesmo. Recentemente, precisei trocar minha placa-mãe, que agora é uma IPM41-D3. O cara que a instalou não formatou o PC e o mouse não quis funcionar, por isso tento formatar. Meu pen-drive é um Sony de 14GB. Desde já agradeço as respostas; adicionado 4 minutos depois Atualização: Após 53 minutos, o sistema iniciou. Talvez, a lentidão seja devido ao tamanho da memória do pen-drive. Quem estiver passando pelo mesmo problema, só resta esperar.
  2. Boa noite, hoje ao ligar meu notebook Positivo Stilo XRi3005 percebi que a bateria dele estava descarregando mesmo estando ligado na tomada. Fiquei mexendo na saída dele para ver se era problema com o cabo de alimentação e por alguns segundos o simbolo de "ligado na tomada" apareceu apenas para sumir de novo. Abri o notebook, retirei a bateria, pus na tomada e ele ligou. Poucos segundos depois ele desligou e não quis mais ligar, bateu o desespero porque pensei que tinha queimado algo, pus a bateria e ele ligou. E agora? Já que ele só está funcionando com a energia da bateria o problema está no cabo? A luzinha na fonte que indica que está passando energia está acessa. Desde já agradeço as respostas.
  3. Olá, há cerca de 2 meses perguntei aqui no Fórum sobre meu pc que não dava vídeo, e cheguei a conclusão que iria comprar uma placa-mãe nova. Semana passada, como pagamento de uma dívida, chegou em minhas mãos um placa MWG41T-M7 que é compatível com o socket 775. Todo feliz e usando luvas anti-estática (a outra placa deve ter ido para o inferno por conta da estática) montei tudo. Quando liguei na tomada o computador não deu nenhum sinal de vida. Li alguns tópicos aqui e percebi que os cabos do painel frontal tinham sido encaixados errado. Coloquei tudo certinho e na hora de ligar ouço o barulho da vida nele, mas ele continua sem dar vídeo e o LED do botão Power não acendeu. Eu liguei sem cooler só pra ver se funcionava. Coloquei o cooler (mal encaixado) e ele tá rodando normalmente. Li em uns tópicos que o cooler mal-encaixado pode acionar um sistema de segurança de placa que não deixa o pc ligar. Será que isso tem algo haver? O cooler está mal-encaixado, mas estou com medo de forçar e ele quebrar ou danificar o processador. Equipamento: * Fonte ATX 230W * Memória Kingston 2GB 1600MHz DDR3 * Placa-mãe MWG41T-M7 (é uma dessa http://jpeninformatica.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/m/b/mb_775_ddr3_g41t.jpg) * Processor Intel Pentium Dual-Core Inside * HD: 160GB SATA II P.S. Sim, eu coloquei a pasta térmica.
  4. @NASCARBR Tentei pelo jumper e nada. @Hugh Laurie Já testei as 2 que tenho e nada.
  5. Olá á todos. Desde o final de março estou com esse problema: o gabinete liga, o monitor também, o cooler gira, mas não dá vídeo. A primeira coisa que me veio á cabeça era que o problema tava na memória RAM, passei a borracha, coloquei de novo e nada, fiquei por dias tentando. Limpei tudo direitinho, mas não adiantou também. Na minha cidade só há um único técnico e ele tem fama de ser "enrolão". Não tive escolha e deixei a máquina com ele. Uns 2 dias depois ele me liga e diz que o problema estava na memória RAM e na fonte e que deveriam ser compradas outras novas. Ele me disse que me venderia pela "bagatela de R$ 260 as duas peças". Achei um valor extremamente absurdo e comprei na internet pela metade do preço em uma grande loja de informática. Mandei as peças pra ele. Aí que vem a bomba: o infeliz me diz que o problema persiste e que ele não sabia onde era o problema. Fui na hora lá pegar minha máquina e ele ainda queria me cobrar. Abri, liguei e nada. Tirei a RAM para ver se o speaker disparava, mas não disparou. E agora? Pode ser problema em alguma outra peça? Tenho medo de que seja na placa-mãe, a minha foi comprada em 2011. Essa noite nem consegui dormir direito pensando nisso. Alguém me ajuda? Equipamento: * Fonte ATX 230W * Memória Kingston 2GB 1600MHz DDR3 * Placa-mãe ASUS PG4T-M LX2/BR * Processor Intel Pentium Dual-Core Inside * HD: 160GB SATA II P.S. Não tenho placa-de-vídeo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...