Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gustavo henrique siqueira

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia pessoal, para atualização e encerramento do post: Testei meu PC com uma fonte de um amigo que é nova também (Corsair CV450) e funcionou de primeira. Fui até o fornecedor e solicitei a troca, enviei um video mostrando que o problema era a fonte nova que estava com defeito. Já estou com o produto novo, mesma marca e modelo e já está funcionando perfeitamente no meu PC. Porém o mistério continua, como é possível esse defeito? (fonte nova que não funciona com SSD NVMe específico), área de informática é cada dia um problema para te deixar louco, kkkk Muito obrigado a todos, e por gentileza, pode encerrar como resolvido.
  2. Atualização do problema: testei com o NVMe de um amigo e funcionou normalmente com a fonte nova. Porém, usei o meu SSD em outra máquina e funcionou normalmente. Não sei mais o que fazer. Alguém teria alguma ideia? Testado em ambos os slots, pois essa placa-mãe tem 2. Ao tentar ligar o PC com o meu NVMe conectado a placa usando a fonte nova, ele pisca o led da placa e ameaça girar o cooler, como se desarmasse a fonte ao encontrar algum curto. Já com a fonte paralela funciona normal.
  3. Bom dia pessoal, sou técnico em informática e um problema em meu PC está me deixando louco. Essa semana meu PC não ligava do nada, suspeitei da fonte (Corsair VS600 com 2 anos de uso somente), e coloquei uma fonte de 500w que ganhei de um cliente para usar como teste (não daria 500w de forma nenhuma, daquelas bem genérica), e o PC ligou. Achei estranho que começou a dar conflito nas portas usb, parava teclado, não reconhecia iphone, cheguei até a comprar um kit de teclado e mouse sem fio e parece que parou o problema com as usb até agora. Comprei uma fonte thermaltake smart de 500W com direito a 80 plus white e pfc ativo e para minha surpresa não ligou. Já testei com placa de video e sem ela, com HD 3,5 de 2tb e sem ele, sem a porta usb do gabinete conectada, sem cabo HDMI, sem memória, só não havia testado sem o SSD NVMe. Sem o SSD NVMe o PC liga com a fonte nova e quando conecto o NVMe não liga mais. Com a fonte generica ele liga com o NVMe normal, alguém já pegou uma bucha dessas? Desde já agradeço a atenção dos amigos do fórum. Segue as configurações do meu PC: placa-mãe Gigabyte Z390 M Gaming i5 9600K 16gb ram DDR4 2666Mhz Crucial Ballistix Sport M2 NVMe Adata S11Pro de 512gb HD 2TB Hitachi Placa de vídeo Xfx one de 2gb (não estou usando no momento pois meu processador tem vídeo onboard) Fonte Thermaltake Smart 500W (Faz 1 dia que comprei)
  4. O problema é que o notebook não dá sinal que está ligado, ele tem energia na placa, porque se você acionar o drive de dvd ele abre a gaveta, e depois de um tempo com a maquina ligada (só fica com o Led do power aceso e o do caps lock ativo) a maquina aciona o cooler sozinho e depois de um tempo para. Percebi que até o heatpipe esquenta um pouco. Como eu faço essa regravação de bios? Nessa parte eu sou leigo, pois trabalho mais com mac.
  5. ola amigo, acabei de testar com outra memória e nada feito. essa placa tem memória soldada na placa e 1 slot de memória. ja tentei ligar sem memória e nada feito também.
  6. Bom dia amigos, Sou novo aqui no forum, estou com um notebook Asus s451LA que não liga. A fonte funciona normal, a placa tem energia, o cooler aciona de vez em quando, o drive de dvd abre quando acionado, porém não da imagem (nem quando conectado monitor na saída hdmi). Não consigo acessar a bios nem nada, ja fiz os seguintes testes: ligar sem memória, ligar sem hd, ligar sem hd e dvd, e a maquina nem apita. Desde ja agradeço por sua atenção e compreensão

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...