Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Magnus Mesquita Melo

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Fiz a retirada da areia e o sucesso foi grande, a loja que trabalha com aquários aqui me disse que leva mais ou menos 1 dia para aquecer a agua com o aquecedor que ele tem, esse que eu fiz coloquei ele para começar a aquecer as 1:00Am e hoje de manha as 7:30am ele ja tinha subido quase 2º, vou medir no multímetro qual a tensão que o transformador esta passando para os resitores e estou pesando em colocar mais um resistor, pois ha espaço e o aquecimento será mais rápido. Segue a foto abaixo dele sem a areia no tubo, assim que eu colocar o outro resistor dentro vou vedar certinho e meus teste estara finalizado, assim que eu finalizar e aquecer a água com a temperatura certa com o aquecedor posto novamente o sucesso do meu trabalho. Desde ja agradeço as dicas para que fosse concluído o meu trabalho.
  2. Segue a foto da montagem e ligacao. Nao obtive sucesso no aquecimento.
  3. Boa noite, nao consegui achar o resistor de 20w 560 ohms e nem o de 50w 220 ohms em minha cidade, bom resolvi fazer com o que eu disse que eu tinha o de 20w 15 ohms achei uma fonte de um ferrorama que eu tinha e fiz as ligações, pois ele tem regulagem de potencia liguei ao maximo mais nao obtive resultado que esperava, pois resolvi retirar a areia do tubo de ensaio e colocar so as resistencia e ligar a dissipacao de calor foi maior gostaria de saber se tem algum problema de eu deixar ele ligado sem a areia.
  4. Bom dia, bom a questão não é de economia não rsrs pois onde trabalho tem uma loja que tem o aquecedor em um preço bem acessível, 35,00 é que apesar de não entender muito de parte eletrica eu tenho um gosto em pegar as coisas e fazer tenho uma certa mania de pegar as coisas e abrir pra ver o funcionamento e pegar pra fazer igual pesquiso na net e quando tenho duvidas apelo em pedir ajuda a quem ja intende do negocio. hehehehe. Obrigado pela ajuda hoje vou procurar esse resistor e finalizar meu aquecedor.e gostei muito deste link que voce me mando tem varias coisas que me interessou bastante. vou dar uma navegada nele e adquirir muitas coisas que me interessei. Obrigado.
  5. Verdade acho que nao vai caber, caso nao caiba se eu pegar dois resostores de 20w 605 ohms e ligar eles juntos sem ser em serie você sabe me informa se vou conseguir chegar a uma temperatura mais alta pois meu aquario é de 45 litros e vou precisar de uma aquecimento de pelo menos de 40 wats pois pra cada litro tem que ser 1w. Eu ligando os dois acho que vou ter uma aquecimento de 40w ne ou nao.
  6. A sim acho que agora eu entendi no caso de ser um resistor de 50w teria que ter 242 ohms ne ai posso ligar ele na tomada normalmente que ele nao ira aquecer muito e nao vai queimar ne. Bom vou ver se acho pra comprar aqui qualquer coisa peço por esse site que você me indicou. Agradeço desde ja. Obrigado.
  7. Bom dia, esse é meu segundo acesso a pagina de vocês e vi que a uns tempo atras que vocês resolveram um problema de um cara que queria fazer um aquecedor para aquários o problema dele foi resolvido mais tentei fazer e não conseguir pois não manjo nada de eletrônica e eletricidade. kkkk Tenho ja em maos o tubo de ensaio de vidro a areia o resistor de 20W15r como faço pra fazer a ligação na tomada de 110v? preciso de mais algum componente para regular a tensão que vai para o resistor?? Pois liguei ele direto e ele avermelhou todo. kkkkkkkkkkkkkk tenho ate o termostato para que ele regule a temperatura na qual eu desejo. aguardo retorno. desde ja agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...