Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Linhares

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Verifique o slot PCI Express da placa-mãe, as vezes alguns contatos criam um pouco de corrosão dificultando a conexão, com isso, quando você força o desempenho, ele acaba dando problema. Verificar a fonte de alimentação também é uma boa.
  2. A pilha dele é relativamente fácil de trocar para quem tem conhecimento básico, vi algumas fotos aqui na net. Sobre a BIOS, você olhou nas outras abas do SETUO, como Advanced. Vi que ele usa a BIOS da Phoenix.
  3. Já tentou usar o GetDataBack for NTFS no HD do computador, na partição anterior onde os arquivos estavam originalmente? Possa ser que ele ache os arquivos originais não sobrescritos ainda. Fazendo isso você precisaria ter uma outra partição livre ou outro HD externo, porque ele não permite encontrar os arquivos e salvar no mesmo HD enquanto recupera.
  4. Já tirou a placa de vídeo para ver como estão os contatos dela?
  5. Pode ser a bateria/pilha da placa-mãe dele na questão do reset das configurações, quanto a ele não entrar nos sistema, pode ser que com o reset tenha alterado algo no arranque, como o modo de AHCI para IDE do HD. Você entende um pouco como trabalhar dentro do SETUP?
  6. Suporta sim, sem problema. Segue a lista dos processadores suportados por esse modelo de placa: https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LX2_R20/HelpDesk_CPU/ Seu processador está na lista e funciona a partir da atualização 1203 da Bios da placa, se já não vier atualizada de fábrica, a loja, se for física, pode fazer pra você, mas é mais provável já vir atualizada.
  7. Segunda opção, pois eu tenho esse processador, o i5 6600k, e até agora não precisei fazer overclock nele, o desempenho normal dele já da que sobra nos jogos. Sobre a placa de vídeo, eu iria de GTX 1070, pois a RX 480 da AMD tem apresentado um consumo muito alto no slot da PCI Express. Eu uso uma guerreira R9 280 OC de fábrica e estava pretendendo continuar com a AMD, mas diante dos acontecimentos recentes, no momento eu optaria pela GTX 1070 ou a GTX 1060, dependendo do custo de cada. Na questão armazenamento, eu colocaria um SSD de 120GB/240GB para o sistema operacional e 1 TB para instalar os jogos e arquivos comuns (Isso se, realmente, for utilizar bastante espaço). Sobrando grana, invista melhor em um fonte de qualidade.
  8. Se for memória de qualidade e se desprendendo um pouco da questão problema eventual, coloca 2x8GB, o custo é praticamente o mesmo e sobrará dois slots para upgrades futuros.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...